quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Oficial: Falcão no At. Madrid por 40 milhões

RUBEN MICAEL COLCHONERO POR 5 MILHÕES






O FC Porto confirmou esta quinta-feira, em comunicado enviado à CMVM, a venda de Radamel Falcão para o Atlético Madrid, por 40 milhões de euros, mais sete milhões por objetivos. O que significa que, na melhor das hipóteses, a transferência do colombiano poderá ultrapassar, em dois milhões, o valor da cláusula de rescisão que ligava El Tigre aos dragões .
De referir que o negócio de Falcão é já o maior da história do futebol português.
Por seu turno, Ruben Micael também será colchonero por 5 milhões de euros.
in "record,pt"

As falsas promessas de Pinto da Costa


O discurso sempre foi um dos pontos fortes de Pinto da Costa e o presidente do FC Porto já celebrizou dezenas de expressões. Uma das últimas foi a que daria 1 euro ao clube que quisesse bater a cláusula de rescisão de Ricardo Quaresma, fixada em 40 milhões de euros. A verdade é que ninguém andou lá perto e o extremo saiu para o Inter por 18,6 milhões, mais o passe de Pelé, que já poucos sabem por onde andará.
A história de Quaresma foi quase idêntica às de Bruno Alves e de Raul Meireles: ambos estavam no mercado por 30 milhões de euros cada e apenas renderam, respetivamente, 22 e 13 milhões. Pinto da Costa continuou com as promessas e já se perdeu a conta às vezes que repetiu que Falcão, Hulk, Moutinho e companhia só sairiam pelo valor das respetivas cláusulas. Será? Parece que ninguém acredita...
Os negócios até podem ser bons para o FC Porto, e num segundo plano para os jogadores, mas o veterano e tão vitorioso líder dos dragões já devia saber que pouco adianta vangloriar-se com os elevados preços dos seus atletas e com a sua intransigência negocial porque quem manda é mesmo quem tem o dinheiro.
Agora, a poucos dias de fechar o mercado, a dose de “saldos” pode repetir-se, quem sabe até em triplicado. Falcão renovou para valer 45 milhões de euros e pode sair para o “modesto” Atlético Madrid por apenas 40; João Moutinho e Álvaro Pereira juntos chegam aos 70 milhões, mas o Chelsea não está disposto a pagar muito mais do que 55.
Por tudo isto, os adeptos azuis e brancos podem-se ir preparando para no próximo verão também perderem Hulk! 100 milhões? Claro que não! Mesmo que Pinto da Costa se canse de dizer o contrário.
in "record.pt"

PS - não é meu habito comentar as noticias que publico ... mas esta deu-me vontade de rir ... o mais cego é aquele que não quer ver ... como se dizia antigamente :)

Empresário de Stracqualursi confirma abordagem do FC Porto


Jorge Cyterszpiler confirma a Bola Branca conversas com FC Porto por Stracqualursi, que não custará menos de 5 milhões de euros.
O FC Porto vai ao mercado contratar um ponta-de-lança para o lugar de Falcão. Bola Branca sabe que o "dragão" não está interessado em Jelle Vossen, belga do Genk. Já os dois nomes que Bola Branca tem vindo a lançar ao longo desta semana estão referenciados no Dragão: o argentino Denis Stracqualursi, do Tigre e Carlos Bacca, colombiano do Junior Barranquilla.
Do argentino Stracqualursi, avançado de 23 anos, o empresário do jogador, Jorge Cyterszpiler, confirma a Bola Branca abordagens preliminares do FC Porto por um jogador que não custará menos de 5 milhões de euros. 

"São conversas preliminares, apenas abordagens, não há nada de concreto, nem ofertas firmes", esclarece o empresário, que confirma que o actual clube do jogador está disposto a negociar a sua transferência.
O empresário revela que o Stracqualursi considera o emblema "azul-e-branco" um clube interessante para continuar a sua carreira. Na próxima semana devem surgir novidades relativamente ao negócio, adianta ainda.

Jorge Cyterszpiler diz que o jogador está a ser seguido por clubes de vários países, noemadamente Alemanha, Inglaterra e Itália, mas, para já, não há nada em concreto e continua a aguardar pela melhor proposta. "Ele foi o melhor marcador do campeonato argentino da época passada. A ideia é que possa jogar num clube importante, mas há tempo e aguardamos a melhor proposta tanto a nível desportivo como económico."

"Ele quer jogar num clube importante e crescer a nível desportivo. É um jogador muito jovem e tem muito para mostrar na Europa", remata Jorge Cyterszpiler.



in "rr,pt"

"O PRÓXIMO BARCELONA CHAMA-SE GIL VICENTE"

Concentração absoluta na Liga. Entre duas Supertaças, a portuguesa e a europeia, Vítor Pereira reclama focalização exclusiva no jogo com o Gil Vicente, projectando-o seguro da inatacável qualidade da equipa e da eventual perda de Falcao e Rúben Micael para o Atlético de Madrid. Porque, argumentou, "o FC Porto continuará fortíssimo", dispondo ou não do "jogador A,B ou C".

A conferência de imprensa de antevisão do encontro da segunda jornada da Liga decorreu ao princípio da tarde desta quinta-feira, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, com o treinador do FC Porto a guardar, para o final, “um abraço” a Ilídio Vale, poucas horas depois de o técnico, também formado pelos Dragões, ter conduzido a selecção portuguesa de Sub20 à final do Campeonato do Mundo da categoria.

Equipa fortíssima
"A minha preocupação é que a equipa esteja preparada para ganhar ao Gil Vicente. Com o Falcao, sem o Falcao, o nosso objectivo foi prepararmo-nos para defrontar o Gil Vicente. O Falcao, inclusivamente, não tem jogado. Temos um plantel que nos permite estar tranquilos e confiantes. O FC Porto continuará a ser uma equipa fortíssima, independentemente de ter o jogador A, B ou C. O FC Porto vive da qualidade colectiva e a minha preocupação é potenciar ao máximo o plantel."

Adversário competente
"Esperamos um jogo complicado, porque o Gil Vicente já provou a sua competência no último jogo. O que é preciso, neste momento, é ganhar. Enquanto a equipa não estabiliza comportamentos, o mais importante é que vença, podendo elevar, progressivamente, a qualidade de jogo, sem nos preocuparmos em demasia com a nota artística."

Concentrados
"É importantíssimo perceber que, entre duas finais, a da Supertaça portuguesa e a da Supertaça europeia, não podemos desconcentrar-nos do objectivo imediato, que é vencer o Gil Vicente. Será o meu primeiro jogo no Dragão na qualidade de treinador principal e eu vou esperar o apoio incondicional dos adeptos para derrotarmos um adversário que vem de um reforço de confiança, que foi capaz de fazer uma recuperação no resultado de 0-2 para 2-2. O próximo Barcelona chama-se Gil Vicente. É importantíssimo vencer este jogo."

Mangala e Defour
"O Mangala e o Defour vêm acrescentar aqualidade. São dois belíssimos jogadores que vão reforçar a qualidade que nós já temos."

Abraço a Ilídio Vale
"Aproveito para enviar um grande abraço ao Ilídio Vale, mais um treinador formado neste clube, que, com a sua competência, acabou de provar que é possível conseguir coisas grandes sem que as expectativas sejam elevadas. Envio-lhe um abraço e aproveito para lhe dizer para trazer o título."



in "fcp.pt"



Hulk e Danilo chamados à selecção do Brasil


Os dois jogadores do FC Porto foram convocados por Mano Menezes para a partida com o Gana, a 5 de Setembro.
Mano Menezes divulgou esta quinta-feira a convocatória do Brasil para o particular com a selecção do Gana, agendado para 5 de Setembro, em Londres, e as novidades são as inclusões de Hulk e Danilo, jogadores do FC Porto, na lista de convocados, além do regresso de Ronaldinho Gaúcho.

Hulk e Ronaldinho, ausentes da seleção há vários meses, merecem a confiança de Mano Menezes para o particular enquanto Danilo, reforço dos dragões e que se encontra no Mundial de Sub-20 onde vai defrontar Portugal na final, faz a sua estreia na selecção principal.

Convocados:
Guarda-redes: Julio César (Inter Milão), Fabio (Cruzeiro) e Jefferson (Botafogo)
Defesas: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (FC Porto), Marcelo (Real Madrid), Adriano (Barcelona), Lúcio (Inter Milão), Thiago Silva (AC Milan), David Luiz (Chelsea) e Dedé (Vasco da Gama)
Médios: Lucas (Liverpool), Ralf (Corinthians), Luiz Gustavo (Bayern Munique), Elias (Atlético Madrid), Ganso (Santos), Lucas (São Paulo) e Fernandinho (Shakhtar)
Avançados: Alexandre Pato (AC Milan), Robinho (AC Milan), Neymar (Santos), Hulk (FC Porto), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Leandro Damião (Inter)

in "rr.pt"

Chelsea tenta Moutinho e Alvaro Pereira por 55 milhões

LONDRINOS TÊM UM EMISSÁRIO NO PORTO



O Chelsea está determinado em contratar João Moutinho e Álvaro. Segundo o "Daily Telegraph", os londrinos têm um emissário na Invicta, tendo em vista apressar as negociações que já estão em marcha há algum tempo. Os blues contam acertar as contratações por valores na ordem os 55 milhões de euros.
O lateral uruguaio é, segundo o jornal britânico, o nome mais provável para acompanhar André Villas-Boas, o primeiro a deixar os dragões rumo a Stamford Bridge. Apesar da cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, os dirigentes ingleses esperam que o FC Porto aceite uma oferta entre os 20 e os 25 milhões por Palito.
Já o negócio por Moutinho avizinha-se mais complicado. O médio é um dos baluartes da equipa de Vítor Pereira e tem uma cláusula de 40 milhões de euros. Ainda assim, aquele que era um dos meninos-bonitos de AVB no Dragão poderá mudar-se para Londres por 30 milhões.
Caso as duas formações cheguem a acordo, o Chelsea arrisca-se a injetar 70 milhões de euros nos cofres portistas só neste defeso, depois de ter pago a cláusula de rescisão (15 milhões) de Villas-Boas.
in "record.pt"

Sereno faz exames médicos no Colónia

JOGADOR ESTÁ PERTO DE ASSINAR



O ainda defesa-central do FC Porto, Sereno, está na Alemanha para cumprir testes médicos pelo Colónia. O jogador poderá estar perto de assinar pelo clube da Bundesliga.
A notícia surgiu no site do clube alemão que afirma ainda que, caso tudo corra dentro da normalidade, o jogador pode ser oficializado e apresentado ainda esta quinta-feira.
in "recordc.pt"

Falcão e Ruben Micael fora dos convocados

JOGADORES PODEM ESTAR DE SAÍDA DO DRAGÃO



Falcão e Ruben Micael são as ausências mais notadas na lista de convocados do FC Porto para o embate com o Gil Vicente, agendado para as 20H15 de sexta-feira, no Estádio do Dragão.
De regresso aos eleitos de Vítor Pereira estão Fernando e Walter, que colmatam as ausências do colombiano e do português, que deverão sair do Dragão rumo ao Atlético Madrid.
Nota final para o facto de Alex Sandro ter estado presente pela primeira vez no Olival, estando aos cuidados do departamento médico do emblema portista.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Bracali e Helton
Defesas: Alvaro Pereira, Fucile, Maicon, Otamendi, Rolando e Sapunaru
Médios: Belluschi, Fernando, Guarín, João Moutinho e Souza
Avançados: Djalma, Hulk, Kleber, Varela e Walter
in "record.pt"