terça-feira, 30 de agosto de 2011

Moncho López assume favoritismo para nova época


A formação de basquetebol do FC Porto regressou, esta segunda-feira, ao trabalho no Dragão com o objetivo de renovar o título de campeão nacional, e não só.

O treinador espanhol, atual campeão nacional, viu o seu contrato com os Dragões ser renovado por mais dois anos e Moncho López disse que «soube bem».
«Estou precisamente onde queria estar. Estou num clube conhecido mundialmente. Do país de onde eu venho, a marca FC Porto tem muito prestígio. Para um espanhol ligado ao desporto, estar neste clube é bom», começou por dizer o técnico dos Dragões, esta segunda-feira, em superflash de antevisão antes do primeiro treino da nova temporada.
«A pressão de estar num clube que tem de ganhar as competições é sempre positiva, especialmente se acompanha pela responsabilidade de dispormos de uma boa organização e um grupo de atletas que tem um potencial muito grande. Tudo isto permite-nos assumir o favoritismo que os adversários gostam de nos atribuir», acrescentou referindo-se ao facto de o FC Porto ser o novo campeão nacional de basquetebol.
Moncho López desejou sorte aos seus jogadores que estão ao serviço da seleção nacional no Eurobasket2011 - Carlos Andrade, João Santos, José Costa e Miguel Miranda -, e quer que todos eles regressem em «boas condições físicas porque no dia 5 de Outubro há uma Supertaça para conquistar», em jogo com o CAB Madeira, detentor da Taça de Portugal da modalidade.
Gregory Stempin ainda não regressou aos treinos e a sua chegada ao Dragão Caixa está agendada para o dia 31 de Agosto.
Os juniores Rui Lopes, Eduardo Guimarães, José Miranda, Miguel Soares e Pedro Batista estão atualmente a treinar com a equipa sénior.
in "sapodesporto.pt"

Sem comentários: