quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lukaku no negócio de Álvaro Pereira

Chelsea acena com o belga para baixar preço de Álvaro Pereira. Russo Pavlyuchenko é alternativa.

A transferência de Álvaro Pereira para o Chelsea deve ser confirmada durante o dia de hoje, em cima do fecho de inscrições, mas para isso o clube londrino teve de colocar todas as cartas na mesa, apresentando ao FC Porto uma proposta que inclui a cedência dos direitos desportivos do prodígio belga Romelu Lukaku, contratado ao Anderlecht no último defeso a troco de 15 milhões de euros.

Os dragões estão no mercado em busca de um goleador credenciado para substituir Radamel Falcao e, conhecedores dessas movimentações de Pinto da Costa, os ingleses acenam com uma solução que agradaria a todas as partes, pois, além de dinheiro pelo lateral uruguaio, o FC Porto integraria nos seus quadros um ponta-de-lança de reconhecidas qualidades. Apesar de ser ainda bastante jovem (fez 18 anos em Maio),

Russo de prevenção

O FC Porto está há muito posicionado no mercado para reforçar a sua linha ofensiva. As tentativas de resgatar o internacional brasileiro Leandro Damião esbarram nas exigências do Internacional de Porto Alegre, que estabeleceu uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros para o jogador, pelo que outras possibilidades foram desde logo equacionadas.

O avançado russo Roman Pavlyuchenko, nome associado ao Sporting na temporada passada, é uma das hipóteses que os dragões têm em carteira caso o negócio de Álvaro Pereira/Lukaku não corra bem.

O jogador, também com excelentes qualidades e elevada estatura (1,88 metros) está de saída do Tottenham e não quer voltar já à Rússia, onde tem uma proposta do Lokomotiv Moscovo. O Espanhol de Barcelona pretende-o, mas Pavlyuchenko quer jogar na Liga dos Campeões.



in "abola.pt"

Sem comentários: