quarta-feira, 6 de março de 2013

V. Pereira para Scolari: «O F.C. Porto tem jogadores selecionáveis»


Fernando, médio do F.C. Porto, tem revelado a vontade de representar a seleção canarinha, mas ainda não foi desta que Luís Filipe Scolari o convocou. Na convocatória divulgada esta terça-feira não está o médio do F.C. Porto, nem mais nenhum jogador a militar em clubes portugueses.

Questionado sobre este assunto, Vítor Pereira não quis «meter-se» no trabalho de Scolari, mas deixou uma achega ao comandante do escrete. «Respeito as opções do selecionador brasileiro, mas considero que o Porto tem jogadores com qualidade e experiência para serem selecionáveis», afirmou o técnico que tem ao seu serviço vários jogadores brasileiros como Helton,Danilo, Maicon, Alex Sandro e Fernando.



V. Pereira: «Não vencemos porque o Sporting defendeu muito bem»

Treinador portista diz que não está satisfeito, mas gostou da postura do F.C. Porto em Alvalade


Vítor Pereira afirmou esta quarta-feira que, nem ele, nem a equipa estão satisfeitos com o empate da última jornada em Alvalade, mas garante estar orgulhoso da forma como o F.C. Porto jogou.

«Não estou satisfeito. Nem eu nem a equipa. Estamos habituados a ganhar», frisou, garantindo, contudo, que não se sente desiludido. «Fico orgulhoso de ter visto a minha equipa jogar com aquela postura. Se não viemos de Alvalade com os três pontos foi porque o Sporting defendeu muito bem, mas acredito que um golo teria mudado o jogo».

«A minha equipa não teve a postura de quem queria empatar. Foi um Porto dominante, agressivo, mas que no último terço não conseguiu concretizar. Fomos aquilo que somos sempre. Não conseguimos fazer golos, foi o único senão», frisou.

«Sinto que estamos a fazer bem o nosso trabalho, que temos uma equipa com identidade própria, uma equipa que gosta de ter bola para atacar. Esse ADN é uma patente registada. Mas há dias de menos inspiração e o Sporting teve mérito a defender. Se há dias em que o último passe não entra, que a finalização não acontece, isso é futebol».

O treinador não quis focar-se nos jogadores que ficaram de fora, como João Moutinho e Mangala. «Eles são jogadores importantes como todos os outros. Acredito no coletivo e acredito em todos os jogadores do meu plantel». Mas admitiu que «o talento de cada jogador acrescenta» à equipa.

V. Pereira: «Engana-se quem pensa que o título está atribuído»

Treinador deixa recado antes do FC Porto-Estoril


Vítor Pereira deixa uma recado na antevisão do FC Porto-Estoril de sexta-feira, da 22ª jornada da Liga. «Engana-se quem neste momento pensar que o título está atribuído a outro clube, porque nós estamos aqui para revalidar o título», disse.

O treinador portista falava na resposta a uma pergunta sobre se havia risco de os jogadores já estarem a pensar um bocadinho no Málaga neste encontro. Antes, Vítor Pereira já tinha definido o encontro com o Estoril como crucial: «Teremos uma abordagem séria, de quem quer ser campeão nacional, validar o título, contra uma equipa que tem feito um excelente campeonato. É talvez das equipas mais perigosas do nosso campeonato a sair em transições ofensivas. Obriga-nos a estarmos agressivos, muito concentrados.»

Parte da conferência versou ainda o clássico de Alvalade, onde o FC Porto deixou dois pontos, antes de ver o Benfica isolar-se na frente. «Independentemente do resultado do jogo em Alvalade, teríamos obrigatoriamente de ganhar o jogo com o Estoril. O Estoril é o próximo obstáculo que está entre nós e o título nacional. Nada se alterou em função do último resultado. A única coisa que se alterou momentaneamente foi a perda da liderança. O título continua a ser o nosso objetivo», disse.

Utilizando uma metáfora automobilística, Vítor Pereira afirmou que quer «uma equipa que conduza à velocidade certa para conseguir pensar no seu jogo». «Se formos com excesso de velocidade, é um problema. Há derrapagens, despistes... Não podemos ir atrás do resultado e desequilibrar-nos cá atrás. As equipas desequilibradas não ganham títulos», frisou.

O treinador portista garante ainda que os azuis e brancos não estão preocupados com os resultados do Benfica. «Acreditamos no nosso trabalho, não temos que estar aqui a pensar no insucesso dos outros». E deixou um aviso: «O calendário está igual para toda a gente. Todas as equipas estão a lutar por alguma coisa: umas pela manutenção, e dão a vida pela manutenção, e outras pela Europa».

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: