terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Danilo mais cedo que os colegas

O primeiro reforço de Inverno do FC Porto chegará a Portugal antes mesmo de os treinos recomeçarem após a pausa natalícia. Danilo, que só hoje aterra no Brasil, vindo do Japão, onde perdeu a final do Mundial de clubes com o Barcelona, terá menos de uma semana para fazer as malas, despedir-se da família e ser homenageado na prefeitura e igreja de Bicas, terra natal, que lhe preparou essa recepção em jeito de despedida.
O FC Porto chama-o, e a necessidade de conhecer a cidade e de se adaptar a Portugal vai fazê-lo viajar, na companhia do pai, antes do dia 30, data prevista para o regresso dos futuros colegas. No dia 31, o polivalente jogador vai apresentar-se pela primeira vez às ordens de Vítor Pereira e já totalmente instalado e concentrado nesta nova etapa da sua carreira. Nessa altura irá rever Alex Sandro, ex-colega no Santos e um dos seus melhores amigos, do qual já disse esperar muito para lhe agilizar a adaptação.
Com a contratação há muito finalizada, Danilo estará em condições formais de ser opção contra o Sporting, dia 8 de Janeiro. É difícil que, com apenas uma semana de trabalho, Vítor Pereira o lance imediatamente, mas os jogos que se seguem - dois deles para a Taça da Liga (Setúbal e Estoril) - são ideais para a integração do brasileiro e a percepção das reais intenções do FC Porto em relação a ele. Danilo já disse mais do que uma vez que prefere jogar no meio-campo, mas nas últimas partidas pelo Santos foi lateral-direito e, olhando para o panorama actual, será essa a posição onde os dragões estarão mais carenciados.
Quando chegar a Portugal - entre o dia 27 e 28 deste mês -, Danilo estará já completamente recuperado da lesão que o obrigou a ser substituído à passagem da meia hora contra o Barcelona. Tratou-se apenas de uma distensão muscular de baixa gravidade na zona costal, que se cura com o repouso que os próximos sete dias irão proporcionar.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: