quinta-feira, 12 de julho de 2012

James: "Estou muito feliz no FC Porto"

Colombiano que hoje completa 21 anos diz não pensar no eventual interesse de outros clubes e assegura que Jackson vai encaixar no esquema do FC Porto, porque está habituado a jogar sozinho na frente.
"É um grande jogador e um grande goleador que nos vai ajudar muito", diz James Rodriguez sobre o seu compatriota Jackson Martinez, último reforço do FC Porto e que ontem, em Genebra, já viu a equipa derrotar o Servette. Em declarações esta manhã aos jornalistas, em Prangins, quartel-general do estágio de pré-época dos dragões, James, que festeja hoje o seu 21º aniversário, recusou-se a tecer comparações entre Jackson e Falcao. "São diferentes, mas são ambos goleadores".

Interrogado por O JOGO se Jackson encaixará bem no esquema de jogo do FC Porto, não hesitou:

"Sim, vai encaixar bem, porque está habituado a jogar sozinho no ataque".

Desde o final da época que têm sido vários os rumores referentes ao interesse do Manchester United em James, mas esta desvaloriza-os...

"Estou muito feliz no FC Porto e não penso nisso".

in "ojogo.pt"

Hulk marca em treino louco do Brasil

Portista começa a conquistar espaço na seleção brasileira que prepara a participação nos Jogos Olímpicos
Hulk esteve em destaque no treino da seleção brasileira realizado esta tarde (noite em Portugal) na Urca, no Rio de Janeiro. Com a aproximação do embarque da comitiva canarinha para Londres para a participação nos Jogos Olímpicos - segunda-feira é a viagem -, o avançado portista marcou pontos junto do selecionador Mano Menezes, ao apontar um golo.

Melhor do que o Incrível, só Neymar, que marcou dois golos. O avançado do Santos provocou uma autêntica histeria junto dos adeptos mais novos. Cada toque na bola equivalia a um grito da torcida. Foi uma gritaria a tarde inteira. 

in "ojogo.pt"

Sereno ausente do treino desta quinta-feira

Depois da vitória frente ao Servette no primeiro encontro particular do estágio na Suíça, o FC Porto prossegue os trabalhos de pré-temporada em Prangins.

Na sessão da manhã desta quinta-feira, Sereno não treinou devido a um problema físi
co contraído no jogo da última noite, pelo que o número de indisponíveis cresceu para quatro (Ady, Janko e Emídio Rafael são os outros casos clínicos do plantel). Os titulares no jogo com a equipa de João Alves fizeram treino mais ligeiro, de recuperação muscular.

Destaque para o facto de James Rodríguez completar hoje 21 anos. O aniversário do colombiano será celebrado no centro de estágio, conjuntamente com os companheiros de equipa. A festa terá direito a bolo para a jovem estrela dos «dragões».

in "abola.pt"

Jackson já concentra atenções

elogios de pc, treino e jogo visto da bancada

Dia agitado o de Jackson Martínez, o seu primeiro no convívio da equipa pela qual assinou por quatro temporadas.

O reforço colombiano, de 25 anos, trabalhou integrado com os novos colegas pela manhã e, depois, à noite, viu-os em ação, no particular com o Servette.

Pelo meio disto tudo, Pinto da Costa voltou a elogiá-lo. Jackson Martínez ainda agora chegou ao bicampeão nacional, mas já concentra em si todas as atenções.

Apesar de só ter integrado o grupo portista anteontem à noite, o ex-jogador do Jaguares já evoluiu às ordens de Vítor Pereira, no treino matinal de ontem.

Todavia, como a sessão decorreu à porta fechada, não sobra muito para contar sobre esse momento, ficando apenas o que disse Vítor Pereira a esse propósito, no final do jogo com o Servette: “Chegou cansado e descansou mais do que aquilo que trabalhou.”

in "record.pt"

Lyon é o convidado da apresentação da equipa


Os franceses do Lyon, clube em que joga os ex-portistas Lisandro e Cissokho, são os convidados do FC Porto para a apresentação da equipa aos sócios, que decorre no Estádio do Dragão, a 4 de Agosto (sábado), em hora a confirmar.

Para além desse encontro, estão já confirmadas as seguintes partidas: Santa Clara-FC Porto, a 25 de Julho (quarta-feira), às 18h locais (mais uma hora em Portugal continental), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada; e Valência-FC Porto, a 28 de Julho (sábado), às 21h30 locais (menos uma hora em Portugal continental), no Estádio Mestalla, em Valência.


in "fcp.pt"

Atsu: «Estou aqui para trabalhar e aprender»

Avançado brilhou frente ao Servette

Christian Atsu, avançado do FC Porto, depois da vitória no particular com o Servette, em declarações à SportTV:

«Estou muito satisfeito com o jogo que fizemos hoje. Era jogo muito importante, apesar de particular. Era muito importante ganhar confiança num jogo como esse, muito importante fazer bons jogos, para mim, e para a época da equipa.»

[Sobre o crescimento no Rio Ave] «Aprendi muito no ano passado. Foi muito importante, valeu muito enquanto experiência.»

[Futuro passa por continuar no Dragão] «Trabalho todos os dias e estou aqui para aprender, e tentar ficar no plantel.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Iturbe: «Hoje pude jogar um pouco de futebol»

Argentino diz-se tranquilo depois de ter alinhado frente ao Servette.

 Iturbe, avançado do FC Porto, depois da vitória no particular com o Servette, em declarações à SportTV:

«Somos todos jogadores e queremos jogar. Estive tranquilo
e hoje pude jogar um pouco de futebol. Não sei se terei mais oportunidades esta época. Vamos ver como corre, vou trabalhar sempre para estar entre os 18 que serão opção.»

[Treinador tem puxado pelo argentino nos treinos]
«Está a falar comigo. Ele vê algo em que posso melhorar. Aprendi muito no futebol europeu, muitas coisas lindas, e posso aprender mais. O que aprendi? A jogar com um toque, a virar-me. Perdia muitas bolas quando cheguei, o objetivo é perder menos.»

[Forte concorrência no plantel] «É sempre bom jogar, para ganhar um pouco de ritmo. Não é fácil num futebol tão competitivo quanto o português. Onde me sinto melhor? Sinto-me muito cómodo nas alas, mas é difícil. James e Hulk são dos melhores.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Vítor Pereira: «Kléber vai ajudar-nos esta época»

Treinador do FC Porto falou ainda de Jackson que já treinou com o restante grupo.

Vítor Pereira, treinador do FC Porto, depois da vitória frente ao Servette, em declarações à SportTV:

«Tiro daqui ilações positivas. Temos trabalhado duro, fizemos coisas boas hoje. Estou satisfeito. Há um ou outro pormenor para corrigir, mas houve uma boa entrega. Falta ainda ritmo, mas isso é natural.»

[Atsu tem mostrado qualidade para ficar] «Acho que sim, este jogadores têm qualidade e talento. Estamos a analisar com atenção, mas estou agradado com o que tenho visto.»

[Fase da época] «É um processo natural de crescimento. Estamos numa fase inicial da preparação, pretendemos ter comportamentos mais consolidados e melhor ritmo no final do estágio.»

[O primeiro dia de Jackson e os dois golos de Kléber] «Chegou cansado, está mais a descansar do que a treinar. Kléber tem qualidade. Com tranquilidade e com a consciência do seu valor faz golos. Já provou que tem essa capacidade e vai ajudar-nos esta época.»  

«Atsu é bom exemplo do sucesso dos empréstimos»

Vítor Pereira falou ainda de João Moutinho e do interesse do Tottenham de Villas-Boas.

Vítor Pereira usou o exemplo de Christian Atsu para «atacar» a lei que ditou o fim de empréstimos entre clubes do mesmo escalão.

«Sim, acho que Atsu é um bom exemplo. Ele cresceu muito no último ano, em que esteve emprestado ao Rio Ave. Espero que a situação ainda possa ser reversível», disse, em declarações à SportTV.

O técnico do FC Porto comentou ainda o assumido interesse do Tottenham do ex-colega de equipa técnica André Villas-Boas: «Não temos falado ultimamente, Naturalmente que ele gosta do Moutinho, eu também gosto. Estou mais satisfeito que ele, porque sou eu que o tenho na equipa. É um elogio ao nosso trabalho. Os clubes não podem viver sem vendas, mas queremos muito que fique. Há cláusulas e isso é futebol, nós temos de continuar a ganhar e a produzir jogadores.»

in "maisfutebol.iol.pt"


Servette 0-2 FC Porto - Highlights por simaotvgolo12