terça-feira, 28 de maio de 2013

Empresário de Pellegrini confirma proposta do FC Porto


O empresário de Manuel Pellegrini confirmou hoje a A BOLA ONLINE que o treinador chileno de 59 anos recebeu de facto uma proposta do FC Porto para orientar a equipa na próxima temporada, como A BOLA avançou no domingo desde Londres. Contudo, Jesus Martínez assumiu que os dragões perderam a corrida para o Manchester City, algo que explica o silêncio absoluto do FC Porto sobre o tema, já que da SAD não houve qualquer reação à notícia de A BOLA, agora plenamente confirmada. 

«Sim, é verdade que o FC Porto apresentou uma proposta a Manuel Pellegrini. Estivemos em conversações com o FC Porto, é de facto um clube extraordinário, conhecido no Mundo inteiro, é o que chamamos um clube súper. Tem um presidente mítico e o seu projeto é muito interessante. O problema é que o contacto do FC Porto foi feito depois do Manchester City ter falado connosco», disse o representante do treinador do Málaga, assumindo que a mudança para o Dragão é, perante isto, bastante complicada, pelo facto de a proposta ter chegado tarde de mais:

«Vai ser muito difícil Manuel Pellegrini treinar o FC Porto nesta altura. Se o convite tivesse chegado mais cedo as coisas poderiam ter sido diferentes? Poderiam, porventura poderiam.»

E, percebe-se pelas palavras de Jesus Martínez, nem são as questões financeiras que falam mais alto. «Não é uma questão de dinheiro, é uma questão de palavra e o senhor Pellegrini tinha-se comprometido com o Manchester City a sentar-se com os seus dirigentes depois do final da liga espanhola para acertar definitivamente a mudança. Repito, não é o fator económico que pesa, o que pesa é o facto de o senhor Pellegrini ser uma pessoa extremamente responsável», disse, avançando que pelas mesmas razões o treinador recusou uma proposta de Paris:
«Essa foi também a razão para ter recusado recentemente um convite do PSG.»


in "abola.pt"

Sem comentários: