quarta-feira, 19 de junho de 2013

«Sinto-me querido pelos adeptos» - Fucile


Longe da vista, mas perto do coração. Jorge Fucile não esquece o carinho que sempre mereceu por parte dos adeptos do FC Porto, carinho esse que resistiu à distância e ao ocaso do jogador no clube.

«Os adeptos sempre me apoiaram, pediam-me para voltar e diziam-me que não sabiam por que é que eu estava fora da equipa. Sinto-me querido pelos adeptos», diz o uruguaio na Antena 1.

«Quando estou em campo luto pela minha família e pelos adeptos, que, de certa forma, fazem parte da minha família», realça.


«Foi muito difícil estar sem jogar mas nunca me rendi» - Fucile


Com ordens para se apresentar no arranque da pré-época do FC Porto, no próximo dia 1 de julho, Jorge Fucile deixa para trás período «muito difícil» na carreira, durante o qual pouco ou nada jogou. O uruguaio regressa com fome de bola ao Dragão.

«Acima de tudo, quero voltar a jogar. Há muito tempo que não jogo por diversas circunstâncias que são conhecidas. Foi muito difícil, mas sou uma pessoa que não se rende. Tenho muitos companheiros que passaram por coisas piores do que eu», disse na Antena 1 o lateral, cujo último jogo de dragão ao peito remonta a 1 de novembro de 2011, em Nicósia, frente ao Apoel, na Liga dos Campeões.

«É nestes momentos que temos de ser fortes e seguir em frente. Temos de ser lutadores», frisou Fucile.

Preterido por Vítor Pereira nas últimas duas épocas, o uruguaio tem agora nova janela de oportunidade com a chegada de Paulo Fonseca ao Dragão. 

«Em princípio tenho de fazer a pré-época, nada está confirmado. Tenho de demonstrar que estou em boas condições para que o treinador possa contar comigo. Se não for assim, teremos de ver o que fazer. Oxalá tudo corra pelo melhor», referiu.


in "abola.pt"

Sem comentários: