terça-feira, 28 de maio de 2013

Espanhóis, franceses e ingleses interessados em Abdoulaye

O central senegalês, apesar do assédio internacional, pretende continuar no FC Porto. Lamenta reputação negativa que lhe atribuíram e apela ao distanciamento dos árbitros relativamente a esse rótulo.


Abdoulaye confirma que há vários clubes europeus interessados na sua contratação. O central senegalês, em declarações à Renascença durante o Media Open Day promovido pelo FC Porto, esclarece que "não faltam oportunidades" para sair, mas está feliz no Dragão e pretende continuar.

"Há vários clubes [interessados] em Inglaterra, Espanha e França, mas eu não quero falar sobre isso, porque estou aqui, estou contente e quero agarrar a oportunidade de jogar aqui [no FC Porto]", declarou o jogador.

Abdoulaye conquistou o seu primeiro título de campeão nacional, esta temporada, e teve oportunidade de estrear a camisola da equipa principal do FC Porto. Uma época feliz para o senegalês que elege o primeiro jogo na Liga dos Campeões como um dos momentos altos: "Jogar, pela primeira vez, na Liga dos Campeões foi uma grande experiência. Vou trabalhar para que isso continue a acontecer".

O momento mais negativo da temporada foi a expulsão, na final da Taça da Liga, frente ao Sporting de Braga. Do lance resultou o golo da vitória da equipa minhota. Abdoulaye queixa-se de uma reputação negativa que lhe atribuíram e que faz com que seja fácil expulsá-lo. "Uma semana depois da final da Taça da Liga vimos três lances piores do que o meu e nada foi assinalado", disse, numa alusão à arbitragem de João Capela no clássico entre Sporting e Benfica.

O defesa portista diz que "há lances em que os jogadores caem sem qualquer toque e os árbitros apitam falta", explicando que isso acontece porque tem uma reputação negativa. Nesse sentido, apela aos árbitros para que "sejam mais espertos", comprometendo-se a trabalhar para alterar o estatuto pelo qual é reconhecido.

Abdoulaye Ba, de 22 anos, participou em 15 jogos pelo FC Porto, entre campeonato, Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga. Foi ainda utilizado em nove ocasiões pela equipa B, tendo marcado três golos. Viu um cartão vermelho. A época passada, na Académica, disputou 26 jogos, marcou dois golos, viu dez amarelos e quatro vermelhos.


in "rr.pt"

Sem comentários: