quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MANGALA E DEFOUR QUEREM GANHAR TÍTULOS NO FC PORTO

Ainda antes de começarem a trabalhar às ordens de Vítor Pereira, Mangala e Defour falaram à comunicação social, revelando as suas primeiras impressões do FC Porto. A superflash com os dois antigos jogadores do Standard Liège realizou-se esta quarta-feira de manhã, no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, onde desejaram conquistar títulos pelos Dragões.

Mangala

"Espero poder integrar-me na equipa rapidamente, tal como o Defour. Queremos ajudar o FC Porto ao máximo e ganhar títulos."

"O FC Porto é um clube de topo da Europa. Já ganharam muitos títulos; são muito bons a integrar jovens jogadores, e conto progredir na minha carreira aqui."

"Espero trazer alegrias aos adeptos e dar tudo pelo clube."

"Não sei se já vou jogar contra o Gil Vicente. Ainda é o primeiro treino que vou fazer; tudo tem o seu tempo. Primeiro tenho de me integrar no clube e depois veremos o que acontece."

"O que conheço do FC Porto? Sei que ganhou a UEFA Europa League na época passada e a UEFA Champions League, com o José Mourinho. Tem muitos jogadores internacionais e um centro de treinos muito bom. O estádio também é fantástico. Pelo que vi na televisão, tem muitos adeptos, e só espero poder acrescentar algo de bom à equipa."

"Escolhi o FC Porto, porque desde sempre foi a minha ideia e não quis mudar, apesar de haver outras propostas."

Defour

"É uma grande equipa da Europa. Ganharam muitos títulos na época passada e têm um centro de treinos magnífico. Espero evoluir aqui."

"Prefiro actuar no meio-campo, seja em que posição."

"Espero jogar o máximo possível, integrar-me rapidamente, e ganhar o maior número de títulos que puder."

"Porque escolhi vir para aqui? É um grande clube. Não se diz que não ao FC Porto."

"Sou muito trabalhador, tenho boa técnica e qualidade de passe, e boa visão de jogo."

"O nível do campeonato português é superior ao do belga; basta lembrarmo-nos de que ainda na época passada estiveram três equipas portuguesas nas meias-finais da UEFA Europa League."

"Conheço o plantel do FC Porto; tem jogadores muito fortes e compete a mim convencer o treinador das minhas qualidades."



in "fcp.pt"

Fulham faz proposta por Miguel Lopes

AVANÇA O JORNAL ESPANHOL "AS"



O diário espanhol “As” avança esta quarta-feira que os ingleses do Fulham fizeram chegar ao Dragão uma proposta de 1,5 milhões de euros por metade do passe de Miguel Lopes.
Esta oferta pode colocar em causa a continuidade do lateral português no Bétis, a quem esteve emprestado no ano passado, que conta agora “apenas” com o carinho que o jogador nutre pela massa associativa para tentar a sua permanência.
Para além do interesse do Fulham, Bétis e Saragoça, o “As” garante ainda que os portistas já tinham recebido uma proposta de 700 mil euros do Sp. Braga pelo passe do lateral direito.
in "record.pt"

Atlético Madrid quer Ruben Micael

MÉDIO PODE SAIR DO DRAGÃO



O Atlético Madrid está perto de garantir a contratação de Falcão ao FC Porto, mas este não é o único alvo dos colcnhoneros no plantel dos dragões, pois também Ruben Micael é desejado pelo clube da capital espanhola.
O médio internacional português, de 24 anos, pode estar assim de saída do Dragão, depois de ter perdido algum espaço na equipa azul e branca com a chegada de Steven Defour.
in "record.pt"

Jorge Mendes esteve no Vicente Calderón

AVANÇA JORNAL ESPANHOL "AS"



O jornal espanhol “As” avança que Jorge Mendes, empresário de Falcão, esteve no Vicente Calderón esta manhã de quarta-feira a ultimar a transferência do avançado do FC Porto para o Atlético Madrid.
Segundo o diário desportivo do país vizinho, Mendes esteve reunido com Gil Marín, conselheiro delegado dos colchoneros, e terá saído da reunião com o acordo já fechado.
A oficialização da aquisição de Falcão ao FC Porto, por parte do Atleti, pode estar por horas, devendo ser feita ainda hoje.
in "record.pt"

Colónia no Porto por Sereno

Sereno poderá estar de saída para a Alemanha.

A BOLA sabe que o director desportivo do Colónia, Volker Finke, está na cidade do Porto para tentar negociar a transferência do defesa central, que pode assim estar à beira de abandonar o Dragão.

Os alemães pretendem colmatar a saída de Youssef Mohamad, e procuram um defesa polivalente, capaz de jogar a central mas também de desempenhar as funções de lateral, para o lugar, características em que Sereno se enquadra.



in "abola.pt"

F.C. Porto: Falcao no treino, Atsu ruma ao Rio Ave


Addy continua ausenta por questões pessoais, não há ainda confirmação oficial da chegada de Alex Sandro.


Falcao treinou esta quarta-feira no Olival, apesar das notícias de que dão como iminente a saída do F.C. Porto, ao que tudo indica para o Atlético de Madrid.

O avançado colombiano subiu ao relvado na companhia de Fernando, outro dos jogadores com futuro incerto no plantel de Vítor Pereira.

Ausentes da sessão estiveram Castro, cedido novamente ao Gijón, e Christian Atsu, que segue por empréstimo para o Rio Ave. O ex-júnior David também vai jogar esta época no Trofense, de acordo com informações dadas pelo clube.

Addy voltou a não trabalhar hoje, devido a «questões pessoais» e não há informação oficial da chegada de Alex Sandro à cidade.

O treino foi apenas aberto durante 15 minutos à comunicação social.



in  "maisfutebol.iol.pt"

Villas-Boas responde a Rui Gomes da Silva: “Mesquinhez mal-intencionada”


O treinador do Chelsea disse em comunicado que não está disposto a alimentar “ensaios de mesquinhez mal-intencionada”, em resposta a Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica.

A tomada de posição de André Villas-Boas surge na sequência das declarações do responsável “encarnado” no programa “Dia Seguinte”, da SIC, na segunda-feira passada, onde este confirmou ter arrolado o ex-treinador do FC Porto como testemunha no processo em que acusa desconhecidos de uma alegada agressão, em Março.

“É verdade que vi e cumprimentei Rui Gomes da Silva num restaurante do Porto, no dia a que este se refere”, diz o treinador. Mas, na nota a que a agência Lusa teve acesso, André Villas-Boas refere: “Lamento que esse mero acaso, que apenas serve para confirmar a presença de ambos naquele local, seja utilizado de forma subjectiva e derive para a citação de invenções relacionadas com a minha saída do FC Porto”.

Da mesma forma, o antigo treinador dos “dragões” desmente ainda Rui Gomes da Silva, afirmando não ter colocado segurança à porta de casa nos dias que coincidiram com a sua saída do clube português. “Estarei sempre ao dispor da justiça para o que for necessário no sentido de apurar toda e qualquer verdade, mas jamais alimentarei ensaios de mesquinhez mal-intencionada”, conclui.

No programa de segunda-feira, Rui Gomes da Silva, um dos comentadores residentes, confirmou ter arrolado André Villas-Boas como testemunha do processo por alegada agressão à saída de um restaurante no Porto. No mesmo programa, afirmou que o técnico colocou segurança à porta da sua residência quando foi anunciado o contrato com o Chelsea.

in "publico.pt"

Bacca pode ser substituto e até é parecido com Falcao


O jornalista espanhol António Cortez confirma as notícias avançadas pela imprensa colombiana acerca do interesse do FC Porto em Carlos Bacca, para colmatar a eventual saída de Falcao. O jornalista destaca que ambos os jogadores são parecidos e goleadores natos.
Enquanto Falcão se aproxima do Atlético de Madrid, a transferência vai realizar-se,  conforme foi noticiado por Bola Branca, o FC Porto está atento ao mercado e deve contratar um ponta-de-lança para o lugar do colombiano. Ao nome do argentino Denis Stracqualursi, que continua na mira do Dragão, Bola Branca avançou com o nome do avançado colombiano Carlos Bacca, do Júnior Barranquilla, também referenciado pelo clube azul e branco.

Na Colômbia, a imprensa dá esta terça-feira eco do interesse dos portistas no avançado. O jornalista António Cortez, da rádio RCN, considera Bacca um jogador muito parecido com Falcão. "É um jogador maduro. Se houver negócio vai encaixar bem no Porto. É um goleador, um jogador de área e tem características parecidas com Falcao", explica o jornalista, aBola Branca.

António Cortez acredita que Bacca pode adaptar-se perfeitamente ao esquema de Vítor Pereira, sendo um bom substituto de Falcao. "É um jogador pretendido por muitas equipas estrangeiras, mas que não conseguiram a contratação porque o clube quer tê-lo nas suas fileiras. Mas com o interesse do Porto, acredito que que as negociações poderiam ter sucesso", acrescenta.
O jornalista recorda ainda que Carlos Bacca já integrou a selecção colombiana e que, no Júnior Barranquilla, "os seus golos têm levado a equipa a jogar finais".


Falcão treinou esta terça-feira no Olival. O colombiano continua à espera dos desenvolvimentos do negócio com o Atlético de Madrid, um negócio que está em contagem decrescente.

No Dragão, o dia fica marcado um dia marcado pela oficialização das transferências de Defour e Mangala, ambos ex-Standard de Liége. Amanhã chega o lateral esquerdo brasileiro Alex Sandro. Outro reforço, Iturbe é esperado ainda esta semana no Olival.



in "rr.pt"

Falcao no Atlético por 35 milhões mais Elias


De Espanha chega a notícia de que estão em fase de conclusão as negociações entre Atlético de Madrid, FC Porto e Falcao. O acordo deverá ser fechado hoje, cabendo aos portistas um encaixe financeiro de 35 milhões de euros mais os direitos desportivos do médio brasileiro Elias.

Segundo o diário desportivo "Marca", os espanhóis terão posto o dia de hoje como data limite para a conclusão de um negócio que estará preso por detalhes, pelo que tudo aponta que seja concluído dentro de poucas horas.

No domingo, o diário "As" admitira a hipótese de Falcao ser transferido por 25 milhões mais os passes de Salvio e Elias, mas as últimas notícias de última hora apontam no sentido de que o argentino ex-Benfica não faz parte do negócio.

Elias Mendes Trindade tem 26 anos e destacou-se ao serviço do Corinthians entre 2008 e 2010. Transferiu-se para o Atlético de Madrid em Janeiro deste ano mas não foi feliz entre os colchoneros. Joga no meio-campo, foi sete vezes internacional A pelo Brasil - estreou-se pela mão de mano Menezes a 23 de Setembro de 2010 - e é conhecido por Profeta.

Tiago aprova, Assunção feliz

Tiago e Paulo Assunção aprovam a vontade de o Atlético de Madrid contratar Falcao. "O clube tem muito dinheiro para investir. Sei que aqui têm muita vontade que o Falcao venha. Seria muito bom para nós, é um grande jogador", referiu o médio português à TVI. Já o trinco, que passou pelo FC Porto, fala como se o negócio estivesse fechado. "Aqui estão todos felizes, por receber um bom jogador como ele. Qualquer equipa queria ter Falcao, vai ser muito bom para nos ajudar."

in "ojogo.pt"

Defour e Mangala seguros por 50 milhões de euros


Depois de cumpridos sem problemas os indispensáveis exames médicos, o médio Defour e o central Mangala assinaram contratos válidos para as próximas cinco temporadas com o FC Porto, tendo-lhes sido aplicada uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, idêntica à de Alex Sandro e Danilo. Mais, só Iturbe (60) e Hulk (100). Os dragões pagaram 6,5 milhões de euros pelo central, de 20 anos, e seis milhões pelo médio, de 23 anos, conforme se pode ler no comunicado enviado à CMVM, elevando para 42,5 milhões de euros o valor investido nos nove jogadores contratados para esta temporada.
Os dois reforços, provenientes do Standard de Liège, chegaram à Invicta em jacto privado, na segunda-feira à noite, tal como O JOGO testemunhou, e passaram a manhã de ontem em exames médicos na clínica do Estádio do Dragão, tendo ainda dado um salto ao bar do ginásio do Solinca para um rápido pequeno-almoço, o que causou alguma surpresa nos presentes. Ao início da tarde, os jogadores oficializaram a ligação ao FC Porto e conheceram os cantos ao estádio.

Hoje, apresentam-se ao serviço no Olival, elevando para 30 o número de jogadores à disposição de Vítor Pereira, descontando já Castro, que está a caminho de Gijón. Ou seja, em breve deverá haver saídas no plantel. Estes dois reforços dificilmente serão opção para a partida com o Gil Vicente, de sexta-feira, embora o processo de inscrição na Liga de Clubes seja concluído em tempo útil.

Mas hoje deve haver mais novidades no reino do Dragão: Alex Sandro, o lateral-esquerdo contratado ao Santos por 9,6 milhões de euros, é esperado ao início da manhã no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. O brasileiro está lesionado e vai iniciar a aventura no novo clube na enfermaria, tendo ainda algumas semanas de inactividade pela frente. Sendo assim, fica a faltar a chegada de James Rodríguez e Iturbe, o que deve acontecer nos próximos dias no caso do argentino e na segunda-feira para o colombiano.

Discurso Directo

Mangala

"Sei que o FC Porto ganhou a Liga dos Campeões no tempo de José Mourinho, que venceu o último campeonato e que é uma equipa que ganha muitos títulos.
Espero conseguir no clube a mesma coisa que sucedeu no ano passado. Queremos ganhar a Liga, a Taça e ter uma boa participação Liga dos Campeões.
Sou um jogador que marca bem os adversários, muito agressivo e com um bom jogo de cabeça


Defour

"O FC Porto é um grande clube, que venceu a Liga Europa no ano passado. Aliás, ganhou tudo. Sempre teve grandes jogadores e grandes equipas e tem um estádio magnífico.
Estou ansioso por jogar aqui. O meu objectivo é ganhar o maior número de títulos possível.
Sou um jogador que dá sempre 100 por cento, adora jogar futebol e tem uma boa capacidade de passe

in "ojogo.pt"

Castro cedido ao Gijón


O "pressing" do Panathinaikos não desviou André Castro do Gijón. O médio regressa assim ao clube que representou na segunda metade da última época e que reunia a sua preferência, apesar do firme interesse grego. Castro ainda treinou ontem no Olival, mas à tarde resolveu as questões pendentes e seguiu viagem para as Astúrias, apresentando-se no El Molinón para ser opção já para o arranque do campeonato, no sábado, no terreno do Villarreal.

Tapado no Dragão, o médio recentemente convocado por Paulo Bento para a Selecção teria poucas oportunidades esta temporada, pelo que um novo empréstimo foi unanimemente considerado a solução ideal.

Preto no branco, o Gijón venceu a corrida, garantindo ao centrocampista um protagonismo que lhe permitirá dar continuidade à evolução registada ao longo das últimas temporadas. A cedência de Castro rende cerca de 300 mil euros ao FC Porto, e o jogador mantém a sua ligação aos dragões até 2014.

Em Gijón, onde encheu as medidas ao técnico Manuel Preciado, Castro dará continuidade ao espaço reclamado nos últimos meses. Tendo chegado em finais de Janeiro, ainda fez 15 jogos na liga espanhola, marcando dois golos. Foi um dos destaques da equipa, que apanhou na 17ª posição e que ajudou a chegar ao décimo lugar na tabela final.
Num "até já", Castro falou ao Porto Canal dando conta das suas ambições. "Espero que esta época seja ainda melhor do que a anterior. Quero mostrar-me na melhor liga do mundo e vou com ambição de ser chamado à Selecção mais vezes", registou o médio, de 23 anos. Castro já treina hoje em Gijón.

Addy já não treina e espera colocação

David Addy deixou de fazer parte do plantel do FC Porto. Já se sabia que não teria espaço no plantel, mas o ganês foi para estágio e continuava a trabalhar no Olival. Até à última sexta-feira. Depois de uma conversa com o director-geral para o futebol, Antero Henrique, o lateral recebeu ordens para não se apresentar mais no centro de treinos. Instalado num hotel da cidade, Addy espera a definição do seu futuro. O jogador já recusou algumas propostas de cedência apresentadas pelo clube, da mesma forma que o FC Porto terá declinado as ofertas feitas pelo representante do defesa.

Miguel Lopes na mira do Saragoça

A duas épocas de terminar a sua ligação ao FC Porto, Miguel Lopes é um jogador que está no mercado de transferências. O lateral será negociado a título definitivo e há contactos com o Saragoça, mas também interessados noutros campeonatos. O Bétis de Sevilha, onde jogou por empréstimo na última época, não será uma possibilidade descartada, mas o Saragoça, onde estão Roberto e Fernando Meira, perfila-se como a solução mais forte.

in "ojogo.pt"

Muito mais do que um clube

Terça-feira. A manhã de ontem esteve quente em Barcelona, a convidar um banho refrescante no Mediterrâneo, mas a capital da Catalunha tem muito mais para oferecer do que umas simples férias balneares. A começar pela arte. Joan Miró, Pablo Picasso ou Antoni Gaudí pintam a cidade com o seu eterno espírito artístico, mas o museu mais visitado da Catalunha até fica relativamente afastado do centro da cidade. Sabe qual é? Por incrível que lhe possa parecer, é o do Barcelona. No ano passado, mais de 1,4 milhões de pessoas visitaram o espaço, situado junto ao estádio - uma média de quase quatro mil pessoas por dias... -, e O JOGO foi tentar perceber o que leva os turistas a preferir ver as muitas taças conquistadas pelo Barça às obras de arte de Picasso ou Miró. E a verdade é que isso não se explica. Ou melhor, não se sabe explicar. Dizem eles, os visitantes, que se sente. Um casal japonês, interpelado por O JOGO, confessa que foi "obrigado" pelo filho de 14 anos a ir ao museu, uma história repetida mais tarde por um outro casal, desta vez holandês. "Os meus filhos adoram o Barcelona. E como estamos aqui de férias, tivemos de passar por cá. O mais pequeno (oito anos) até diz que quer jogar no Barcelona", explicou a mãe, orgulhosa. Mais à frente, quatro mulheres. E que fazem, afinal, quatro jovens francesas no museu do Barça? A pergunta pareceu machista, embora não fosse essa a intenção. "As mulheres não podem gostar de futebol? Se estamos em Barcelona, temos de conhecer o museu do Barcelona. É um dos pontos de visita obrigatória da cidade", respondeu uma das quatro, ao mesmo tempo que as outras abanavam a cabeça em sinal de concordância. E a verdade é que elas parecem ter razão. As excursões a Camp Nou multiplicam-se e transformam o Barcelona em muito mais do que um clube - o slogan oficial do clube dificilmente podia combinar melhor com a realidade. Para melhor se perceber a dimensão deste negócio, basta explicar que as mais de 1,4 milhões de visitantes representam uma receita superior a 20 milhões de euros, um quinto do maior orçamento da história do FC Porto. Impressionante, não é?



História(s) com Figo e Deco

Afinal, o que transforma o museu do Barcelona num dos pontos de referência da cidade? O JOGO foi visitá-lo e encontrou um espaço moderno, capaz de combinar a antiguidade histórica com as mais recentes tecnologias. Os muitos troféus decoram o primeiro andar, onde se destacam os seis conquistados em 2009, naquela que é a temporada mais vitoriosa de sempre da história do clube. Logo a seguir, descobre-se um espaço interactivo, no qual o visitante controla aquilo que pretende ver, e em que se destacam "200 momentos significativos" da história do Barcelona, com lugar para alguns golos de Figo e um de Deco - remate acrobático executado na Supertaça de Espanha frente ao Espanhol. A história detalhada do Barça também surge em mais um quadro interactivo, onde se encontra referenciada a Bola de Ouro conquistada por Figo em 2000. Depois, sobra o negócio. Uma vez mais. A ideia mais original para fazer dinheiro acaba por ser a das foto-montagens; os visitantes tiram uma foto com um fundo verde e saem de lá ao lado do Guardiola, Xavi ou Messi, ou a festejar um golo com a equipa ou ainda a segurar o troféu da Champions. A foto mais barata custa 12 euros (a mais cara 50...) e, a avaliar pela interminável fila, está ali mais uma excelente fonte de receita.

in "ojogo.pt"

Rui Costa tentou Mangala

AGENTE DIVULGA TELEFONEMA NO DOMINGO



O defesa-central Mangala foi um dos alvos do Benfica mas acabou por assinar ontem contrato com o FC Porto. No entanto, o clube da Luz tentou até ao último momento obter o concurso do jogador que estava ligado ao Standard Liège, conforme referiu ao Record o empresário do central francês de 20 anos.
“Rui Costa telefonou-me no domingo à noite para tentar contratar Mangala”, afirmou Fabrizio Ferrari que desfez as ilusões do diretor do Benfica. “Disse-lhe que já tinha dado a minha palavra ao senhor Antero Henrique e que apesar do negócio ainda não estar concluído não podia voltar atrás.”
in "record.pt"

Rúben Micael não deve ficar

Chegada de Steven Defour ao FC Porto abre a porta de saída ao madeirense.

Rúben Micael, que tem sido uma aposta de Paulo Bento e que até alinhou de início no encontro da Supertaça, em Aveiro, poderá deixar o FC Porto, uma vez que há clubes interessados no futebolista madeirense.

Aliás, a chegada de Defour, que ontem já fez exames médicos, será uma forma de compensar a saída do médio. Corria com alguma insistência que João Moutinho estaria com um pé fora dos dragões, englobado até num negócio que também contaria com Falcao, mas tal não corresponde à verdade.

Rúben Micael, sim, será aquele que está a caminho de um outro campeonato, o espanhol, muito provavelmente, mas o assunto permanece no segredo do gabinete da SAD.



in "abola.pt"

Se Falcao sair entra outro

Kléber e Walter não vão ficar sozinhos se Falcao rumar mesmo a Madrid. El Tigre só sai por 45 milhões de euros.

Os espanhóis não se cansam de falar de Radamel Falcao e os colchoneros até parecem que já não têm dúvidas que o avançado vai mesmo jogar no Vicente Calderón, mas não estão a contar com a firmeza dos dragões, que a uma espécie de acordo tácito em deixar sair o jogador por 38 milhões de euros (a cláusula de rescisão é de 45 milhões, negociada a 16 de Julho último) contrapõem também a palavra do jogador, que se terá comprometido a sair só na próxima temporada. Entretanto, a poucos dias de fechar a janela de inscrições, o FC Porto está prevenido e irá com certeza contratar um ponta-de-lança se o colombiano sair.

O que A BOLA ontem escreveu, a propósito de uma guerra entre os dragões e o representante de Falcao, Jorge Mendes, confirma-se em absoluto. Não será pacífica a saída do futebolista, a não ser que o Atlético de Madrid, via Falcao, deposite o dinheiro da cláusula, 45 milhões, e não há lugar a jogadores no negócio ou mesmo a pagamentos aos soluços.

A BOLA sabe que o FC Porto será firme neste particular e percebe-se neste momento alguma contrariedade em relação às palavras do jogador que, diz quem sabe, «conhecia as regras do jogo»...

A imprensa espanhola já faz a festa, contando a vidinha toda do futebolista que ainda recentemente teve uma recepção de grande entusiasmo no Aeroporto de Pedras Rubras, com dezenas de adeptos a gritarem por ele, depois de uma participação modesta na Copa América, ao serviço da Colômbia.

É preciso dizer e perceber que Falcao tem uma particularidade: goza de uma simpatia extrema no FC Porto, a começar no presidente, que no último defeso já teve a desilusão mais inesperada, com a saída de André Villas Boas. Por isso, ninguém estranhe que haja ainda a convicção que Falcao possa recuar nas suas intenções. E sabe-se como o FC Porto procurou manter o jogador, elevando-lhe o salário a um patamar que nunca ninguém pisou no clube, 250 mil euros mês!



in "abola.pt"