quarta-feira, 6 de março de 2013

Messi: "Málaga dificultará a vida ao FC Porto"

Craque do Barcelona está certo que o Málaga tem ainda uma palavra a dizer na passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões


Messi, astro do Barcelona, falou sobre a eliminatória entre FC Porto e Málaga, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, afirmando que os dragões têm possibilidades de seguir em frente. Mas, sublinha, o Málaga ainda tem uma palavra a dizer.

"O FC Porto tem as as suas opções, e poderá vencer. Mas o Málaga irá dificultar-lhes a vida. Joga muito bem futebol", rematou.

Depois da vitória por 1-0 no Estádio do Dragão, o FC Porto visita Málaga no próximo dia 13, num encontro marcado para as 19h45.


in "ojogo.pt"

Rui Moreira alerta que FC Porto não pode perder mais pontos

Rui Moreira regista que encontros com Estoril e Málaga são finais para o FC Porto.


Rui Moreira apela aos jogadores azuis e brancos para cerrarem fileiras e para enfrentarem os próximos jogos como finais. Em entrevista a Bola Branca, o conhecido adepto portista fala de "uma fase crítica" e explica que o "FC Porto agora não pode desperdiçar pontos no campeonato". "Não pode perder mais pontos do que o Benfica até ao jogo do Dragão", acrescenta. 


O adepto azul e branco defende ainda que a Champions é também um objectivo a perseguir e que "o assunto Málaga podia ter sido resolvido no Dragão, com um pouco mais de sorte". 



Neste sentido, Rui Moreira considera que o desafio com o Estoril, na sexta-feira, para o campeonato, e o encontro com o Málaga, na quarta, devem ser encarados como "finais". No que diz respeito ao encontro com o Estoril, o comentador fala de "uma equipa muito bem treinada, mas perfeitamente ao alcance do FC Porto". 



O desgaste físico provocado pelos muitos jogos efectuados por alguns jogadores está a deixar marcas no plantel, segundo Rui Moreira. O FC Porto "precisa do James e precisa que o Atsu faça o que fez ao serviço do Gana". Rui Moreira afirma também que "o Porto tem que saber jogar mais pelas alas. Com Izmailov e Varela falta alguma profundidade no jogo".


in "rr.pt"

V. Pereira para Scolari: «O F.C. Porto tem jogadores selecionáveis»


Fernando, médio do F.C. Porto, tem revelado a vontade de representar a seleção canarinha, mas ainda não foi desta que Luís Filipe Scolari o convocou. Na convocatória divulgada esta terça-feira não está o médio do F.C. Porto, nem mais nenhum jogador a militar em clubes portugueses.

Questionado sobre este assunto, Vítor Pereira não quis «meter-se» no trabalho de Scolari, mas deixou uma achega ao comandante do escrete. «Respeito as opções do selecionador brasileiro, mas considero que o Porto tem jogadores com qualidade e experiência para serem selecionáveis», afirmou o técnico que tem ao seu serviço vários jogadores brasileiros como Helton,Danilo, Maicon, Alex Sandro e Fernando.



V. Pereira: «Não vencemos porque o Sporting defendeu muito bem»

Treinador portista diz que não está satisfeito, mas gostou da postura do F.C. Porto em Alvalade


Vítor Pereira afirmou esta quarta-feira que, nem ele, nem a equipa estão satisfeitos com o empate da última jornada em Alvalade, mas garante estar orgulhoso da forma como o F.C. Porto jogou.

«Não estou satisfeito. Nem eu nem a equipa. Estamos habituados a ganhar», frisou, garantindo, contudo, que não se sente desiludido. «Fico orgulhoso de ter visto a minha equipa jogar com aquela postura. Se não viemos de Alvalade com os três pontos foi porque o Sporting defendeu muito bem, mas acredito que um golo teria mudado o jogo».

«A minha equipa não teve a postura de quem queria empatar. Foi um Porto dominante, agressivo, mas que no último terço não conseguiu concretizar. Fomos aquilo que somos sempre. Não conseguimos fazer golos, foi o único senão», frisou.

«Sinto que estamos a fazer bem o nosso trabalho, que temos uma equipa com identidade própria, uma equipa que gosta de ter bola para atacar. Esse ADN é uma patente registada. Mas há dias de menos inspiração e o Sporting teve mérito a defender. Se há dias em que o último passe não entra, que a finalização não acontece, isso é futebol».

O treinador não quis focar-se nos jogadores que ficaram de fora, como João Moutinho e Mangala. «Eles são jogadores importantes como todos os outros. Acredito no coletivo e acredito em todos os jogadores do meu plantel». Mas admitiu que «o talento de cada jogador acrescenta» à equipa.

V. Pereira: «Engana-se quem pensa que o título está atribuído»

Treinador deixa recado antes do FC Porto-Estoril


Vítor Pereira deixa uma recado na antevisão do FC Porto-Estoril de sexta-feira, da 22ª jornada da Liga. «Engana-se quem neste momento pensar que o título está atribuído a outro clube, porque nós estamos aqui para revalidar o título», disse.

O treinador portista falava na resposta a uma pergunta sobre se havia risco de os jogadores já estarem a pensar um bocadinho no Málaga neste encontro. Antes, Vítor Pereira já tinha definido o encontro com o Estoril como crucial: «Teremos uma abordagem séria, de quem quer ser campeão nacional, validar o título, contra uma equipa que tem feito um excelente campeonato. É talvez das equipas mais perigosas do nosso campeonato a sair em transições ofensivas. Obriga-nos a estarmos agressivos, muito concentrados.»

Parte da conferência versou ainda o clássico de Alvalade, onde o FC Porto deixou dois pontos, antes de ver o Benfica isolar-se na frente. «Independentemente do resultado do jogo em Alvalade, teríamos obrigatoriamente de ganhar o jogo com o Estoril. O Estoril é o próximo obstáculo que está entre nós e o título nacional. Nada se alterou em função do último resultado. A única coisa que se alterou momentaneamente foi a perda da liderança. O título continua a ser o nosso objetivo», disse.

Utilizando uma metáfora automobilística, Vítor Pereira afirmou que quer «uma equipa que conduza à velocidade certa para conseguir pensar no seu jogo». «Se formos com excesso de velocidade, é um problema. Há derrapagens, despistes... Não podemos ir atrás do resultado e desequilibrar-nos cá atrás. As equipas desequilibradas não ganham títulos», frisou.

O treinador portista garante ainda que os azuis e brancos não estão preocupados com os resultados do Benfica. «Acreditamos no nosso trabalho, não temos que estar aqui a pensar no insucesso dos outros». E deixou um aviso: «O calendário está igual para toda a gente. Todas as equipas estão a lutar por alguma coisa: umas pela manutenção, e dão a vida pela manutenção, e outras pela Europa».

in "maisfutebol.iol.pt"

JAMES E JACKSON NA SELECÇÃO DA COLÔMBIA


Os colombianos James e Jackson Martínez foram convocados para representar a selecção da Colômbia nos dias 22 e 26 de Março, em encontros frente à Bolívia (em Barranquilla) e no terreno da Venezuela (em Puerto Ordaz), a contar para a qualificação para o Mundial 2014.

Decorridas 10 das 18 rondas, a Colômbia está na terceira posição, com 16 pontos, um lugar que dá acesso directo à competição que terá lugar no Brasil.


in "fcp.pt"

James Rodríguez garante estar em boa forma

COLOMBIANO DESABAFA VIA FACEBOOK


Ao contrário do que aconteceu frente ao Rio Ave, quando saiu do banco para assistir Jackson Martínez no golo que valeu o triunfo ao FC Porto, James Rodríguez não foi feliz nos poucos minutos que esteve em campo, no clássico com o Sporting, em Alvalade.

Como consequência dessa noite pouco inspirada, foram muitos os que apontaram a má forma física de El Bandido para justificar o facto de não ter sido titular e de ter ficado aquém das expectativas quando chamado ao clássico.

A resposta do colombiano não tardou a chegar e veio em jeito de desmentido, através da sua página no Facebook. “Em forma e com a atitude toda”, escreveu James Rodríguez na referida rede social, ao início da tarde de ontem, acrescentando-lhe uma fotografia sua tirada num treino do FC Porto.

in "record.pt"

Diego Reyes: "Não quero despertar deste sonho"


O defesa-central, que no último jogo até jogou com "sucesso" a trinco, aguarda com ansiedade a chegada a Portugal...
Diego Reyes vive "nas nuvens" desde que o FC Porto o contratou. Depois de se ter sagrado campeão olímpico, no verão passado, com a camisola do México, as boas notícias têm-se sucedido. A seguir à medalha de ouro chegaram os contactos dos azuis e brancos com o América e umas semanas depois a notícia de que iria jogar de azul e branco a partir da próxima temporada.

A vida tem sido tão cor-de-rosa para Reyes que o mexicano nem quer acreditar no que lhe tem acontecido. "Estou a viver um grande sonho, que quero continuar a viver. Não quero despertar, nem cair na realidade do que já alcancei na minha carreira, os títulos que já conquistei, a transferência para o FC Porto, caso contrário poderia conformar-me e eu sou muito ambicioso e vou trabalhar para conseguir muitos mais êxitos", declarou à "Rádio Formula", do México.

E depois de ter estado duas semanas ausente devido a lesão, Diego Reyes regressou à titularidade no passado sábado para jogar como... médio-defensivo. "O professor Miguel Herrera [treinador do América[] considerou que era aí que podia ajudar mais a equipa e fiquei feliz pelo triunfo [3-0] e por termos apresentado um bom futebol", declarou.

Para o central, atuar à frente da defesa nem é novidade e a verdade é que ainda pode vir a ser muito útil ao FC Porto. "Senti-me cómodo na posição", confessou até. Esta polivalência de Diego Reyes ganha ainda mais importância quando se sabe que Fernando não tem uma verdadeira alternativa no plantel dos azuis e brancos. Para além disso, o brasileiro nunca escondeu que sonha dar o salto para outros campeonatos...

Diego Reyes falou ainda do compatriota Herrera, que também poderá estar a caminho do FC Porto, da possibilidade de estar presente no Mundial de 2014 ou ainda do que já conhece de Portugal.

in "ojogo.pt"