quarta-feira, 31 de agosto de 2011

James: "Sou jovem e tenho de saber esperar..."


Como desejava, foi ao Mónaco, mas ficou na bancada. Vítor Pereira não o integrou na convocatória final e James perdeu a oportunidade de jogar contra o Barcelona. Aliás, foi um mês de má memória para o colombiano que passou o ano a ganhar títulos. Depois do adeus precoce ao Mundial sub-20, perdeu a Supertaça Europeia. Agora é tempo de recuperar o espaço no Dragão. "Cheguei apenas na segunda-feira e creio que já era tarde. Sou jovem e tenho de saber esperar", comentou o esquerdino, que admite a desilusão. "Foi muito difícil, mas o FC Porto fez um bom jogo", reconheceu, gabando o trabalho do colectivo e os recursos à disposição do treinador: "Temos grandes jogadores."
É essa percepção que faz com que James Rodríguez perceba que a titularidade não lhe cairá do céu. Aos 20 anos e com uma cláusula de rescisão recentemente elevada até aos 45 milhões de euros, o colombiano é um valor seguro, mas que não tem a titularidade numa bandeja. "A título pessoal espero fazer uma boa época e dar muitas alegrias a todos os adeptos do FC Porto e conseguir títulos", desvia, sem especificar se a nova temporada lhe pode reservar um novo papel táctico numa posição mais central. "Para mim é um prazer estar com esta equipa que tem grandes jogadores. Depois o treinador decide", remeteu, sem revelar preferências. James está na luta e apresenta-se como "pau para toda a obra".

"Temos matéria-prima para grande Champions"

Perguntar a um jogador do FC Porto se a Liga dos Campeões é um objectivo pode oferecer-nos respostas próximas do cliché. Afinal de contas, os dragões já conquistaram o troféu por duas vezes, são cabeças-de-série e detentores de um dos títulos europeus. James não foge à opinião geral. "Podemos vencer. Temos grandes jogadores, temos matéria-prima para fazermos uma grande Champions. Demonstrámos isso mesmo neste encontro com o Barcelona", completou. A forma como os dragões se bateram com a melhor formação mundial dá mais legitimidade à ambição do clube, sustenta James. Para o colombiano, há que pensar no que vem a seguir para ultrapassar a desilusão que foi cair nos quartos-de-final do Mundial de sub-20, disputado em casa.

À espreita da titularidade já em Leiria

James Rodríguez pode saltar da bancada para o onze. A treinar no Olival, o esquerdino é opção para fechar o ataque em Leiria, em jogo da 3ª jornada da Liga. É que Varela vai jogar no Chipre na sexta-feira e tem uma longa viagem de regresso a Portugal que pode recomendar outro tipo de opção para o jogo na Marinha Grande. Sem Cristian Rodríguez, Vítor Pereira contará com Hulk mesmo em cima da hora do jogo, mas tem de tomar opções relativamente a quem fecha o tridente de ataque, onde Kléber é quase uma certeza.

in "ojogo.pt"

1 comentário:

TiagoRodrigues . disse...

O James tem tudo para ser titular neste FCP .

Visitem www.wondertalentsscout.blogspot.com e conheçam um jovem inglês de 21 anos prestes a mostrar-se ao mundo num grande clube. Votem na sondagem e façam-se seguidores.

Obrigado,
Tiago Rodrigues