quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Se Falcao sair entra outro

Kléber e Walter não vão ficar sozinhos se Falcao rumar mesmo a Madrid. El Tigre só sai por 45 milhões de euros.

Os espanhóis não se cansam de falar de Radamel Falcao e os colchoneros até parecem que já não têm dúvidas que o avançado vai mesmo jogar no Vicente Calderón, mas não estão a contar com a firmeza dos dragões, que a uma espécie de acordo tácito em deixar sair o jogador por 38 milhões de euros (a cláusula de rescisão é de 45 milhões, negociada a 16 de Julho último) contrapõem também a palavra do jogador, que se terá comprometido a sair só na próxima temporada. Entretanto, a poucos dias de fechar a janela de inscrições, o FC Porto está prevenido e irá com certeza contratar um ponta-de-lança se o colombiano sair.

O que A BOLA ontem escreveu, a propósito de uma guerra entre os dragões e o representante de Falcao, Jorge Mendes, confirma-se em absoluto. Não será pacífica a saída do futebolista, a não ser que o Atlético de Madrid, via Falcao, deposite o dinheiro da cláusula, 45 milhões, e não há lugar a jogadores no negócio ou mesmo a pagamentos aos soluços.

A BOLA sabe que o FC Porto será firme neste particular e percebe-se neste momento alguma contrariedade em relação às palavras do jogador que, diz quem sabe, «conhecia as regras do jogo»...

A imprensa espanhola já faz a festa, contando a vidinha toda do futebolista que ainda recentemente teve uma recepção de grande entusiasmo no Aeroporto de Pedras Rubras, com dezenas de adeptos a gritarem por ele, depois de uma participação modesta na Copa América, ao serviço da Colômbia.

É preciso dizer e perceber que Falcao tem uma particularidade: goza de uma simpatia extrema no FC Porto, a começar no presidente, que no último defeso já teve a desilusão mais inesperada, com a saída de André Villas Boas. Por isso, ninguém estranhe que haja ainda a convicção que Falcao possa recuar nas suas intenções. E sabe-se como o FC Porto procurou manter o jogador, elevando-lhe o salário a um patamar que nunca ninguém pisou no clube, 250 mil euros mês!



in "abola.pt"

Sem comentários: