quinta-feira, 2 de agosto de 2012

JO: Senegal (de Yero e Abdoulaye Ba) segue para os quartos

Senegal e Grã Bretanha apurams-se no Grupo A e juntam-se a Japão, Brasil, Coreia do Sul, México, Honduras e Egipto. Confira o emparelhamento. 

O Senegal garantiu o apuramento para os quartos de final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos ao empatar 1-1 com os Emirados Árabes Unidos. Num jogo em que Abdoulaye Ba não jogou, por estar castigado, e no qual Yero entrou aos 83 minutos, os dois golos surgiram nos últimos minutos.

Os Emirados Árabes Unidos até marcaram primeiro, aos 89 minutos, através do capitão Ismaeil Matar, mas já no período de descontos o Senegal empatou por Moussa Kounate, num excelente golpe de cabeça. Um golo que, veio a saber-se depois, já nem era necessários para o apuramento.

Isto porque no outro jogo a Grã-Bretanha venceu o Uruguai, deixando desde logo o Senega
l no segundo lugar. O triunfo da formação de Stuart Pearce chegou aos 96 minutos, através de Sturridge, garantindo a vitória britânica e o primeiro lugar do grupo, que deixou de fora o Uruguai de Urreta.

Desta forma, dos oito jogadores que alinham no campeonato português, três regressam a casa: Rodrigo, Labyad e Urreta. Continuam nos Jogos Olímpicos Hulk, Alex Sandro, Danilo, Yero e Abdoulaye Ba. Os jogos dos quartos de final realizam-se a 4 de agosto e já têm emparelhamento.

Confira os jogos dos quartos de final, a 4 de agosto:

-Japão-Egipto, 12 horas

- México-Senegal, 14.30 horas

- Brasil-Honduras, 17 horas

- Grã-Bretanha-Coreia do Sul, 10.30 horas

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: