terça-feira, 30 de agosto de 2011

Álvaro Pereira: «Chelsea está a tentar», diz agente


Roman Abramovich pode mesmo cobrir a cláusula de rescisão do lateral esquerdo: 30 milhões de euros.


Álvaro Pereira é o ponto de interrogação no actual plantel do F.C. Porto. Os dragões rejeitaram a primeira proposta do Chelsea mas André Villas-Boas sensibilizou Roman Abramovich e este pode mesmo cobrir a cláusula de rescisão do lateral esquerdo: 30 milhões de euros.

O empresário do jogador está em Inglaterra para acompanhar a situação e espera por um final feliz. O internacional uruguaio, vencedor da última Copa América, aguarda no Olival por novidades.

«Sei que houve propostas anteriores e que os clubes estão a dialogar. Isso pode ser um sinal positivo. O que sei é do Chelsea, que o Chelsea está a tentar. Resta-nos esperar», começa por explicar Alejandro Savich, em conversa com oMaisfutebol.

«O Álvaro deu sempre tudo»

Esperando por uma posição menos irredutível do F.C. Porto, o empresário lembra a dedicação do jogador desde a sua chegada ao Dragão: «É mentira que o Álvaro alguma vez se tenha recusado a jogar pelo F.C. Porto ou tomado alguma atitude. Quem o conhece, sabe que o Álvaro deu sempre tudo, jogou mais de cem partidas. Isso não pode ser colocado em causa»

«É natural que um jogador pense no seu crescimento desportivo e económico. Quem não pensa assim? Hoje, você trabalha no Maisfutebol. Se amanhã lhe ligassem do Daily Telegraph, é apenas um exemplo, não iria pelo menos pensar no assunto?». Com a interrogação, Savich transmite a posição do jogador.

Álvaro Pereira fica, por ora, à margem do processo. Na Roménia, o Cluj mantém-se à escuta. Terá uma percentagem a receber numa futura transferência. No último Relatório e Contas, o F.C. Porto anunciava deter 75 por cento do passe do jogador.

«Neste momento, ele está à espera»

«Neste momento, o Álvaro Pereira está à espera, enquanto os clubes conversam. Não falámos com o Chelsea, não estou autorizado a tal, até porque o essencial é haver acordo entre Porto e Chelsea», acrescentou o empresário do lateral.

A família do jogador vai deixando pistas sobre o seu desejo. Algo natural: «É uma família humilde e é natural que fiquem a torcer pela possibilidade de crescimento desportivo e financeiro do jogador. Se não sair? Não posso garantir que o jogador fique satisfeito, até porque precisava de estar dentro da cabeça dele para afirmar isso.»

«O Álvaro tem as internacionalizações suficientes pelo Uruguai para jogar em Inglaterra. Mas o facto de não ter passaporte comunitário compromete o interesse de um Barcelona, de um Milan, de um Inter, por exemplo», salientou Savich, reconhecendo assim que esta pode ser uma possibilidade a não perder.

Em jeito de conclusão, o agente do lateral portista deixou a dúvida. «A questão é essa: quantos clubes podem pagar tanto por um lateral, não sendo comunitário? De que países são esses clubes? Por isso tudo, é claro que a hipótese Chelsea deve ser levada muito em conta por todas as partes.» A definição está para breve.



in "maisfutebol.iol.pt"



Sem comentários: