JÁ A TOCAR NA BOLA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Estando em causa o apuramento para os quartos-de-final da Champions, Julen Lopetegui sonha com a possibilidade de ter o seu maestro em perfeitas condições de jogar, dado que nenhuma das opções utilizadas na sua ausência convenceu na totalidade. Quintero foi aposta falhada frente ao Boavista, enquanto Evandro, depois de uma exibição elogiada diante do Sporting, não foi capaz de manter o nível em Braga.
Perspetivando-se um jogo intenso e tático contra o Basileia de Paulo Sousa, os dragões terão de jogar os seus trunfos para levar a melhor e assim seguir em frente na Champions. Privado de Jackson, Lopetegui terá de contornar as adversidades lançando para o terreno as melhores armas que tem à sua disposição, e Óliver é o médio que melhor completa a dupla Casemiro/Herrera.
Contra o tempo
Se o espanhol estiver em condições de defrontar os suíços acaba por superar as expectativas, uma vez que tudo apontava para que estivesse afastado da competição durante um mês. A lesão no ombro ocorreu no dia 18 de fevereiro e até agora passaram 18 dias. Os indicadores têm sido positivos, mas para que a sua presença no duelo com o Basileia seja mesmo uma realidade é necessário que seja dado como apto e isso terá de acontecer entre hoje e amanhã.
Maicon ausente do treino dos dragões
JACKSON E ADRIÁN IGUALMENTE DE FORA
A ausência de Maicon, por razões ainda desconhecidas, foi a grande novidade do treino do FC Porto este domingo, no Olival, com vista a preparar o duelo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, diante do Basileia.
O defesa-central brasileiro juntou-se na lista de ausentes ao colombiano Jackson Martínez e ao espanhol Adrian López, afastados devido a problemas físicos.
Numa sessão em que foi utilizada a bola oficial da Liga dos Campeões, Óliver Torres voltou a treinar totalmente integrado no plantel, tal como o jovem Gonçalo Paciência, que deverá permanecer a tempo inteiro na equipa principal dos dragões pelo menos enquanto Jackson não regressar.
in "record.pt"