quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Hulk orgulhoso com interesse do Chelsea


O avançado brasileiro Hulk, do FC Porto, admitiu que é um feito para ele que o Chelsea esteja interessado em garantir a sua contratação.

«Fiquei muito feliz. O Chelsea é o campeão europeu e nesta altura é melhor clube na Europa. Para mim é um grande feito que eles queiram que jogue pela equipa inglesa», afirmou Hulk, em entrevista à FourFourTwo.

O internacional brasileiro, atualmente ao serviço seleção olímpica, revelou as suas ambições: «Quero continuar a ganhar títulos. É isso que quero fazer se for para o Chelsea».


in "abola.pt"



Hulk

Porto and Brazil forward Hulk speaks exclusively toFourFourTwo about his greatest goal, biggest career achievement and the prospect of playing for Chelsea.
At what age did you realise you had the potential to make it as a professional?
I was 17. At that point I knew I could make it. I had been playing on youth teams since I was 13. In 2004, I moved to Portugal and joined Vitoria. That was a great experience for me.
You are just 26, but have moved around quite a bit. What has that been like?
Good. As long as I play, I am enjoying myself.
You played in Japan's J-League for two years. What was that like?
I played with Kowasaki Frontale, Consadole Sapporo and Tokyo Verdy. Every place I went, there was a lot of passion. I really enjoyed it there.
You seemed very comfortable playing with Porto. Was it difficult to leave?
Yes. Portugal is a great destination for Brazilian players. We can speak the language and there are a lot of Brazilian players in the league. I had lived there as a teenager and played there before. For me, it is like a second home.
What is the greatest goal you have scored in your career?
There are many. For me, it would be the one I scored for Porto against Turkish club Besiktas in 2010 in the Europa League. We were down to 10 players and I scored to help win the game 3-1.
What else stood out from that game?
The crowd. The Turkish fans in Istanbul gave me and the team a standing ovation after I made it 3-1. It was my second goal of the game. That is something I will never forget.
How did you react?
We knew we would have to play in a hostile environment that night. The Besiktas crowd can be notoriously loud and we knew that. I must say that I really appreciated that reaction from the fans. I responded by applauding them. You don't see that often in football.
What is the biggest achievement of your career?
For me, winning the Europa League in 2011 where we beat Braga in the final in Dublin. We had a great season that year. We had said at the start of the season that we wanted to win the trophy and we went out and did it. Lifting that trophy was a dream come true for me.
How does it feel to be linked with Champions League-winners Chelsea?
I am very happy. They are the European champions and the best club in Europe at the moment. For me, it is a huge achievement that they want me to play for them.
What do you want accomplish this season? 
I want to continue to win trophies. That is what I want to do if I join Chelsea.

in "FourFourTwo.com"

Helder Nunes: "Posso ficar até ao final da carreira"


Helder Nunes tem apenas 18 anos, é encarado como futuro craque do hoquei em patins nacional e é o novo reforço do FC Porto Imperio Bonança. Chega ao Dragão depois de uma temporada a excelente nível no HC Braga e ao www.fcporto.pt não esconde que está "a concretizar um sonho", assumindo desde já que não se importa de ficar "at+e ao final da carreira".

È o mais novo reforço do hoquei em patins do FC Porto e o atleta mais jovem do plantel. Isso gera algum tipo de pressão extra?
Não, o que me torna diferente dos meus colegas é o facto de ser mais novo e já jogar no campeonato principal á algum tempo. Não sei se isso aconteceu com eles, mas eu já jogo nos seniores desde que estive em Barcelos e tive uma época regular em Braga. Sou alto, comparando com o tamanho dos colegas da mesma idade, e isso sempre me ajudou a estar um escalão acima e a evoluir mais rapidamente. Ao mesmo tempo, sempre vi muitos jogos de hoquei, vinha aqui ao Dragão Caixa e antes ia a Fanzeres muitas vezes. Jogar aqui é um sonho e espero representar bem este grande clube.

Só tem 18 anos. Não é cedo para esta aventura?
Espero bem que não! Vou dar o meu melhor e com a ajuda dos meus colegas acho que vamos fazer um bom trabalho. Muita gente vai dizer que é arriscado e que pode correr mal, mas não posso ter medo de arriscar. Terei de voltar atrás, se algo correr mal, e o importante é que tenho essa noção. Sei que vai correr tudo bem porque vou estar muito empenhado, a 100%, a 200%, o que me pedirem... Vou dar sempre o meu maximo para evoluir cada vez mais. Desde pequenino que sonhei jogar aqui e não me importo de ficar até ao final da carreira, se assim entenderem. Quero chegar ao topo do hoquei no FC Porto.

È encarado como uma das grandes promessas do hoquei em patins português e é vice-campeão mundial de Sub20. Esse estatuto pesa?
Pelo contrario, isso ajuda. Os adversários começam a ter mais algum respeito do que quando eu era mais novo. Anteriormente, era só "o miudo". Agora, com 18 anos e esses titulos importantes, que definem a carreira de um jogador, são capazes de me olhar com mais respeito.

Já tem muitos treinos e muitos jogos entre os seniores. Essas experi�ncias contribuiram para que despontasse tão rápido?
Sim, porque treinar bem facilita a entrada nos jogos e ás vezes tinha tudo a dobrar ou a triplicar, nos seniores, juniores e juvenis, o que fez com que evoluisse mais cedo. Os meus treinadores tambem foram muito importantes, acompanharam-me muito bem desde pequeno. Agora estou num grande clube, com excelentes jogadores, um optimo treinador, e só espero continuar a evoluir da mesma forma.

O que espera deste percurso no FC Porto?
Espero vencer muitos titulos e ir jogando... Quero continuar a crescer no meu jogo, quero aprender a ser um homem e espero honrar a camisola do FC Porto. Espero que o publico puxe por mim, que me dá força, para me tirar os nervos que sei que vou ter no inicio. Espero merecer muita confiança da parte dos adeptos e dos meus colegas, para poder ajudar a conquistar muitos trofeus.

Como se define enquanto jogador?
Jogo a defesa-medio mas costumo marcar muitos golos. Vejo-me mais como medio, para ser sincero. Tenho um bom remate, mas acima de tudo sou um jogador com muita atitude, que nunca desiste. Sou raçudo e dou tudo por todas as bolas, independentemente do resultado.

in "fcp.pt"

Equipa B apresenta-se no domingo


O FC Porto B tem a sua apresentação oficial agendada para o próximo domingo, num evento que começará no Estadio de Pedroso e terminará no Estadio Luis Filipe Menezes, no Olival, com um jogo particular frente ao Celta de Vigo B (17h).

Para o Estadio de Pedroso, local dos encontros caseiros da equipa orientada por Rui Gomes, esta prevista uma visita institucional, com inicio ás 16h. Segue-se a deslocação até ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, para onde está marcada, ás 16h30, uma breve cerimonia de comemoração do 10.� anivers�rio da base de trabalhos portista.

FC Porto B e Celta de Vigo B defrontam-se a partir das 17h, no Estadio Luis Filipe Menezes, numa partida em que os sócios dos Dragões e das colectividades gaienses terão entrada gratuita. Para o publico em geral estão disponiveis bilhetes a tres euros.


in "fcp.pt" 

JO: Senegal (de Yero e Abdoulaye Ba) segue para os quartos

Senegal e Grã Bretanha apurams-se no Grupo A e juntam-se a Japão, Brasil, Coreia do Sul, México, Honduras e Egipto. Confira o emparelhamento. 

O Senegal garantiu o apuramento para os quartos de final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos ao empatar 1-1 com os Emirados Árabes Unidos. Num jogo em que Abdoulaye Ba não jogou, por estar castigado, e no qual Yero entrou aos 83 minutos, os dois golos surgiram nos últimos minutos.

Os Emirados Árabes Unidos até marcaram primeiro, aos 89 minutos, através do capitão Ismaeil Matar, mas já no período de descontos o Senegal empatou por Moussa Kounate, num excelente golpe de cabeça. Um golo que, veio a saber-se depois, já nem era necessários para o apuramento.

Isto porque no outro jogo a Grã-Bretanha venceu o Uruguai, deixando desde logo o Senega
l no segundo lugar. O triunfo da formação de Stuart Pearce chegou aos 96 minutos, através de Sturridge, garantindo a vitória britânica e o primeiro lugar do grupo, que deixou de fora o Uruguai de Urreta.

Desta forma, dos oito jogadores que alinham no campeonato português, três regressam a casa: Rodrigo, Labyad e Urreta. Continuam nos Jogos Olímpicos Hulk, Alex Sandro, Danilo, Yero e Abdoulaye Ba. Os jogos dos quartos de final realizam-se a 4 de agosto e já têm emparelhamento.

Confira os jogos dos quartos de final, a 4 de agosto:

-Japão-Egipto, 12 horas

- México-Senegal, 14.30 horas

- Brasil-Honduras, 17 horas

- Grã-Bretanha-Coreia do Sul, 10.30 horas

in "maisfutebol.iol.pt"

Dragões recusam proposta de West Ham por Abdoulaye

Abdoulaye Ba - Olympics Day 2 - Men's Football - Senegal v UruguayAbdoulaye é uma aposta de futuro no FC Porto. O defesa-central senegalês, de 21 anos, que na última temporada esteve cedido à Académica, foi hoje notícia em Inglaterra, com o Daily Mail a avançar que os portistas recusaram recentemente uma proposta oriunda do West Ham, clube da Premier League, que pretendia o empréstimo do defesa esta temporada.

Apesar das várias abordagens ao defesa, Abdoulaye parece assim ser uma das apostas seguras de Vítor Pereira para esta temporada. 

in "abola.pt"

Bruno Alves mais 30 milhões por Hulk

zenit pensa no avançado brasileiro

A hipótese foi noticiada ontem pelo portal russo ProTransfers: o Zenit está a estudar a hipótese de avançar com um pacote de 30 milhões de euros mais o passe de Bruno Alves para tentar levar Hulk para a Rússia.

O emblema de leste, que defrontou o FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões da última época, estará muito interessado na contratação do internacional brasileiro, ponderando mesmo incluir Bruno Alves na oferta, pelo qual pagou 22 milhões de euros em 2010.

Ao que o nosso jornal apurou, este cenário negocial não é do agrado dos dragões. A surgir, a oferta será recusada.

in "record.pt"

Fernando já à vista

médio treinou no Olival

Aparentemente, Vítor Pereira parece ter menos uma dor de cabeça. Nos primeiros 15 minutos do treino do FC Porto desta quinta-feira abertos à comunicação social, Fernando esteve à vista no relvado, a trabalhar com os colegas. O brasileiro, de 25 anos, parece assim estar recuperado de uma entorse no tornozelo direito.

Marc Janko fez igualmente alguns exercícios no relvado do Olival, pelo que o único ausente continua a ser o lateral-esquerdo Emídio Rafael, em tratamento 

in "record.pt"

Mangala avança para a Supertaça

principal candidato ao lado esquerdo da defesa

Mangala está na rampa de lançamento para ocupar o lugar de defesa-esquerdo no primeiro jogo oficial da temporada, a Supertaça Nacional, dia 11, frente à Académica. O francês, de 21 anos, é o principal candidato ao posto, beneficiando da previsível ausência de Alex Sandro e do facto de Alvaro Pereira continuar afastado das opções de Vítor Pereira, como aconteceu ontem de manhã, no treino de conjunto com a equipa B.

O cenário tem vindo a ser traçado por Vítor Pereira desde o início da pré-época, uma vez que Mangala jogou a lateral em quatro dos cinco jogos-treino já realizados e voltou a ocupar o mesmo posto diante do conjunto secundário dos portistas. A utilização de Sereno e Addy diante do Valencia abriu novas hipóteses, mas acabaram agora por ser desfeitas com nova deslocação do central para o corredor.

in "record.pt"