quarta-feira, 6 de março de 2013

Diego Reyes: "Não quero despertar deste sonho"


O defesa-central, que no último jogo até jogou com "sucesso" a trinco, aguarda com ansiedade a chegada a Portugal...
Diego Reyes vive "nas nuvens" desde que o FC Porto o contratou. Depois de se ter sagrado campeão olímpico, no verão passado, com a camisola do México, as boas notícias têm-se sucedido. A seguir à medalha de ouro chegaram os contactos dos azuis e brancos com o América e umas semanas depois a notícia de que iria jogar de azul e branco a partir da próxima temporada.

A vida tem sido tão cor-de-rosa para Reyes que o mexicano nem quer acreditar no que lhe tem acontecido. "Estou a viver um grande sonho, que quero continuar a viver. Não quero despertar, nem cair na realidade do que já alcancei na minha carreira, os títulos que já conquistei, a transferência para o FC Porto, caso contrário poderia conformar-me e eu sou muito ambicioso e vou trabalhar para conseguir muitos mais êxitos", declarou à "Rádio Formula", do México.

E depois de ter estado duas semanas ausente devido a lesão, Diego Reyes regressou à titularidade no passado sábado para jogar como... médio-defensivo. "O professor Miguel Herrera [treinador do América[] considerou que era aí que podia ajudar mais a equipa e fiquei feliz pelo triunfo [3-0] e por termos apresentado um bom futebol", declarou.

Para o central, atuar à frente da defesa nem é novidade e a verdade é que ainda pode vir a ser muito útil ao FC Porto. "Senti-me cómodo na posição", confessou até. Esta polivalência de Diego Reyes ganha ainda mais importância quando se sabe que Fernando não tem uma verdadeira alternativa no plantel dos azuis e brancos. Para além disso, o brasileiro nunca escondeu que sonha dar o salto para outros campeonatos...

Diego Reyes falou ainda do compatriota Herrera, que também poderá estar a caminho do FC Porto, da possibilidade de estar presente no Mundial de 2014 ou ainda do que já conhece de Portugal.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: