terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Varela e três juniores convocados para a Taça da Liga

VÁRIAS ALTERAÇÕES PARA O P. FERREIRA



O regresso de Varela e a entrada de três juniores dos dragões marcam a convocatória de Vítor Pereira para a visita ao Paços de Ferreira, na quarta-feira, para o arranque do Grupo D da Taça da Liga.
O extremo Silvestre Varela ficou de fora dos eleitos para o jogo com o Marítimo, de sábado, que os portistas venceram por 2-0.
O treinador entendeu dar descanso a Helton, Álvaro Pereira e Rolando, enquanto James Rodriguez fica de fora dos seus planos, mas devido à lesão contraída ainda na primeira parte do confronto com os insulares.
Ao contrário, Vítor Pereira abriu as portas da convocatória a três jogadores dos escalões de formação: o guarda-redes Kadú, o central Tiago Ferreira e o médio francês Vion.
O Paços de Ferreira-FC Porto, primeiro jogo do Grupo D da terceira fase da Taça da Liga, realiza-se na quarta-feira, às 21:00, no Estádio da Mata Real.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Kadú e Bracali
Defesas: Tiago Ferreira, Maicon, Mangala, Otamendi e Alex Sandro
Médios: João Moutinho, Fernando, Belluschi, Souza, Vion e Iturbe
Avançados: Hulk, Varela, Djalma, Cristian Rodriguez e Kléber
in "record.pt"

Vítor Pereira: «Paragem? Eu preferia jogar»

Treinador do F.C. Porto diz que dois ou três dias de folga para estar com a família são suficientes


O F.C. Porto antecipou o jogo da Taça da Liga para esta quarta-feira, sendo o primeiro clube (juntamente com o P. Ferreira, naturalmente) a entrar nesta competição. A antecipação do jogo permite ter mais tempo após o Natal para preparar a deslocação a Alvalade e permite também encurtar o período de férias.

Vítor Pereira, de resto, admite claramente que não está de acordo com a paragem de fim de ano. «Eu preferia jogar, preferia que não houvesse paragem. Já estou de tal forma habituado a viver o futebol que sinto um vazio. Devemos dedicar algum tempo à família, mas sinto que dois ou três dias nesta fase chegavam.»

Vítor Pereira: «Há um Porto mais Porto»

Treinador dos azuis e brancos analisa os primeiros seis meses à frente da equipa. E fala em melhorias


Seis meses no comando técnico do F.C. Porto, um início tranquilo, uma fase preocupante e depois a reclamada tranquilidade. Vítor Pereira falou sobre o primeiro meio ano como treinador dos dragões, sorriu ao abordar os melhores momentos e não se furtou a mencionar as decepções.

Começando pelos primeiros, o treinador garantiu que o melhor veio no fim. O que dá uma margem promissora. «Aspectos positivos? Ver a equipa jogar neste momento, de alguns jogos a esta parte, e a Supertaça que vencemos», referiu o técnico em conferência de imprensa, esta terça-feira. 

Depois, sim, uma passagem pelas desilusões da época. «Temos de assumir que ficamos descontentes por sair da Taça de Portugal, principalmente pela forma como foi, e com a eliminação da Liga dos Campeões. Neste caso, não fomos claramente felizes contra o Zenit», sublinhou. 

A derrota em Coimbra terá sido o momento de maior apreensão no reino do dragão. Um momento que terá chegado a colocar em causa a continuidade do treinador. «Os treinadores estão sempre dependentes de resultados e da qualidade do jogo. Ser treinador é isto mesmo, viver jogo a jogo.» 

«Mas é também ter ideias, acreditar nelas e que podemos fazer evoluir a equipa. Acreditar que o Porto está a crescer. Foram seis meses de muito trabalho, com várias fases diferentes. Neste momento há um Porto mais Porto, dentro dos níveis de exigência que pretendo para a equipa.»

Vítor Pereira: «Iturbe faz coisas que entusiasmam»

Treinador do F.C. Porto explica todo o processo de integração do jovem argentino e admite expectativa por vê-lo em jogo.


A estreia na Taça da Liga, uma competição à qual tradicionalmente o F.C. Porto nunca deu muita importância, gera a expectativa de ver Iturbe no onze titular. O que traz por arrasto muita curiosidade em perceber como o argentino é realmente um fenómeno. Para já, porém, Vítor Pereira não promete nada.

«Se ele vai ser titular? Vamos ter de aguardar para ver», disse, para depois explicar todo o processo de integração que está a fazer com o jovem. «Vai ser integrado aos poucos, à semelhança do que fizemos com o James no ano passado, porque vem de um futebol diferente e temos de ter cuidado.» 

«O Iturbe tem qualidade e temos de ter alguma paciência na integração dele. Temos de o defender, a integração e o tempo de jogo têm de ser em função da adaptação dele, para não queimarmos etapas. Tem de ir conquistando o espaço dele assimilando conceitos tácticos e princípios de jogo.»

Vítor Pereira: «Taça da Liga não é prioritária»

Treinador do F.C. Porto diz que uma vitória nesta prova não substituiria a eliminação da Taça de Portugal e por isso vai aproveitar para fazer rotação de jovens.


F.C. Porto inicia esta quarta-feira a competição na Taça da Liga, num jogo em que não conta com quatro habituais titulares. Vítor Pereira não o diz claramente, mas admite que se trata de uma competição para fazer rodar os jovens. Por isso, aliás, chamou três juniores para jogar na Mata Real. 

«É uma competição diferente, que se está a iniciar agora. O P. Ferreira é uma equipa tradicionalmente difícil em casa, por isso esperamos um jogo difícil, mas para o qual vamos com a intenção da vitória. Vamos fazer a gestão necessária e vamos apresentar uma equipa que nos dê garantias de vitória.» 

Depois o treinador falou das intenções na Taça da Liga. Uma competição, recorde-se, que nunca ganhou e na qual apenas por uma vez disputou a final (perdeu no Algarve com o Benfica por 3-0). «A nossa prioridade é o campeonato nacional. A Taça da Liga não é uma prioridade para nós», referiu.

«Não substitui a Taça de Portugal de maneira nenhuma. Saímos mal dessa competição e devemos tirar ilações desse jogo. Tornou-nos mais fortes. A Taça da Liga é uma competição completamente diferente, que permite lançar jogadores mais jovens e dar oportunidades a quem joga menos vezes.» 

Quatro anos de Taça da Liga não trazem, de resto, boas recordações ao F.C. Porto: foi eliminado pelo Fátima e pelo Sporting em Alvalade, numa derrota por 4-1. Perdeu a final com o Benfica (3-0) e no último ano não passou da fase de grupos. «Respeitamos esta competição, mas não é prioritária para nós.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Pinto da Costa líder por mais três anos

Comissão de recandidatura homenageia o presidente portista e conta recolher 20 mil assinaturas para a sua continuidade.


Pinto da Costa vai ser homenageado e será alvo de mais um pedido de continuidade à frente dos dragões. A comissão de recandidatura do presidente portista vai avançar, a partir do próximo mês, com o processo relativo a um novo mandato, entre 2013 e 2016. O objectivo é recolher 20 mil assinaturas. 

Esta comissão tem agendado para hoje, às 20h30, o seu habitual jantar de Natal, no Restaurante do Monte Aventino, no Porto. Pinto da Costa, jque já confirmou a sua presença, será distinguido com o protótipo de um busto - uma forma deste grupo de adeptos portistas homenagear uma vez mais o trabalho do presidente em prol do clube.

in "rr.pt"

FC Porto disposto a vender Maicon ou Rolando em Janeiro


Os dragões têm um plano para reforçar o ataque, mas antes é preciso vender. O português faz parte do núcleo duro, mas oferta de 15 milhões de euros será tentadora
A SAD do FC Porto preparar-se para atacar a reabertura de mercado, em Janeiro, estando na calha algumas saídas por forma a garantir algum encaixe financeiro para assegurar reforços, especialmente para o ataque.
Desde logo, um dos defesas-centrais da equipa de Vítor Pereira estará de saída. Ao que o DN apurou, Ronaldo e Maicon estão no topo da lista e só um deles deixará o Dragão, dependendo da melhor proposta.

in "dn.pt"

Iturbe: "Estreia no dragão foi um sonho"

Longa se tornou a espera, mas valeu a pena. "Foi muito lindo", contou a O JOGO. Quase quatro meses depois de ter aterrado no aeroporto Francisco Sá Carneiro, após a participação no Mundial de sub-20, Iturbe estreou-se finalmente no Dragão com a camisola do FC Porto. Para trás ficaram dias de alguma ansiedade e a lesão sofrida em Pêro Pinheiro, onde foi utilizado pela primeira vez por Vítor Pereira. As indicações dadas foram boas, mas uma queda aparatosa custou-lhe um retrocesso no processo de adaptação ao clube.
Em Aveiro, entrou já nos descontos, mas no último sábado foi aposta no quarto de hora final, numa altura em que o jogo ainda estava empatado. "Fiquei muito contente pela minha estreia no Estádio do Dragão; era um sonho, era a minha meta. Quando vim para o FC Porto, imaginei como seria jogar neste estádio", referiu.
As estatísticas ainda não fazem justiça - nem podiam, dado o pouco tempo passado em campo - às expectativas criadas em torno da sua contratação no defeso. Iturbe chegou rotulado de craque, mas à semelhança de Anderson ou, mais recentemente, de James Rodríguez, está a passar por uma fase de maturação táctica antes de ser lançado às feras. Contudo, o jovem paraguaio, que preferiu representar a selecção da Argentina, já conquistou a exigente plateia do Dragão, que lhe ofereceu uma enorme salva de palmas mal saltou do banco para o aquecimento na partida com o Marítimo. "É excepcional sentir o carinho do público, quando te aplaudem isso dá-te logo muito confiança e foi o que senti desde o primeiro momento", frisou. O minuto 75 do encontro com os insulares vai por isso ficar guardado na memória. "Foi muito lindo, mas já estou a pensar nos próximos jogos e em ajudar a equipa a ganhar", atirou, referindo-se à deslocação a Paços de Ferreira, marcada para as 21h00 de amanhã.
Iturbe ainda não sabe se vai ser opção para a estreia do FC Porto na Taça da Liga, mas garante estar preparado. "Sinto-me muito tranquilo, espero ter mais oportunidades para jogar e vou dar tudo para ajudar a equipa a ganhar", assegurou.
Iturbe sabe que tem de dar um passo de cada vez, pelo que não se entusiasma em demasia com os 15 minutos de fama proporcionados por Vítor Pereira no sábado. "Este é um caminho que tenho de percorrer, vou jogando e aguardo tranquilamente as minhas oportunidades", atirou. A terminar, o extremo agradeceu o apoio que tem recebido no clube. "Tudo o que tenho conseguido é graças ao apoio dos meus companheiros e também da Direcção; todos me têm ajudado muito", garantiu.

Lesão condicionou o período de maturação

Iturbe ainda não teve tempo de confirmar créditos. O craque que o FC Porto foi contratar ao Cerro Porteño ainda não completou o período de maturação ou, se quisermos, de adaptação ao novo clube e ao futebol europeu. A principal dificuldade prende-se com questões de índole táctica, mas a lesão sofrida no dia em que Vítor Pereira lhe deu a primeira oportunidade - Pêro Pinheiro - também não ajudou nada. Pelo contrário. Iturbe só esteve em três jogos e soma 61 minutos. James, também ele um jovem talentoso quando chegou ao Dragão, passou por um processo idêntico na época passada. Só que não se lesionou e nesta altura tinha cinco jogos e 202 minutos nas pernas. A afirmação do colombiano veio com o ano novo. Um exemplo para Iturbe...


in "ojogo.pt"

"O FC Porto é eterno"

Ainda não é desta que o FC Porto vai cair nas ruas da amargura, segundo Pinto da Costa. Apesar do momento menos bom que a equipa atravessou, o presidente do FC Porto reagiu energicamente no último número da revista "Dragões", referindo-se ao clube como "eterno" e alertando os seus adversários para a capacidade de reacção da equipa. "Qualquer tropeção nosso é anunciado com pompa e circunstância como se estivéssemos no fundo do poço. A história tem-se encarregado de os desmentir, mas nem assim refreiam o instinto. Desenganem-se, o FC Porto é eterno e quando nos quiserem fazer o funeral, esperem pela missa do sétimo dia, porque o mais provável é já estarmos novamente de pé", sublinhou.
Pinto da Costa reconheceu que às vezes é duro reagir, deixando transparecer as naturais dificuldades encontradas pelo caminho esta temporada, mas garante que o clube vai conseguir dar a volta e recuperar, apesar das adversidades que tem enfrentado este ano: "Às vezes caímos, às vezes é como se levássemos um murro no estômago, mas vamos continuar a ter a capacidade de reagir, de lutar, de sermos um clube vencedor, o mais vencedor do País."
Na página do presidente, que assina na revista do clube, o líder portista destacou outro feito entretanto ultrapassado: "Completámos meia centena de jogos sem perder para a Liga, o que por si só deveria justificar a admiração por uma equipa de qualidade invulgar, mas em Portugal, o FC Porto continua a causar muita inveja aos que são incapazes de apreciar a competência que não têm." Por entre ataques aos seus adversários, Pinto da Costa deixou uma promessa que espera ver cumprida no final da temporada, quando resta ao clube lutar ainda por três objectivos: "Infelizmente, esta época não vamos ganhar a Taça de Portugal, mas vamos lutar até à exaustão para juntar mais troféus à Supertaça que já vencemos."

Lamento pela falta de reconhecimento

No seguimento de uma reportagem publicada recentemente pelo jornal francês "L'Équipe", Pinto da Costa lamentou que não se dê mérito ao FC Porto pelos títulos conquistados. "Não deixaram de se surpreender, analisar e elogiar por sermos o clube com mais títulos da Europa deste século, entre eles quatro internacionais, com recursos infinitamente inferiores aos dos clubes da Europa rica", sublinhou antes de garantir que irão continuar a trabalhar no mesmo sentido.

in "ojogo.pt"

Fernando sonha com a selecção

Fernando não desiste do sonho de um dia poder envergar a camisola do Brasil. Apesar de até ter passado pelas selecções jovens do seu país, o brasileiro nunca foi convocado para representar a selecção principal, mas aos 24 anos acredita que ainda está muito a tempo. "É complicado para mim falar da selecção do Brasil, porque vou na quarta época aqui e nem sequer fui falado [para] um dia poder representar a selecção. Mas continuo a trabalhar e se um dia tiver a oportunidade, vou agarrá-la com ambas as mãos", declarou à revista "Dragões".
A mágoa é ainda maior, quando se sabe que a próxima edição do Mundial será organizada pelo Brasil, em 2014. "Continuo na mesma, fazendo o meu trabalho, dando o meu melhor e é claro que eu tenho o sonho de um dia jogar na selecção. Estou aqui há quatro anos, a fazer grandes jogos, a ganhar muitos títulos e o meu nome nunca foi cogitado, mas continuo a acreditar que um dia vou chegar lá", acrescentou o Polvo, que promete não baixar os braços.

in "ojogo.pt"

Danilo mais cedo que os colegas

O primeiro reforço de Inverno do FC Porto chegará a Portugal antes mesmo de os treinos recomeçarem após a pausa natalícia. Danilo, que só hoje aterra no Brasil, vindo do Japão, onde perdeu a final do Mundial de clubes com o Barcelona, terá menos de uma semana para fazer as malas, despedir-se da família e ser homenageado na prefeitura e igreja de Bicas, terra natal, que lhe preparou essa recepção em jeito de despedida.
O FC Porto chama-o, e a necessidade de conhecer a cidade e de se adaptar a Portugal vai fazê-lo viajar, na companhia do pai, antes do dia 30, data prevista para o regresso dos futuros colegas. No dia 31, o polivalente jogador vai apresentar-se pela primeira vez às ordens de Vítor Pereira e já totalmente instalado e concentrado nesta nova etapa da sua carreira. Nessa altura irá rever Alex Sandro, ex-colega no Santos e um dos seus melhores amigos, do qual já disse esperar muito para lhe agilizar a adaptação.
Com a contratação há muito finalizada, Danilo estará em condições formais de ser opção contra o Sporting, dia 8 de Janeiro. É difícil que, com apenas uma semana de trabalho, Vítor Pereira o lance imediatamente, mas os jogos que se seguem - dois deles para a Taça da Liga (Setúbal e Estoril) - são ideais para a integração do brasileiro e a percepção das reais intenções do FC Porto em relação a ele. Danilo já disse mais do que uma vez que prefere jogar no meio-campo, mas nas últimas partidas pelo Santos foi lateral-direito e, olhando para o panorama actual, será essa a posição onde os dragões estarão mais carenciados.
Quando chegar a Portugal - entre o dia 27 e 28 deste mês -, Danilo estará já completamente recuperado da lesão que o obrigou a ser substituído à passagem da meia hora contra o Barcelona. Tratou-se apenas de uma distensão muscular de baixa gravidade na zona costal, que se cura com o repouso que os próximos sete dias irão proporcionar.

in "ojogo.pt"

Fucile volta à luta pela direita

O regresso de Jorge Fucile foi a nota de destaque do primeiro treino da semana, após a folga de domingo. Antes da recepção ao Marítimo, o uruguaio tinha sofrido uma amigdalite aguda e, por isso mesmo, não foi convocado para esse jogo. Com o problema completamente debelado, o lateral pode agora voltar a lutar pelo lugar na direita da defesa, que tem sido propriedade de Maicon nesta série de cinco jogos sem perder.
As boas exibições do central adaptado não darão grande margem a Fucile para sonhar com a afirmação imediata no posto. Mas como o próximo jogo é para a Taça da Liga, é possível que, no conjunto de mudanças previstas por Vítor Pereira, esteja a entrada daquele que começou a época a titular. Sapunaru também seria uma possibilidade, mas o romeno nunca foi opção esta época com o uruguaio disponível. Se Fucile voltar mesmo à direita, até pode ser que Maicon jogue no eixo.
De resto, a sessão de treino só não contou com Guarín, Defour, Emídio Rafael e Walter. Os dois primeiros continuam a fazer trabalho condicionado e a lutar para serem opção contra o Sporting, no primeiro jogo de 2012. Rafa repousa após cirurgia, e o avançado brasileiro foi autorizado a ausentar-se para tratar de problemas pessoais.

in "ojogo.pt"

Alex Sandro salta para a titularidade

A Taça da Liga não será apenas o último jogo antes das férias de Natal, mas também um palco importante para que os menos utilizados encarem 2012 com mais optimismo. Vítor Pereira fará algumas alterações na equipa, a pensar no reforço de confiança dos mais jovens e na rotação imprescindível para que o plantel trabalhe globalmente moralizado e pronto para qualquer exigência. Segundo esta ordem de ideias, o dia de amanhã estará reservado às aparições de Bracali, Mangala e Alex Sandro, entre outras de mais difícil previsão.
O lateral brasileiro será mesmo o grande destaque, até porque há muito se sabe que as Taças são para o guarda-redes suplente e que Mangala está na calha para voltar à equipa. Alex Sandro tem sido refém do estatuto de indiscutível de Álvaro Pereira; recentemente passou de não convocado a suplente, mas depois dos 90 minutos em Pêro Pinheiro, na primeira eliminatória da Taça de Portugal, não voltou a jogar.
A oportunidade para começar a justificar os 9,6 milhões de euros investidos na sua contratação é de ouro. O grau de exigência contra o Pêro Pinheiro foi nulo, mas amanhã o Paços de Ferreira obrigará a outro tipo de cuidados. Numa fase em que se fala insistentemente na possibilidade de Álvaro Pereira ser transferido, esta é também a sua oportunidade de provar que o FC Porto tem substituto à altura.
Entre as várias mudanças previstas, há um sector que quase se vai manter inalterado. Com Guarín e Defour de baixa, não há como retirar João Moutinho e Belluschi do meio-campo. No máximo, Vítor Pereira substituirá Fernando por Souza.

Cebola na linha da frente para o lugar de James

A lesão de baixa gravidade contraída por James Rodríguez contra o Marítimo obriga a uma mudança possivelmente já prevista antes da fatalidade. Alternativas, há três, sendo Cristian Rodríguez, pelo golo e protagonismo alcançados no último jogo, o evidente favorito. O uruguaio recuperou recentemente a confiança de Vítor Pereira e o facto de ser esquerdino, como James, também ajuda. Além do Cebola, há ainda Iturbe e Varela; o primeiro soma duas aparições consecutivas, ao invés do português, que nem foi convocado contra os madeirenses e há muito está em baixo de forma. Se o treinador for mais radical, podem até jogar dois deles. Basta que Djalma também salte da equipa e Hulk se mantenha no meio. Mas este é um cenário menos provável.

Melhor série da época em perspectiva

Se não perder em Paços de Ferreira, o FC Porto completará o melhor período desta época no que aos números diz respeito: seis jogos invencível. Vítor Pereira já conseguiu conduzir a equipa a duas séries de cinco jogos sem derrotas, mas Zenit, primeiro, e APOEL, depois, impediram que o estado de graça tivesse continuidade. Em matéria de exibições, os dragões estão claramente a atravessar o melhor momento da temporada. Ao invés, o adversário de amanhã já conta seis jogos sem qualquer triunfo.

in "ojogo.pt"

Juventus sobe parada por Guarín

ITALIANOS OFERECEM 10 MILHÕES PELO MÉDIO



A Juventus terá apresentado uma nova proposta ao FC Porto para a contratação de Fredy Guarín, avança esta terça-feira a comunicação social italiana.
De acordo com a notícia, o clube italiano propõe agora 10 milhões de euros pelo médio colombiano, depois dos dragões terem recusado a abordagem inicial, que não ia além dos 4 milhões.
in "record.pt"

Moutinho nas opções do assalto ao mercado

CHELSEA PONDERA NEGÓCIO DE 25 MILHÕES



André Villas-Boas pode voltar a ter João Moutinho novamente sob o seu comando, mas agora no Chelsea. O treinador é um admirador confesso do médio, de 25 anos, e coloca-o entre as opções para janeiro. O clube do multimilionário russo, Roman Abramovich, promete atacar o mercado de transferências em força e, mesmo sendo prioritário um número 6 puro, o médio portista não foi descartado.
Segundo avançou o jornal britânico “The Times” na sua edição de ontem, o Chelsea está disposto a gastar mais de 100 milhões de euros na próxima janela de transferências, sendo que 25 desses milhões poderiam rumar à Invicta. É esse o valor que os londrinos estão dispostos a atingir pelo médio internacional português, mesmo tendo em conta que a sua cláusula de rescisão aponta aos 40 milhões. Ainda segundo o que avança o “The Times”, o negócio por João Moutinho pode ser fechado por um valor mais acessível “devido aos problemas financeiros que o FC Porto atravessa”.
in "record.pt"

Vítor Pereira quer mais

QUALIDADE DE JOGO AGRADA MAS NÃO É SUFICIENTE



Desde o primeiro dia da época que tem sido preocupação do técnico passar uma mensagem de qualidade ao grupo. Vítor Pereira está satisfeito com o comportamento dos jogadores, tanto em termos exibicionais como de atitude, mas tem feito sempre questão de referir que é “um treinador exigente”. Jamais haverá forma de o plantel se acomodar.
O único sinal de irritação que transmitiu aconteceu após o afastamento da Taça de Portugal. Aí foi o momento mais baixo dos dragões desde que assumiu o comando da equipa. Apoiado por Pinto da Costa, o treinador, de 43 anos, fez com que o grupo desse a volta por cima logo em Donetsk. O triunfo não ajudou ao apuramento para os oitavos-de-final da Champions, mas teve o condão de catapultar os jogadores para um ciclo mais positivo.
in "record.pt"

Hulk: «Vai ser uma boa briga com o Benfica»

DESTACA BOM MOMENTO DO FUTEBOL PORTUGUÊS



O brasileiro Hulk concedeu uma entrevista à rádio Jovem Pan e, para além de destacar o bom momento que vive ao serviço do FC Porto, revelou que o futebol português está bom e recomenda-se. Destaca o intenso duelo com o Benfica, mas não esquece o reforçado Sporting e as prestações seguras do Sp. Braga nos últimos anos.
"Estou feliz por estar a contribuir com golos e assistência para o sucesso do FC Porto e vou tentar fazer isso até final da temporada", revelou à estação brasileira.
"Começámos bem o campeonato, depois facilitámos e perdemos pontos em três jogos, onde não devíamos ter perdido. Foram três empates", explicou depois.
"Continuamos em primeiro. Vai ser uma briga boa com o Benfica até final da Liga, mas não só. O Sporting investiu muito este ano e quer lutar pelo título. Até o Sp. Braga tem estado bem nos últimos anos - ficou em segundo e em terceiro e pode lutar pelo título. O campeonato português está a ficar bom", rematou.
Hulk: «100 milhões é muito mas há sheiks a investir»
BRASILEIRO COMENTA CLÁUSULA ELEVADA

O brasileiro Hulk concedeu uma entrevista à rádio Jovem Pan e revelou que apesar da sua cláusula de rescisão ser muito elevada, há sempre quem tenha dinheiro para investir forte no mercado de transferências.
"Cem milhões de euros é muito dinheiro, mas há sheiks a investir muito em alguns clubes. Da forma como o mercado está, nunca se sabe o futuro", revelou o jogador canarinho.
Apesar do forte assédio, o jogador reiterou nesta entrevista que quer continuar a contribuir para o sucesso dos dragões "com golos e assistências até final da temporada".
in "record.pt"

Iturbe deixa água na boca

Juan Iturbe é um dos nomes de quem se fala entre os adeptos do FC Porto, desejosos de ver mais do prodígio sul-americano que a SAD contratou no último defeso ao clube paraguaio Cerro Porteño.

Internacional jovem argentino de apenas 18 anos, chegou ao Dragão com o rótulo de estrela em ascenção, mas não pôde revelar no imediato todos os seus créditos, uma vez que esteve afastado durante algum tempo devido a lesão. 

Frente ao Pêro Pinheiro, para a Taça de Portugal, fez então a sua primeira aparição com a camisola dos campeões portugueses, mas o jogo correu-lhe mal, pois saiu lesionado ao intervalo, com um problema no cotovelo esquerdo que o conduziu a novo período de inactividade.

Iturbe não cedeu ao primeiro infortúnio, recuperou totalmente desse problema traumático e voltou a fazer parte das opções para o jogo de Aveiro, com o Beira-Mar. Entrou no último minuto mas revelou-se muito mexido e com vontade de mostrar serviço, actuando solto no ataque numa altura em que era importante conservar a vantagem magra no marcador.


in "abola.pt"