segunda-feira, 15 de abril de 2013

Frentes da desilusão

CHAMPIONS E TAÇAS NACIONAIS


CHAMPIONS

Apesar de terem conseguido o objetivo principal, que era o apuramento para os oitavos-de-final, o afastamento aos pés do Málaga deixou um amargo de boca aos dragões, dado que era um dos adversários teoricamente mais acessíveis em prova nessa eliminatória. Depois da vitória em casa, a equipa de Vítor Pereira fez uma exibição desoladora em Espanha. O golo de Isco no fim da primeira parte e a expulsão de Defour, após o intervalo, precipitaram a derrocada. A favor, apenas o facto de ter chegado mais longe do que na época anterior. Em todo o caso, ficou a desilusão.

TAÇA DE PORTUGAL

Chegar ao Jamor estava nos planos dos bicampeões nacionais, mas a intenção não passou disso mesmo quando o Sp. Braga impôs a primeira derrota da época à equipa de Vítor Pereira, nos oitavos-de-final. Em vésperas de uma deslocação a Paris, o técnico optou por gerir recursos nessa partida e fez alinhar alguns jogadores menos utilizados. Os minhotos aproveitaram muitos erros portistas, incluindo a expulsão de Castro, para dar a volta ao resultado, seguindo em frente. Desde 1997 que o FC Porto não se via afastado da final da Taça de Portugal em duas campanhas consecutivas.

TAÇA DA LIGA

É sabido que esta competição nunca esteve nas prioridades dos dragões, mas depois de terem chegado à final não colocaram de parte a possibilidade de a vencer pela primeira vez. Um trajeto marcado pela polémica com a Liga que colocou em causa o apuramento para as meias-finais e que até poderia funcionar como um bom tónico para a partida decisiva. A verdade é que a exibição esteve longe de ser agradável e os dragões cedo deram mostras de alguma desinspiração. No regresso à Invicta, os adeptos deram largas ao seu descontentamento pela final perdida.

in "record.pt"

Sem comentários: