quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Defour e Mangala seguros por 50 milhões de euros


Depois de cumpridos sem problemas os indispensáveis exames médicos, o médio Defour e o central Mangala assinaram contratos válidos para as próximas cinco temporadas com o FC Porto, tendo-lhes sido aplicada uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, idêntica à de Alex Sandro e Danilo. Mais, só Iturbe (60) e Hulk (100). Os dragões pagaram 6,5 milhões de euros pelo central, de 20 anos, e seis milhões pelo médio, de 23 anos, conforme se pode ler no comunicado enviado à CMVM, elevando para 42,5 milhões de euros o valor investido nos nove jogadores contratados para esta temporada.
Os dois reforços, provenientes do Standard de Liège, chegaram à Invicta em jacto privado, na segunda-feira à noite, tal como O JOGO testemunhou, e passaram a manhã de ontem em exames médicos na clínica do Estádio do Dragão, tendo ainda dado um salto ao bar do ginásio do Solinca para um rápido pequeno-almoço, o que causou alguma surpresa nos presentes. Ao início da tarde, os jogadores oficializaram a ligação ao FC Porto e conheceram os cantos ao estádio.

Hoje, apresentam-se ao serviço no Olival, elevando para 30 o número de jogadores à disposição de Vítor Pereira, descontando já Castro, que está a caminho de Gijón. Ou seja, em breve deverá haver saídas no plantel. Estes dois reforços dificilmente serão opção para a partida com o Gil Vicente, de sexta-feira, embora o processo de inscrição na Liga de Clubes seja concluído em tempo útil.

Mas hoje deve haver mais novidades no reino do Dragão: Alex Sandro, o lateral-esquerdo contratado ao Santos por 9,6 milhões de euros, é esperado ao início da manhã no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. O brasileiro está lesionado e vai iniciar a aventura no novo clube na enfermaria, tendo ainda algumas semanas de inactividade pela frente. Sendo assim, fica a faltar a chegada de James Rodríguez e Iturbe, o que deve acontecer nos próximos dias no caso do argentino e na segunda-feira para o colombiano.

Discurso Directo

Mangala

"Sei que o FC Porto ganhou a Liga dos Campeões no tempo de José Mourinho, que venceu o último campeonato e que é uma equipa que ganha muitos títulos.
Espero conseguir no clube a mesma coisa que sucedeu no ano passado. Queremos ganhar a Liga, a Taça e ter uma boa participação Liga dos Campeões.
Sou um jogador que marca bem os adversários, muito agressivo e com um bom jogo de cabeça


Defour

"O FC Porto é um grande clube, que venceu a Liga Europa no ano passado. Aliás, ganhou tudo. Sempre teve grandes jogadores e grandes equipas e tem um estádio magnífico.
Estou ansioso por jogar aqui. O meu objectivo é ganhar o maior número de títulos possível.
Sou um jogador que dá sempre 100 por cento, adora jogar futebol e tem uma boa capacidade de passe

in "ojogo.pt"

Sem comentários: