quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Castro cedido ao Gijón


O "pressing" do Panathinaikos não desviou André Castro do Gijón. O médio regressa assim ao clube que representou na segunda metade da última época e que reunia a sua preferência, apesar do firme interesse grego. Castro ainda treinou ontem no Olival, mas à tarde resolveu as questões pendentes e seguiu viagem para as Astúrias, apresentando-se no El Molinón para ser opção já para o arranque do campeonato, no sábado, no terreno do Villarreal.

Tapado no Dragão, o médio recentemente convocado por Paulo Bento para a Selecção teria poucas oportunidades esta temporada, pelo que um novo empréstimo foi unanimemente considerado a solução ideal.

Preto no branco, o Gijón venceu a corrida, garantindo ao centrocampista um protagonismo que lhe permitirá dar continuidade à evolução registada ao longo das últimas temporadas. A cedência de Castro rende cerca de 300 mil euros ao FC Porto, e o jogador mantém a sua ligação aos dragões até 2014.

Em Gijón, onde encheu as medidas ao técnico Manuel Preciado, Castro dará continuidade ao espaço reclamado nos últimos meses. Tendo chegado em finais de Janeiro, ainda fez 15 jogos na liga espanhola, marcando dois golos. Foi um dos destaques da equipa, que apanhou na 17ª posição e que ajudou a chegar ao décimo lugar na tabela final.
Num "até já", Castro falou ao Porto Canal dando conta das suas ambições. "Espero que esta época seja ainda melhor do que a anterior. Quero mostrar-me na melhor liga do mundo e vou com ambição de ser chamado à Selecção mais vezes", registou o médio, de 23 anos. Castro já treina hoje em Gijón.

Addy já não treina e espera colocação

David Addy deixou de fazer parte do plantel do FC Porto. Já se sabia que não teria espaço no plantel, mas o ganês foi para estágio e continuava a trabalhar no Olival. Até à última sexta-feira. Depois de uma conversa com o director-geral para o futebol, Antero Henrique, o lateral recebeu ordens para não se apresentar mais no centro de treinos. Instalado num hotel da cidade, Addy espera a definição do seu futuro. O jogador já recusou algumas propostas de cedência apresentadas pelo clube, da mesma forma que o FC Porto terá declinado as ofertas feitas pelo representante do defesa.

Miguel Lopes na mira do Saragoça

A duas épocas de terminar a sua ligação ao FC Porto, Miguel Lopes é um jogador que está no mercado de transferências. O lateral será negociado a título definitivo e há contactos com o Saragoça, mas também interessados noutros campeonatos. O Bétis de Sevilha, onde jogou por empréstimo na última época, não será uma possibilidade descartada, mas o Saragoça, onde estão Roberto e Fernando Meira, perfila-se como a solução mais forte.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: