terça-feira, 20 de dezembro de 2011

"O FC Porto é eterno"

Ainda não é desta que o FC Porto vai cair nas ruas da amargura, segundo Pinto da Costa. Apesar do momento menos bom que a equipa atravessou, o presidente do FC Porto reagiu energicamente no último número da revista "Dragões", referindo-se ao clube como "eterno" e alertando os seus adversários para a capacidade de reacção da equipa. "Qualquer tropeção nosso é anunciado com pompa e circunstância como se estivéssemos no fundo do poço. A história tem-se encarregado de os desmentir, mas nem assim refreiam o instinto. Desenganem-se, o FC Porto é eterno e quando nos quiserem fazer o funeral, esperem pela missa do sétimo dia, porque o mais provável é já estarmos novamente de pé", sublinhou.
Pinto da Costa reconheceu que às vezes é duro reagir, deixando transparecer as naturais dificuldades encontradas pelo caminho esta temporada, mas garante que o clube vai conseguir dar a volta e recuperar, apesar das adversidades que tem enfrentado este ano: "Às vezes caímos, às vezes é como se levássemos um murro no estômago, mas vamos continuar a ter a capacidade de reagir, de lutar, de sermos um clube vencedor, o mais vencedor do País."
Na página do presidente, que assina na revista do clube, o líder portista destacou outro feito entretanto ultrapassado: "Completámos meia centena de jogos sem perder para a Liga, o que por si só deveria justificar a admiração por uma equipa de qualidade invulgar, mas em Portugal, o FC Porto continua a causar muita inveja aos que são incapazes de apreciar a competência que não têm." Por entre ataques aos seus adversários, Pinto da Costa deixou uma promessa que espera ver cumprida no final da temporada, quando resta ao clube lutar ainda por três objectivos: "Infelizmente, esta época não vamos ganhar a Taça de Portugal, mas vamos lutar até à exaustão para juntar mais troféus à Supertaça que já vencemos."

Lamento pela falta de reconhecimento

No seguimento de uma reportagem publicada recentemente pelo jornal francês "L'Équipe", Pinto da Costa lamentou que não se dê mérito ao FC Porto pelos títulos conquistados. "Não deixaram de se surpreender, analisar e elogiar por sermos o clube com mais títulos da Europa deste século, entre eles quatro internacionais, com recursos infinitamente inferiores aos dos clubes da Europa rica", sublinhou antes de garantir que irão continuar a trabalhar no mesmo sentido.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: