terça-feira, 30 de agosto de 2011

Álvaro Pereira ainda por decidir


Faltam dois dias para o mercado encerrar, mas a transferência de Álvaro Pereira para o Chelsea pode não passar de hoje, dia em que o lateral segue viagem para a Ucrânia, onde vai representar a selecção do Uruguai. A vontade do jogador voltar a trabalhar com Villas-Boas poderá ser determinante para aproximar os dois clubes, depois de o FC Porto ter recusado a primeira proposta dos "blues", na ordem dos 20/22 milhões de euros. Entretanto, ao que O JOGO apurou, o Chelsea não subiu a parada, mas pode fazê-lo a qualquer momento, até porque já sabe quais são as condições para o negócio se concretizar e dinheiro não é propriamente um problema para o dono do clube londrino, Roman Abramovich.
Ontem, o silêncio imperou entre todas as partes e não foram conhecidos desenvolvimentos oficiais, mas a irmã do defesa, Eliana Pereira, colocou na sua página do Facebook - e em conversa com outra irmã do jogador (Karen Laurencena) -uma mensagem reveladora: "Em algumas horas define-se a transferência de Palito para o Chelsea". A confirmar.
Para já, ainda existe uma substancial diferença de valores entre o que o Chelsea oferece e o que o FC Porto pretende, que mantém o jogador no Dragão. E a verdade é que a hipótese de Palito continuar a vestir de azul e branco vai ganhando consistência à medida que o o tempo avança. Até às 24 horas de amanhã tudo é possível e a novela poderá mesmo prolongar-se para os limites do dia 31.
No sentido oposto, mantêm-se os rumores sobre a contratação de um ponta-de-lança, cuja contratação se mantém no segredo dos deuses. Leandro Damião é o nome que continua na ordem do dia, mas O JOGO averiguou que o jogador é considerado caro para a SAD azul e branca e que os dirigentes do Internacional insistem que não estão disponíveis para vender. Ontem, falou-se numa eventual oferta portista de 15 milhões de euros por 60 por cento do passe do jogador, com a possibilidade de Walter ser incluído no negócio, ao mesmo tempo que em Inglaterra se garantia que o Tottenham já tinha enviado uma proposta no valor de 19,2 milhões de euros. O dinamarquês Bendtner, que está de saída do Arsenal, foi associado ao FC Porto, mas o avançado deve manter-se em Inglaterra: Stoke City e Everton são os interessados.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: