domingo, 8 de março de 2015

OBRADOVIC: “QUANDO ACORDOU, O FC PORTO JOGOU BEM”


Ljubomir Obradovic não gostou dos primeiros dez minutos da exibição do FC Porto frente ao Vojvodina, em encontro da quarta jornada do grupo C da Taça EHF, disputado este sábado. Porém, os hexacampeões avançaram depois para uma vitória consistente (29-23) e o treinador salientou, em declarações no final do encontro, que o plantel não pode facilitar nos jogos em que é favorito, até porque, “quando acordou, o FC Porto jogou bem”.

“Nós ganhámos lá e depois a nossa equipa pensa que é fácil. Disse-lhes, na quinta e sexta-feira, que não é nada fácil, depois do jogo é que vemos se foi fácil ou não. Esta equipa sabe jogar, lutar e entrar com agressividade, e o que fizeram resultou. Temos que aprender que o jogo começa no apito inicial e é importante começar logo bem, não aos 10 minutos”, frisou Obradovic, que via a sua equipa a perder por 4-0 aos cinco minutos.

A defesa do FC Porto melhorou depois a sua prestação e soube explorar as debilidades defensivas do adversário, mas, a pouco mais de dez minutos do fim a diferença no marcador era de apenas “dois golos”, pelo que “não se tratou de uma vitória fácil”. O técnico individualizou ainda as exibições de João Ferraz (sete golos) e Mick Schubert (cinco golos e 100 por cento de eficácia): “O Ferraz pode fazer muito melhor do que isto. Defendeu e atacou, teve algumas falhas técnicas que vamos analisar. Nunca dissemos que eram maus jogadores. Agora é importante que ganhem forma”.

Com quatro pontos no grupo C, os azuis e brancos estão agora a par do Füchse Berlim, que só joga no domingo, recebendo o Skjern (líder, com seis pontos). Para chegar aos dois primeiros lugares e obter o desejado apuramento para os quartos-de-final, Obradovic “pede” uma vitória dos dinamarqueses. “Temos a oportunidade de ganhar na Alemanha e aqui ao Skjern. É a única maneira”, admitiu.


in "fcp.pt"

Sem comentários: