segunda-feira, 15 de abril de 2013

«Daremos tudo», promete James


James Rodriguez utilizou as redes sociais para transmitir uma mensagem de confiança aos adeptos do FC Porto e aos seus seguidores. 

Poucas horas depois da derrota em Coimbra frente ao SC Braga, o atacante internacional colombiano classificou o resultado como «coisas do futebol», para acrescentar que até final da temporada os dragões têm ainda muito para conquistar. 

«Agora vamos levantar o ânimo porque ainda temos de lutar pela Liga. Sempre daremos tudo», deixa a promessa em vésperas de uma deslocação com algum perigo ao terreno do Moreirense, formação que tem subido uns degraus na tabela desde que mudou de treinador.


in "abola.pt"

Domingos Paciência é forte hipótese


Domingos Paciência é uma das mais fortes hipóteses para suceder a Vítor Pereira na próxima época em oposição a Leonardo Jardim que recolhe a preferência de fação próxima de Antero Henrique. 

Fisicamente, o treinador sem trabalho mais perto da estrutura do FC Porto é... Domingos Paciência. Inclusivamente, esta ligação de afetividade já levou a antiga glória portista a sentar-se ao lado de Alexandre Pinto da Costa, e muito perto do presidente Pinto da Costa, durante o FC Porto-Benfica em juniores, a 23 de março.

A presença de Domingos Paciência seria sempre justificada pelo natural acompanhamento da carreira do filho Gonçalo, mas pode haver algo mais do que isso. E há mesmo, nem que seja pela circunstância de Domingos Paciência ter sido inscrito na equipa de veteranos que disputa a Liga Fertiberia. Aliás, quem o ouviu falar no final do jogo com o Corunha percebeu que há ali uma conexão muito forte com o clube. Pode ser fumo sem fogo e apenas coincidência, mas Domingos está perto coração dos dragões.


in "abola.pt"

Mónaco sonha com João Moutinho


Segundo a imprensa francesa, o Mónaco pretende entrar na luta por João Moutinho. O médio do FC Porto é seguido com muita atenção em Inglaterra e mesmo em França existe a concorrência do PSG, com muito mais argumentos financeiros para convencer Moutinho a rumar a terras gaulesas, mas ainda assim o Mónaco parece determinado em, pelo menos, tentar.

A equipa do principado, treinada por Claudio Ranieri, lidera nesta altura a segunda divisão francesa e pretende regressar em força ao primeiro escalão, tendo sido associada a nomes como David Beckham, Wayne Rooney ou Carlos Tévez. Evra parece estar bem encaminhado para voltar, mesmo, à antiga equipa.

Certo é que só um grande projeto desportivo e muitos milhões, convenceriam Moutinho a preferir o Mónaco em detrimento de equipas de maior dimensão, isto se decidir deixar o Dragão.


in "abola.pt"

Frentes da desilusão

CHAMPIONS E TAÇAS NACIONAIS


CHAMPIONS

Apesar de terem conseguido o objetivo principal, que era o apuramento para os oitavos-de-final, o afastamento aos pés do Málaga deixou um amargo de boca aos dragões, dado que era um dos adversários teoricamente mais acessíveis em prova nessa eliminatória. Depois da vitória em casa, a equipa de Vítor Pereira fez uma exibição desoladora em Espanha. O golo de Isco no fim da primeira parte e a expulsão de Defour, após o intervalo, precipitaram a derrocada. A favor, apenas o facto de ter chegado mais longe do que na época anterior. Em todo o caso, ficou a desilusão.

TAÇA DE PORTUGAL

Chegar ao Jamor estava nos planos dos bicampeões nacionais, mas a intenção não passou disso mesmo quando o Sp. Braga impôs a primeira derrota da época à equipa de Vítor Pereira, nos oitavos-de-final. Em vésperas de uma deslocação a Paris, o técnico optou por gerir recursos nessa partida e fez alinhar alguns jogadores menos utilizados. Os minhotos aproveitaram muitos erros portistas, incluindo a expulsão de Castro, para dar a volta ao resultado, seguindo em frente. Desde 1997 que o FC Porto não se via afastado da final da Taça de Portugal em duas campanhas consecutivas.

TAÇA DA LIGA

É sabido que esta competição nunca esteve nas prioridades dos dragões, mas depois de terem chegado à final não colocaram de parte a possibilidade de a vencer pela primeira vez. Um trajeto marcado pela polémica com a Liga que colocou em causa o apuramento para as meias-finais e que até poderia funcionar como um bom tónico para a partida decisiva. A verdade é que a exibição esteve longe de ser agradável e os dragões cedo deram mostras de alguma desinspiração. No regresso à Invicta, os adeptos deram largas ao seu descontentamento pela final perdida.

in "record.pt"

SUB 15 PERDEM COM SPORTING

A equipa de Sub 15 do FC Porto perdeu por 0-1 com o Sporting, em jogo da primeira jornada da fase final do campeonato nacional de Sub 15.

Os jovens Dragões sofreram uma amarga derrota, consequência do golo sofrido aos 23 minutos e das muitas oportunidades falhadas, além da grande exibição do guarda-redes adversário, que salvou três bolas de golo certo.

SUB 17 BATEM PADROENSE


A equipa de Sub 17 do FC Porto bateu este domingo o Padroense por 5-1, em jogo da 8.ª jornada da segunda fase do campeonato nacional de juvenis.

Dois golos de Sérgio Ribeiro e um de André Gomes, Schuster e Rui Moreira fizeram o resultado, num jogo em que o Padroense reduziu aos 70 minutos, mas sem nunca demonstrar andamento para a equipa dos Dragões.

O FC Porto lidera com 21 pontos, mais seis do que o Sporting de Braga.

Na próxima jornada o FC Porto recebe o Guimarães, jogo marcado para dia 21 de Abril.


in "fcp.pt"

"Abdoulaye é um alvo fácil"

Mamadou Ba diz que Mossoró é que procurou o contacto dentro da grande área e que a reputação disciplinar do irmão pesou no julgamento de João Capela


Abdoulaye passou o dia seguinte à expulsão de Coimbra junto da família, mais propriamente do irmão Mamadou Ba, que está de passagem pelo Porto e aproveitou para lhe dar apoio. "Ele está tranquilo, porque tem consciência de que não cometeu falta para grande penalidade", contou, a O JOGO, Mamadou Ba. Do ponto de vista do irmão do central do FC Porto, o árbitro viu as coisas ao contrário: "Quem provocou a falta foi o Mossoró. Ele é que devia ter visto o cartão." 

O contexto resume-se, para Mamadou, numa frase: "Acredito que os árbitros se deixem influenciar pela reputação do meu irmão, que vem sendo expulso com frequência. Mais uma vez, o Abdoulaye acaba por ser um alvo fácil e caiu na artimanha do Mossoró." A seguir veio a versão do lance e a argumentação de que João Capela terá sido demasiado rigoroso. "Ele sabia que tinha um cartão amarelo, por isso teve o cuidado de abordar o lance sabendo que o Mossoró iria procurar a falta e foi o que aconteceu. O Abdoulaye fez tudo para evitar o contacto, mas o Mossoró foi com a perna para ele, quando o meu irmão só pretendia jogar a bola", explicou.


in "ojogo.pt"

Cuidados especiais para Jackson


O FC Porto regressou hoje aos treinos depois da derrota na final da Taça da Liga. Varela está de regresso e Maicon é o único lesionado.
Jackson saiu a coxear da final da Taça da Liga, que o FC Porto perdeu no sábado para o Braga, e no regresso da equipa aos treinos mereceu cuidados especiais. 

O avançado colombiano, melhor marcador da I Liga, começou o treino no Olival - aberto 15 minutos à comunicação social- na companhia do recuperar físico Raul Costa, efetuando uma série de exercícios específicos.

Varela, que terminou a passada semana a treinar condicionado, apareceu no relvado na companhia dos restantes companheiros, entre eles o guarda-redes dos juniores Kadu, o guarda-redes sub-17 João Costa e o médio da equipa B, Jean-Michael Seri.

Maicon, que se lesionou na meia-final da Taça da Liga, com o Rio Ave, é o único lesionado.

in "ojogo.pt"

Reyes totalista no empate do América


Reforço do FC Porto fez os 90 minutos no terreno do León, mas o 1-1 final pode afastá-lo ainda mais da liderança do campeonato.
O central Diego Reyes, jogador já contratado pelos dragões para as próximas temporadas, esteve a tempo inteiro no empate do América no terreno do León, 17º e penúltimo classificado do Torneo Clausura mexicano.

A equipa do defesa mexicano começou cedo a perder (3'), na sequência de um penálti convertido por Britos, mas empatou logo aos 9', através de Benítez. Ainda assim, não logrou chegar à vantagem que lhe permitiria encurtar, provisoriamente, terreno para o líder Tigres, que hoje pode alargar a distância para o América (3º) para cinco pontos.

Quando a Reyes, fez o seu 11º jogo em 14 jornadas, sendo que nos últimos seis o resultado foi o mesmo: 1-1

in "ojogo.pt"