quarta-feira, 19 de junho de 2013

ABEL CAMPOS "Djalma vai apresentar-se no FC Porto"

Abel Campos, pai do avançado, revela em Bola Branca que o jogador vai apresentar-se no Dragão com o objectivo de ficar no plantel na próxima época.


Djalma vai apresentar-se ao serviço no arranque da pré-temporada do FC Porto, a 1 de Julho, depois de terminado o período de empréstimo aos turcos do Kasimpasa, com a declarada intenção de garantir um lugar no plantel dos tricampeões nacionais para a nova temporada.

A revelação é feita por Abel Campos, pai do internacional angolano, que garante em Bola Branca "que Djalma vai lutar por um lugar" no plantel de Paulo Fonseca.

"É algo que ele gostaria. O Djalma tem qualidade, mas tem de trabalhar para ter sucesso", salienta, adiantando que o dianteiro de 26 anos ainda não falou com o novo técnico dos azuis e brancos.

Abel Campos espera, por outro lado, que o filho "possa fazer a pré-época para que a equipa técnica possa tomar uma decisão sobre o seu futuro".


in "rr.pt"

«Sinto-me querido pelos adeptos» - Fucile


Longe da vista, mas perto do coração. Jorge Fucile não esquece o carinho que sempre mereceu por parte dos adeptos do FC Porto, carinho esse que resistiu à distância e ao ocaso do jogador no clube.

«Os adeptos sempre me apoiaram, pediam-me para voltar e diziam-me que não sabiam por que é que eu estava fora da equipa. Sinto-me querido pelos adeptos», diz o uruguaio na Antena 1.

«Quando estou em campo luto pela minha família e pelos adeptos, que, de certa forma, fazem parte da minha família», realça.


«Foi muito difícil estar sem jogar mas nunca me rendi» - Fucile


Com ordens para se apresentar no arranque da pré-época do FC Porto, no próximo dia 1 de julho, Jorge Fucile deixa para trás período «muito difícil» na carreira, durante o qual pouco ou nada jogou. O uruguaio regressa com fome de bola ao Dragão.

«Acima de tudo, quero voltar a jogar. Há muito tempo que não jogo por diversas circunstâncias que são conhecidas. Foi muito difícil, mas sou uma pessoa que não se rende. Tenho muitos companheiros que passaram por coisas piores do que eu», disse na Antena 1 o lateral, cujo último jogo de dragão ao peito remonta a 1 de novembro de 2011, em Nicósia, frente ao Apoel, na Liga dos Campeões.

«É nestes momentos que temos de ser fortes e seguir em frente. Temos de ser lutadores», frisou Fucile.

Preterido por Vítor Pereira nas últimas duas épocas, o uruguaio tem agora nova janela de oportunidade com a chegada de Paulo Fonseca ao Dragão. 

«Em princípio tenho de fazer a pré-época, nada está confirmado. Tenho de demonstrar que estou em boas condições para que o treinador possa contar comigo. Se não for assim, teremos de ver o que fazer. Oxalá tudo corra pelo melhor», referiu.


in "abola.pt"

Sérgio Oliveira pode rumar a Paços de Ferreira

Tema foi discutido entre os clubes


O Paços de Ferreira está interessado em receber Sérgio Oliveira, médio que alinhou na equipa B do F.C. Porto ao longo da época passada, e o tema tem vindo a ser discutido com os dragões.

A Bola adianta que já há acordo entre as partes, algo que o Maisfutebol ainda não conseguiu confirmar.

O F.C. Porto não faz comentários sobre esta questão. Por parte do Paços de Ferreira, confirma-se o interesse no concurso do jogador e a existência de contactos recentes nesse sentido.

Sérgio Oliveira tem 21 anos e participou em 36 jogos do F.C. Porto B na última edição da Liga de Honra, marcando seis golos.

in "maisfutebol.iol.pt"

Ricardo Tavares: dispensado do Sporting, aproveitado no Porto

Central de 18 anos assinou por quatro épocas e vai continuar a carreira no Dragão


A notícia já tinha circulado durante a semana passada, mas só está quarta-feira foi confirmada por uma das partes: Ricardo Tavares, central da seleção de sub-18, trocou o Sporting pelo F.C. Porto. Na verdade, porém, não foi bem uma troca: foi dispensado de Alvalade e aproveitado no Dragão.

«O Ricardo Tavares tinha contrato por mais um ano, mas o Sporting informou-nos que não contava com ele e que pretendia rescindir o contrato. A partir daí rescindimos a ligação por mais uma época e apareceram alguns clubes interessados», disse o empresário Pedro Charana ao Maisfutebol.

O agente diz que foi uma questão de dias até Ricardo Tavares assinar contrato. «Entre os clubes que se mostraram interessados estava o F.C. Porto e o Ricardo não teve dúvidas em escolher», referiu. «Naturalmente que ninguém esperava esta decisão do Sporting, mas temos de a respeitar.»

Ricardo Tavares assinou por quatro épocas e apresenta-se no Porto no dia 1 de julho para começar a trabalhar com a equipa B do F.C. Porto. O central nascido em São João da Madeira chega ao Dragão depois de uma época em que fez quatro jogos pelo Sporting B e dez jogos pelos juniores.

in "maisfutebol.iol.pt"

O local onde os dragões vão estagiar

O FC Porto regressa à Holanda na pré-temporada, seis anos depois. Será, contudo, num local inédito, perto da fronteira com a Alemanha.
De 8 a 14 de julho, os tricampeões nacionais estarão na Holanda a preparar o ataque ao "tetra". O local escolhido é Horst, perto da fronteira com a Alemanha.

in "ojogo.pt"

Liverpool sobe proposta por Atsu

Inicialmente estimado em 3,5 milhões de euros, um eventual acordo entre os dois clubes pelo ganês pode valer 5,8 milhões
O interesse do Liverpool por Atsu não é novo. Nova é a verba que a imprensa inglesa aponta como tendo sido a oferta feita pelo ganês: cinco milhões de libras (cerca de 5,8 milhões de euros). Inicialmente, a verba apontada foi de 3,5 milhões de euros.

Indisponível para renovar, Atsu não faz parte dos planos do FC Porto para a próxima temporada e, apesar de a cláusula de rescisão ser de 10 milhões de euros, o facto de o extremo ter apenas mais um ano de contrato poderá tornar a oferta do Liverpool - que não é o único clube inglês na corrida - interessante aos olhos dos dragões.

in "ojogo.pt"

MAIS VERDADE


Há órgãos de comunicação social que estranhamente convivem mal com a verdade. Entre eles, pelo menos no que tem a ver com o FC Porto, está o site Mais Futebol, sempre mais perto da ficção do que da notícia.
Desta vez a novela tem a ver com uma alegada transferência do jogador Otamendi, com a história relatada a incluir reuniões, acordos e outros pormenores que só servem para tentar credibilizar a mentira.

É falso que o FC Porto esteja a negociar Otamendi, é falso que ao FC Porto tenha chegado qualquer proposta pelo jogador, como também é falso que a cláusula de rescisão do atleta seja de 15 milhões de euros, como repetidamente tem escrito o Mais Futebol.

Como todos sabem, as cláusulas de rescisão dos jogadores são públicas, estão publicadas no site do FC Porto e no site da CMVM, e se um órgão de comunicação social repetidamente a passa a metade é porque ou é incompetente ou é desonesto.


in "fcp.pt"

Hulk elogia Bernard


FC Porto rendido ao talento de Bernard e Hulk a colocar também o médio desejado pelos dragões nos píncaros. 

O antigo número 12, companheiro de equipa do jovem jogador do Atlético Mineiro na seleção canarinha, não tem dúvidas acerca do valor da pérola brasileira que tem despertado o interesse do campeão nacional. «Bernard? Nem sei o que dizer... É muito novo, muito habilidoso e vai ter futuro brilhante», assumiu Hulk em contacto direto com A BOLA em Fortaleza, onde os brasileiros defrontam hoje o México para a Taça das Confederações. 

O antigo jogador portista não gaba as qualidades de Bernard apenas por gentileza, revela conhecimento de causa, pois tem lidado diariamente com o médio criativo e conhece o enorme potencial do jogador desejado pelos dragões. «Facilmente percebi que tem uma qualidade incrível,» assumiu Hulk à reportagem de A BOLA. 


in "abola.pt"

Luís Castro vai treinar equipa B

OCUPA O LUGAR DE RUI GOMES

Luís Castro foi o escolhido para dar seguimento ao projeto da equipa B do FC Porto, depois de na época passada o plantel ter estado entregue a Rui Gomes. Luís Castro, de 51 anos, trabalhava no clube desde 2006, tendo daí para cá assumido a coordenação de todo o futebol jovem, e nos últimos tempos tem estado em foco ao orientar a formação do FC Porto Vintage na Liga Fertiberia, em futebol indoor.

A função que desempenhou nas camadas jovens ficará a partir de agora a cargo de Fernando Bandeirinha, antigo jogador do clube que também já fazia parte dos quadros.

in "record.pt"

Iturbe contrariado

A poucos dias de fazer o seu último jogo pelo River Plate, Juan Iturbe já começa a preparar as malas para regressar ao Porto, onde tem ordens para se apresentar no início do próximo mês. O extremo já afirmou por diversas vezes que pretende impor-se no Dragão, mas nesta altura não esconde que preferia dar continuidade ao bom trabalho que fez na Argentina, permanecendo no clube millonario até ao final do ano.

“Não falei com nenhum responsável do River Plate e o que sei é que o FC Porto quer que eu me apresente em julho. Se dependesse de mim, ficava cá, mas os dirigentes é que sabem”, confessou Iturbe, de 20 anos, em declarações à imprensa argentina. O mini Messi lembrou os bons tempos que passou no River, agradecendo aos companheiros e equipa técnica “pela confiança e tranquilidade” que lhe deram durante a primeira metade do ano. “Quando cheguei precisava de jogar com regularidade e Ramón Díaz deu-me essa possibilidade”, recordou.

Também ontem, mas em conversa com a Antena 1, o empresário do argentino vincou a ideia de que o regresso ao Porto só será favorável se for para jogar. “Seria muito feio o clube chamá-lo e depois não lhe dar oportunidades. O importante é continuar o bom trabalho no River e não voltar para o banco do FCPorto. O presidente Pinto da Costa sempre confiou nele”, apontou, referindo que o emblema argentino vai pedir uma nova cedência.

in "record.pt"

Palmeiras tem a palavra

GÍLSON KLEINA DECIDE SE QUER OU NÃO KLÉBER

O empréstimo de Kléber acaba no final deste mês e o Palmeiras ainda não decidiu se vai solicitar ao FC Porto a continuidade do avançado até ao final do ano. Para esse efeito, está marcada para amanhã uma reunião entre o diretor executivo, José Carlos Brunoro, e o treinador, Gílson Kleina. Só depois do aval técnico é que os responsáveis do Verdão poderão avançar para as conversações com o FC Porto.

Em todo o caso, quem não esconde o desejo de continuar no Brasil é Kléber. “Estou longe de ter feito o que queria, uma vez que joguei limitado pela lesão no joelho. Quero voltar a 100% e fazer o meu nome aqui”, referiu o avançado, de 23 anos, ao Blog do Boleiro, desiludido por não ter podido atuar com a regularidade que desejava. Em meio ano fez apenas 11 jogos pelo Palmeiras, tendo marcado 2 golos. A decisão está nas mãos de Kleina.

in "record.pt"

Liverpool em negociações avançadas por Atsu

SEGUNDO AVANÇA O "THE GUARDIAN"

O jornal inglês "The Guardian" avança esta terça-feira que o Liverpool está em negociações avançadas tendo em vista a contratação do extremo portista Christian Atsu, num negócio que é descrito como uma espécie de saldo.

A mesma fonte revela que os reds estarão dispostos a dar 3 milhões de libras (3,5 milhões de euros), um valor que agradará aos dragões, pois o ganês termina contrato no próximo verão, tendo já deixado claro que não pretende continuar na Invicta.

in "record.pt"

Negociação fechada por Héctor Herrera

Já existe acordo total entre o FC Porto e o clube mexicano do Pachuca; falta apenas o jogador assinar contrato com os dragões.
O México defronta esta noite o Brasil e nessa altura já Héctor Herrera deve ser oficialmente jogador do FC Porto. Neste momento, falta apenas o jogador rubricar o contrato que o ligará aos dragões, em princípio, por quatro temporadas.

Na madrugada de segunda para terça-feira, o advogado dos portistas, Daniel Pereira, e o vice-presidente do Pachuca, Andrés Fassi, acertaram, no Rio de Janeiro, os detalhes que estavam pendentes e entre os clubes está tudo tratado.

Falta confirmar a verba que o FC Porto vai pagar, que deverá rondar os dez milhões de euros. 

in "ojogo.pt"