terça-feira, 30 de agosto de 2011

Iturbe: "Estou a morrer de vontade de me estrear"


Iturbe só está em Portugal há uma semana, mas a Imprensa do Paraguai, país onde nasceu, quis saber como está a correr esta aventura daquele que é apontado por muitos como o "Mini-Messi". O jornal "Diario Popular", de Assunção, ligou ao reforço portista, que não escondeu a ansiedade pela estreia com a camisola azul e branca, a mesma que O JOGO lhe vestiu há uns meses. "Comecei a treinar há uma semana e sinto-me muito bem com a equipa. Estou a preparar-me para a minha estreia", referiu. E quando é que vai acontecer, quiseram saber. "Não sei, espero que seja em breve", atirou, explicando aos seus compatriotas por que razão não se cruzou com o seu ídolo, Messi, no Mónaco. "O FC Porto jogou contra o Barcelona na sexta-feira e como sou novo aqui ainda não fui chamado, mas estou a morrer de vontade de jogar. Mas fui lá ver o jogo da Supertaça Europeia juntamente com os outros companheiros que não foram convocados", referiu.
Iturbe juntou-se ao plantel do FC Porto e foi bem recebido, sentindo-se praticamente em casa por causa do número de sul-americanos que encontrou e que o têm ajudado na adaptação. "Está tudo a correr super bem no FC Porto. Os argentinos, os uruguaios e os colombianos da equipa ajudam-me muito e isto é quase uma família e está tudo muito bem organizado. Fazem-nos sentir muito cómodos", revelou.
A ida de Iturbe ao Mónaco , na sexta-feira, para apoiar os companheiros, não lhe permitiu procurar casa. O que ficará para os próximos tempos. "Estou cá com os meus pais e as minhas irmãs (Carmen e Jazmin) também, por isso não tenho dificuldades no dia-a-dia. Por enquanto, estamos todos a viver num hotel da cidade", contou.


"Cardozo é um ídolo dos adeptos do Benfica"

O avançado do Benfica, Cardozo, ficou de fora da selecção do Paraguai na Copa América e Iturbe, que nasceu naquele país, tem dificuldade em entender as razões da ausência de um avançado que considera ser um goleador e um ídolo dos adeptos. Ainda que a relação entre o jogador e a plateia da Luz, como se sabe, não seja a ideal há algum tempo. "O Tacuara merecia ter ido à Copa América, é um goleador. Aqui, em Portugal, é muito querido pelos adeptos, é um ídolo. Surpreendeu-me que não tenha sido convocado, mas Tata [Gerardo Martino, seleccionador do Paraguai na Copa América e entretanto substituído por Francisco Arce ] saberá porquê", referiu. Cardozo foi chamado pelo novo treinador para os amigáveis deste mês com o Panamá e as Honduras.

Por agora, não pensa em casar-se

O "mini-Messi" só completou 18 anos em Junho, mas vive uma relação estável com Fiorella López há cerca de oito meses. Ainda assim, o jovem extremo não pensa em casar-se tão cedo. "Por agora, estamos bem assim. Vamos esperar um pouco", referiu na entrevista ao "Diario Popular", que preferiu destacar precisamente o lado "cor-de-rosa" da vida do futebolista. "Porto-me sempre bem. Ela sabe isso, tem muita confiança em mim; nunca fiz nada para que desconfie", atirou. E se a distância entre os dois poderia ser um problema para o relacionamento, em breve tudo mudará com a chegada a Portugal de Fiorella López. "Para já, vai ficar aqui comigo por uns meses e depois veremos o que acontece. É difícil programar as coisas", explicou.

Vai fazer uma nova tatuagem

Iturbe é adepto da modificação do corpo e já tem algumas tatuagens que trouxe consigo, mas já está a pensar em fazer uma nova que simbolize esta nova aventura da sua vida. O craque só ainda não decidiu o que tatuar e até pediu ajuda aos seus seguidores no twitter. Ideias não faltam. Um dragão, o escudo do Cerro Porteño e um rosário foram algumas das sugestões que recebeu.

in "ojogo.pt"


Sem comentários: