quinta-feira, 18 de agosto de 2011

As falsas promessas de Pinto da Costa


O discurso sempre foi um dos pontos fortes de Pinto da Costa e o presidente do FC Porto já celebrizou dezenas de expressões. Uma das últimas foi a que daria 1 euro ao clube que quisesse bater a cláusula de rescisão de Ricardo Quaresma, fixada em 40 milhões de euros. A verdade é que ninguém andou lá perto e o extremo saiu para o Inter por 18,6 milhões, mais o passe de Pelé, que já poucos sabem por onde andará.
A história de Quaresma foi quase idêntica às de Bruno Alves e de Raul Meireles: ambos estavam no mercado por 30 milhões de euros cada e apenas renderam, respetivamente, 22 e 13 milhões. Pinto da Costa continuou com as promessas e já se perdeu a conta às vezes que repetiu que Falcão, Hulk, Moutinho e companhia só sairiam pelo valor das respetivas cláusulas. Será? Parece que ninguém acredita...
Os negócios até podem ser bons para o FC Porto, e num segundo plano para os jogadores, mas o veterano e tão vitorioso líder dos dragões já devia saber que pouco adianta vangloriar-se com os elevados preços dos seus atletas e com a sua intransigência negocial porque quem manda é mesmo quem tem o dinheiro.
Agora, a poucos dias de fechar o mercado, a dose de “saldos” pode repetir-se, quem sabe até em triplicado. Falcão renovou para valer 45 milhões de euros e pode sair para o “modesto” Atlético Madrid por apenas 40; João Moutinho e Álvaro Pereira juntos chegam aos 70 milhões, mas o Chelsea não está disposto a pagar muito mais do que 55.
Por tudo isto, os adeptos azuis e brancos podem-se ir preparando para no próximo verão também perderem Hulk! 100 milhões? Claro que não! Mesmo que Pinto da Costa se canse de dizer o contrário.
in "record.pt"

PS - não é meu habito comentar as noticias que publico ... mas esta deu-me vontade de rir ... o mais cego é aquele que não quer ver ... como se dizia antigamente :)

Sem comentários: