terça-feira, 30 de agosto de 2011

Álvaro Pereira: «Chelsea está a tentar», diz agente


Roman Abramovich pode mesmo cobrir a cláusula de rescisão do lateral esquerdo: 30 milhões de euros.


Álvaro Pereira é o ponto de interrogação no actual plantel do F.C. Porto. Os dragões rejeitaram a primeira proposta do Chelsea mas André Villas-Boas sensibilizou Roman Abramovich e este pode mesmo cobrir a cláusula de rescisão do lateral esquerdo: 30 milhões de euros.

O empresário do jogador está em Inglaterra para acompanhar a situação e espera por um final feliz. O internacional uruguaio, vencedor da última Copa América, aguarda no Olival por novidades.

«Sei que houve propostas anteriores e que os clubes estão a dialogar. Isso pode ser um sinal positivo. O que sei é do Chelsea, que o Chelsea está a tentar. Resta-nos esperar», começa por explicar Alejandro Savich, em conversa com oMaisfutebol.

«O Álvaro deu sempre tudo»

Esperando por uma posição menos irredutível do F.C. Porto, o empresário lembra a dedicação do jogador desde a sua chegada ao Dragão: «É mentira que o Álvaro alguma vez se tenha recusado a jogar pelo F.C. Porto ou tomado alguma atitude. Quem o conhece, sabe que o Álvaro deu sempre tudo, jogou mais de cem partidas. Isso não pode ser colocado em causa»

«É natural que um jogador pense no seu crescimento desportivo e económico. Quem não pensa assim? Hoje, você trabalha no Maisfutebol. Se amanhã lhe ligassem do Daily Telegraph, é apenas um exemplo, não iria pelo menos pensar no assunto?». Com a interrogação, Savich transmite a posição do jogador.

Álvaro Pereira fica, por ora, à margem do processo. Na Roménia, o Cluj mantém-se à escuta. Terá uma percentagem a receber numa futura transferência. No último Relatório e Contas, o F.C. Porto anunciava deter 75 por cento do passe do jogador.

«Neste momento, ele está à espera»

«Neste momento, o Álvaro Pereira está à espera, enquanto os clubes conversam. Não falámos com o Chelsea, não estou autorizado a tal, até porque o essencial é haver acordo entre Porto e Chelsea», acrescentou o empresário do lateral.

A família do jogador vai deixando pistas sobre o seu desejo. Algo natural: «É uma família humilde e é natural que fiquem a torcer pela possibilidade de crescimento desportivo e financeiro do jogador. Se não sair? Não posso garantir que o jogador fique satisfeito, até porque precisava de estar dentro da cabeça dele para afirmar isso.»

«O Álvaro tem as internacionalizações suficientes pelo Uruguai para jogar em Inglaterra. Mas o facto de não ter passaporte comunitário compromete o interesse de um Barcelona, de um Milan, de um Inter, por exemplo», salientou Savich, reconhecendo assim que esta pode ser uma possibilidade a não perder.

Em jeito de conclusão, o agente do lateral portista deixou a dúvida. «A questão é essa: quantos clubes podem pagar tanto por um lateral, não sendo comunitário? De que países são esses clubes? Por isso tudo, é claro que a hipótese Chelsea deve ser levada muito em conta por todas as partes.» A definição está para breve.



in "maisfutebol.iol.pt"



Funes Mori pode ser substituto de Falcao


O FC Porto observou e perguntou sobre as condições para contratar Funes Mori, avançado argentino de 20 anos, que pertence aos quadros do River Plate.
Funes Mori é um namoro antigo, já esteve também nas cogitações do Benfica, tal como Danilo e Alex 
Sandro, sendo visto como um jogador de futuro.
O objectivo Leandro Damião, avançado brasileiro do Internacional de Porto Alegre, está mais longe, até porque foi recusada uma nova proposta do Tottenham de 18,5 milhões de euros.
Até amanhã à meia-noite, o FC Porto vai contratar um avançado para o lugar de Falcao, surgindo agora Funes Mori como uma possibilidade.
Ouvido por Bola Branca, o próprio Funes Mori não escondeu o entusiasmo quando ouviu falar do FC Porto.
“Claro que gostaria de estar aí, mas não falei com o meu empresário, ele é que está a tratar das coisas e nada sei”, diz a Bola Branca.
Funes Mori afirma que, “por agora”, vai ficar na Argentina, mas não sabe “o que se vai suceder”

in "rr.pt"

Iturbe: "Estou a morrer de vontade de me estrear"


Iturbe só está em Portugal há uma semana, mas a Imprensa do Paraguai, país onde nasceu, quis saber como está a correr esta aventura daquele que é apontado por muitos como o "Mini-Messi". O jornal "Diario Popular", de Assunção, ligou ao reforço portista, que não escondeu a ansiedade pela estreia com a camisola azul e branca, a mesma que O JOGO lhe vestiu há uns meses. "Comecei a treinar há uma semana e sinto-me muito bem com a equipa. Estou a preparar-me para a minha estreia", referiu. E quando é que vai acontecer, quiseram saber. "Não sei, espero que seja em breve", atirou, explicando aos seus compatriotas por que razão não se cruzou com o seu ídolo, Messi, no Mónaco. "O FC Porto jogou contra o Barcelona na sexta-feira e como sou novo aqui ainda não fui chamado, mas estou a morrer de vontade de jogar. Mas fui lá ver o jogo da Supertaça Europeia juntamente com os outros companheiros que não foram convocados", referiu.
Iturbe juntou-se ao plantel do FC Porto e foi bem recebido, sentindo-se praticamente em casa por causa do número de sul-americanos que encontrou e que o têm ajudado na adaptação. "Está tudo a correr super bem no FC Porto. Os argentinos, os uruguaios e os colombianos da equipa ajudam-me muito e isto é quase uma família e está tudo muito bem organizado. Fazem-nos sentir muito cómodos", revelou.
A ida de Iturbe ao Mónaco , na sexta-feira, para apoiar os companheiros, não lhe permitiu procurar casa. O que ficará para os próximos tempos. "Estou cá com os meus pais e as minhas irmãs (Carmen e Jazmin) também, por isso não tenho dificuldades no dia-a-dia. Por enquanto, estamos todos a viver num hotel da cidade", contou.


"Cardozo é um ídolo dos adeptos do Benfica"

O avançado do Benfica, Cardozo, ficou de fora da selecção do Paraguai na Copa América e Iturbe, que nasceu naquele país, tem dificuldade em entender as razões da ausência de um avançado que considera ser um goleador e um ídolo dos adeptos. Ainda que a relação entre o jogador e a plateia da Luz, como se sabe, não seja a ideal há algum tempo. "O Tacuara merecia ter ido à Copa América, é um goleador. Aqui, em Portugal, é muito querido pelos adeptos, é um ídolo. Surpreendeu-me que não tenha sido convocado, mas Tata [Gerardo Martino, seleccionador do Paraguai na Copa América e entretanto substituído por Francisco Arce ] saberá porquê", referiu. Cardozo foi chamado pelo novo treinador para os amigáveis deste mês com o Panamá e as Honduras.

Por agora, não pensa em casar-se

O "mini-Messi" só completou 18 anos em Junho, mas vive uma relação estável com Fiorella López há cerca de oito meses. Ainda assim, o jovem extremo não pensa em casar-se tão cedo. "Por agora, estamos bem assim. Vamos esperar um pouco", referiu na entrevista ao "Diario Popular", que preferiu destacar precisamente o lado "cor-de-rosa" da vida do futebolista. "Porto-me sempre bem. Ela sabe isso, tem muita confiança em mim; nunca fiz nada para que desconfie", atirou. E se a distância entre os dois poderia ser um problema para o relacionamento, em breve tudo mudará com a chegada a Portugal de Fiorella López. "Para já, vai ficar aqui comigo por uns meses e depois veremos o que acontece. É difícil programar as coisas", explicou.

Vai fazer uma nova tatuagem

Iturbe é adepto da modificação do corpo e já tem algumas tatuagens que trouxe consigo, mas já está a pensar em fazer uma nova que simbolize esta nova aventura da sua vida. O craque só ainda não decidiu o que tatuar e até pediu ajuda aos seus seguidores no twitter. Ideias não faltam. Um dragão, o escudo do Cerro Porteño e um rosário foram algumas das sugestões que recebeu.

in "ojogo.pt"


Kieszek cedido ao Roda faz hoje exames médicos

O FC Porto acaba de resolver mais um dos casos que mantinha pendentes entre os jogadores com os quais Vítor Pereira não conta para a nova época. Kieszek será cedido ao Roda, da primeira liga holandesa, por uma temporada. Ontem, ao fim da noite, o acordo estava consumado, faltando apenas que o guarda-redes polaco fosse aprovado nos exames médicos a que hoje se sujeitará, depois de viajar para aquele país. No acordo entre os clubes não fica contemplada qualquer cláusula de opção, sinal de que os portistas ainda não desistiram de Kieszek. No Roda, o guardião vai disputar o lugar com o compatriota Mateusz Pruz e, no plantel, há ainda mais um polaco: Mikolaj Lebedynski. Esta "proximidade" foi uma das razões que levou Kieszek a escolher este clube, quando havia também propostas da Bélgica e da Polónia, campeonatos menos competitivos.


in "ojogo.pt"

Álvaro Pereira ainda por decidir


Faltam dois dias para o mercado encerrar, mas a transferência de Álvaro Pereira para o Chelsea pode não passar de hoje, dia em que o lateral segue viagem para a Ucrânia, onde vai representar a selecção do Uruguai. A vontade do jogador voltar a trabalhar com Villas-Boas poderá ser determinante para aproximar os dois clubes, depois de o FC Porto ter recusado a primeira proposta dos "blues", na ordem dos 20/22 milhões de euros. Entretanto, ao que O JOGO apurou, o Chelsea não subiu a parada, mas pode fazê-lo a qualquer momento, até porque já sabe quais são as condições para o negócio se concretizar e dinheiro não é propriamente um problema para o dono do clube londrino, Roman Abramovich.
Ontem, o silêncio imperou entre todas as partes e não foram conhecidos desenvolvimentos oficiais, mas a irmã do defesa, Eliana Pereira, colocou na sua página do Facebook - e em conversa com outra irmã do jogador (Karen Laurencena) -uma mensagem reveladora: "Em algumas horas define-se a transferência de Palito para o Chelsea". A confirmar.
Para já, ainda existe uma substancial diferença de valores entre o que o Chelsea oferece e o que o FC Porto pretende, que mantém o jogador no Dragão. E a verdade é que a hipótese de Palito continuar a vestir de azul e branco vai ganhando consistência à medida que o o tempo avança. Até às 24 horas de amanhã tudo é possível e a novela poderá mesmo prolongar-se para os limites do dia 31.
No sentido oposto, mantêm-se os rumores sobre a contratação de um ponta-de-lança, cuja contratação se mantém no segredo dos deuses. Leandro Damião é o nome que continua na ordem do dia, mas O JOGO averiguou que o jogador é considerado caro para a SAD azul e branca e que os dirigentes do Internacional insistem que não estão disponíveis para vender. Ontem, falou-se numa eventual oferta portista de 15 milhões de euros por 60 por cento do passe do jogador, com a possibilidade de Walter ser incluído no negócio, ao mesmo tempo que em Inglaterra se garantia que o Tottenham já tinha enviado uma proposta no valor de 19,2 milhões de euros. O dinamarquês Bendtner, que está de saída do Arsenal, foi associado ao FC Porto, mas o avançado deve manter-se em Inglaterra: Stoke City e Everton são os interessados.

in "ojogo.pt"

Pinto da Costa reforça posição económica na SAD


O presidente do FC Porto reforçou a sua posição económica na SAD, a que também preside, ao adquirir mais 10 542 acções entre o dia 4 de Julho e o último 24 de Agosto. No resumo total desta operação, Pinto da Costa gastou pouco mais do que sete mil euros para agora ser detentor de 1,17% do capital social da mesma sociedade, com um total que se cifra em 176 212 acções.
A notícia foi ontem comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) através de um documento que pormenoriza datas, quantidades e ainda os valores das aquisições. Os títulos foram comprados a preços que oscilam entre os 0,62 e 0,80 euros, sendo que foi a 24 de Agosto que se registou o pico máximo de compra, com 3317 acções ao preço mínimo.
A título de curiosidade, refira-se que, na sessão de ontem, as acções do FC Porto caíram 4,62% e estão agora avaliadas em 0,62 euros.

in "ojogo.pt"

Internacional de Porto Alegre revela interesse do FC Porto por Kléber


Luis Anápio, vice-presidente para o futebol do Internacional de Porto Alegre, garante que os “dragões” estão interessados.
O Internacional de Porto Alegre do Brasil está a anunciar o interesse do FC Porto em Kléber. O lateral brasileiro de 31 anos pertence ao empresário Delcir Sonda, que comunicou ao clube brasileiro o interesse do FC Porto.

Numa altura em que está próxima a saída de Álvaro Pereira para o Chelsea por 25 milhões de euros, o Internacional garante que o FC Porto está interessado em Kléber.

Kléber representou o Hannover há sete anos e o Basileia há seis. Luis Anápio fala de um lateral muito ofensivo e forte nas assistências, até parecido com Álvaro Pereira.

Contactada por Bola Branca, boa fonte portista não confirmou a informação revelada pelo dirigente do Internacional de Porto Alegre.
in "rr.pt"

FC Porto continua busca por ponta de lança. Damião pode ser candidato


O internacional brasileiro 22 anos do Internacional de Porto Alegre está na frente de uma pequena lista de jogadores referenciados pelo Dragão.
O FC Porto está no mercado por um ponta de lança. O clube azul e branco tem 48 horas para contratar, sendo que o mercado encerra esta quarta-feira, dia 31.

Como Bola Branca noticiou no início da passada semana, o internacional brasileiro Leandro Damião de 22 anos, jogador do Internacional de Porto Alegre, está na frente de uma pequena lista de jogadores referenciados pelo Dragão, para o lugar de Falcão.

O alvo é contudo muito difícil. Luis Anápio, vice-presidente do Internacional de Porto Alegre, explica que já rejeitou propostas de 20 milhões porque o clube brasileiro quer manter Damião até Janeiro. Só nessa altura o clube admite negociar.
O dirigente do futebol do Internacional de Porto Alegre considera ainda que dentro de dois ou três anos, Leandro Damião terá um valor de mercado idêntico ao que o FC Porto vendeu Falcão ao Atlético de Madrid.

Leandro Damião renovou contrato com o Internacional de Porto Alegre até 2016, que tenta segurar Leandro Damião pelo menos até Dezembro.

in "rr.pt"

Moncho López assume favoritismo para nova época


A formação de basquetebol do FC Porto regressou, esta segunda-feira, ao trabalho no Dragão com o objetivo de renovar o título de campeão nacional, e não só.

O treinador espanhol, atual campeão nacional, viu o seu contrato com os Dragões ser renovado por mais dois anos e Moncho López disse que «soube bem».
«Estou precisamente onde queria estar. Estou num clube conhecido mundialmente. Do país de onde eu venho, a marca FC Porto tem muito prestígio. Para um espanhol ligado ao desporto, estar neste clube é bom», começou por dizer o técnico dos Dragões, esta segunda-feira, em superflash de antevisão antes do primeiro treino da nova temporada.
«A pressão de estar num clube que tem de ganhar as competições é sempre positiva, especialmente se acompanha pela responsabilidade de dispormos de uma boa organização e um grupo de atletas que tem um potencial muito grande. Tudo isto permite-nos assumir o favoritismo que os adversários gostam de nos atribuir», acrescentou referindo-se ao facto de o FC Porto ser o novo campeão nacional de basquetebol.
Moncho López desejou sorte aos seus jogadores que estão ao serviço da seleção nacional no Eurobasket2011 - Carlos Andrade, João Santos, José Costa e Miguel Miranda -, e quer que todos eles regressem em «boas condições físicas porque no dia 5 de Outubro há uma Supertaça para conquistar», em jogo com o CAB Madeira, detentor da Taça de Portugal da modalidade.
Gregory Stempin ainda não regressou aos treinos e a sua chegada ao Dragão Caixa está agendada para o dia 31 de Agosto.
Os juniores Rui Lopes, Eduardo Guimarães, José Miranda, Miguel Soares e Pedro Batista estão atualmente a treinar com a equipa sénior.
in "sapodesporto.pt"

Marçal: «Queremos ganhar tudo»


A formação de basquetebol do FC Porto regressou, esta segunda-feira, ao trabalho no Dragão com o objetivo de renovar o título de campeão nacional, e não só.

Às 16 horas desta segunda-feira, jogadores e treinadores do FC Porto, os campeões nacionais, regressaram ao trabalho depois de muitas semanas de descanso.
«Mais que tempo para recarregar baterias depois de uma época cansativa e longa, mas estamos preparados para mais uma. Os objetivos mantêm-se no FC Porto, vencer tudo», disse o capitão dos azuis e brancos, em superflash, na arena do Dragão Caixa, minutos antes do primeiro treino da época 2011/2012.
Os Dragões contam com duas caras novas: o poste André Boavida, emprestado pelo CAB Madeira, e o base norte-americano Reginald Jackson, proveniente do Newcastle Eagles.
«É fundamental para uma equipa como o FC Porto reforçar-se, até porque queremos renovar o título. Mantemos a estrutura da equipa, assim como o treinador e com alguns reforços.
 Temos tudo para fazer igual ou melhor que na época passada», explicou o veterano extremo.
O FC Porto venceu o campeonato nacional 2010/2011 mas deixou fugir alguns troféus importantes como a Supertaça e Taça de Portugal. Objetivos que estes ano não podem escapar das mãos dos azuis e brancos.
«No FC Porto nada é suficiente. Queremos ganhar tudo. É verdade que o nosso grande objetivo é o campeonato mas queremos vencer todas as competições», frisou.
Os jogadores Carlos Andrade, João Santos, José Costa e Miguel Miranda encontram-se ao serviço da Seleção Nacional.
Gregory Stempin ainda não regressou aos treinos e a sua chegada ao Dragão Caixa está agendada para o dia 31 de Agosto.
Os juniores Rui Lopes, Eduardo Guimarães, José Miranda, Miguel Soares e Pedro Batista estão atualmente a treinar com a equipa sénior.
in "sapodesporto.pr"

CD da Liga reabre processo Kléber

DIRIGENTES DO MARÍTIMO INQUIRIDOS


A batalha jurídica entre o Marítimo e o FC Porto por causa da transferência de Kléber está para durar. A novidade é que a Comissão Disciplinar da Liga decidiu reabrir o processo e, ontem, realizou inclusivamente diversas inquirições. Na sede daquele organismo, no Porto, foram auscultados o presidente dos verde-rubros, Carlos Pereira, bem como outros dirigentes.
Uma situação surpreendente na medida em que foi a própria CD da Liga, em junho, a considerar improcedente a queixa do Marítimo sobre um alegado aliciamento dos dragões ao ponta-de-lança. O processo de inquérito acabou por ser arquivado, ficando o jogador com via livre para se juntar ao grupo portista assim que se esgotou o seu vínculo aos madeirenses no final de junho.
in "record.pt"

Fucile protegido

LATERAL DISPENSADO DA SELEÇÃO POR LESÃO



Jorge Fucile corre sérios riscos de vir a ser o único defesa-lateral de raiz à disposição de Vítor Pereira no jogo em atraso da 3.ª jornada da Liga, frente à U. Leiria, que será disputado a 6 de setembro. Primeiro, contudo, o internacional uruguaio terá de recuperar da lesão que sofreu frente ao Barcelona, na Supertaça Europeia, e que o afastou dos eleitos do Uruguai para o compromisso com a Ucrânia, assim como do regresso de ontem aos treinos do FC Porto.
Em suma, ainda não é seguro que o lateral recupere da mialgia no adutor direito a tempo de ser opção na referida partida, mas tudo aponta nesse sentido. Perdido o risco de agravar essa mesma lesão ao serviço da sua seleção, Fucile será, agora, colocado numa redoma, por forma a poder jogar com a U. Leiria.
in "record.pt"

Alex Sandro no bom caminho

Brasileiro prepara-se para entrar na parte final da recuperação. Deverá marcar presença nos treinos durante ao mês de Setembro. Em Outubro poderá aparecer em acção nos jogos.

Alex Sanfro vai avançar brevemente para a fase final do plano de recuperação a que tem estado sujeito, para ultrapassar uma lesão agravada ao serviço dos sub-20 do Brasil, e até ao final do mês de Setembro deverá ser possível registar a entrada do jogador no quadro de efectivos que evoluem às ordens do treinador Vítor Pereira.

A confirmação do cenário mais favorável ao esquerdino permite perspectivar a emergência do reforço em acção pelos dragões lá para Outubro, e, apesar do caminho que ainda tem de percorrer, não é difícil adivinhar a vontade que o brasileiro transportará em se afirmar no painel de soluções do campeão português.

Por enquanto, a vida de Alex Sandro no Porto está condicionada às limitações de um jogador lesionado e impedido de realizar trabalho com o plantel, mas há sinais de reacção muito positiva ao tratamento.

Aliás, por estes dias, o próprio futebolista transpirou optimismo no Twitter, respondendo a um adepto que o segue nesta rede social que deverá estar recuperado dentro de duas semanas, um passo naturalmente decisivo para o aparecimento do jovem futebolista na preparação colectiva.



in "abola.pt"

Álvaro Pereira sem solução à vista...

Empresário do defesa considera despropositada a posição de força dos dragões. Chelsea não deverá apresentar mais nenhuma proposta.

A situação de Álvaro Pereira vai resolver-se... ao sprint. O Chelsea já apresentou uma segunda proposta, mas pelos vistos ainda longe do montante que os dragões exigem para abrir mão do uruguaio: 30 milhões de euros. Tanto quanto é o valor da cláusula de rescisão do defesa. Uma exorbitância?

«Não me lembro de na história do futebol um lateral-esquerdo custar esse preço, ainda por cima numa conjuntura económica como a que vivemos e com um jogador que não tem passaporte comunitário», desabafou a A BOLA Alejandro Savich, o empresário de Álvaro Pereira, que se encontra em Inglaterra a tentar o (im)possível...

«Está tudo nas mãos do Antero [Henrique]», descartou-se Savich, que teme um impasse nas negociações e até um desfecho que, pela forma como coloca as coisas, não será nada bom para qualquer das partes, clube e jogador: «Não me responsabilizo pelo que possa suceder». Isto porque poderá ter sido atingido o ponto de ruptura, já que os blues não estarão dispostos a uma terceira e mais choruda oferta.

Álvaro Pereira está de partida para a selecção uruguaia, que defronta a 2 de Setembro a Ucrânia, em Kharkov, e, pelos vistos, espera já marcar viagem de regresso para Londres.

«Ainda está tudo em aberto», parece querer acreditar Alejandro Savich, que sem entrar em detalhes não deixa de questionar a inflexibilidade dos dragões, especialmente nos tempos que correm...

«Sabe por quanto é que ficou o Luis Suarez ao Liverpool? 26 milhões de euros! E é um avançado». E deu mais uns quantos exemplos de outros jogadores... que marcam golos e cujas transferências não atingiram valores tão altos como os que o FC Porto está a pedir pelo seu lateral-esquerdo.



in "abola.pt"