sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Treinador do Nápoles considera Rolando "um defesa completo"

Walter Mazzarri muito satisfeito por poder contar com o internacional português, pelo menos, até ao final da temporada.


Walter Mazzarri tece rasgados elogios a Rolando, defesa central que o Nápoles garantiu até ao final da época, por empréstimo do FC Porto.

Para o técnico dos napolitanos, o internacional português alia a experiência à polivalência no sector mais recuado de uma equipa.

"Rolando é um jogador experiente, um defesa completo e que pode fazer três posições", afirmou Mazzarri, citado pela imprensa italiana.

O FC Porto cedeu Rolando ao Nápoles até ao final da época. O clube italiano, segundo classificado na Serie A, tem opção de compra do passe do central.


in "rr.pt"

GODINHO LOPES "Kléber chegou a estar a caminho do aeroporto"

Presidente do Sporting revelou que o negócio com o FC Porto estava feito mas acabou por cair por terra


Godinho Lopes, presidente do Sporting, revelou, esta sexta-feira, que Kléber tinha já viagem marcada para Lisboa quando o negócio foi cancelado e aponta o dedo à Assembleia Geral leonina e à polémica em torno da sessão de esclarecimento, ontem, em Alvalade

"As negociações estavam feitas. Os serviços do Sporting já tinham marcado a viagem de Kléber e o jogador já estava a caminho do aeroporto quando o BMG interveio", começou por dizer. " O BMG ligou e, devido às confusões de ontem à volta do Sporting, pediu aval de 20% para vender o jogador, o que não fazia qualquer sentido", acrescentou.

"Estas perturbações são de enorme gravidade", concluiu.


in "ojogo.pt"

Pedro Spínola é o MVP da 20ª jornada


O lateral-direito do FC Porto fez oito golos, quatro assistências e uma ação defensiva na vitória frente ao Sporting, por 30-24, na 20ª jornada do nacional de andebol.
O lateral-direito do FC Porto, Pedro Spínola foi o jogador mais valioso (MVP) da 20ª jornada do nacional - o que acontece pela segunda vez este campeonato depois de também ter sido o melhor na primeiro jornada - ao contribuir com oito golos (em 11 remates), quatro assistências e uma ação defensiva, para a vitória frente ao Sporting, por 30-24.

Já o sportinguista Pedro Solha foi o melhor ponta-esquerda da ronda ao fazer sete golos e uma assistência. 

Na liderança do ranking MVP, mantém-se o lateral-esquerdo do FC Porto, Gilberto Duarte, com 103,6, seguido do central do Benfica, Carlos Carneiro, que soma 84,1. Pedro Solha do Sporting surge no terceiro posto, com 77,65 pontos. 

7 ideal: 

Guarda-redes: Vicente Álamo (Benfica) -> 7,2 Pts 

Ponta-esquerda: Pedro Solha (Sporting) -> 6 Pts 

Pivô: Nuno Ferreira (Avanca) -> 5,4 Pts 

Ponta-direita: Jorge Sousa (Águas Santas) -> 5,8 Pts 

Lateral-esquerdo: Youriy Kostetskiy (Sporting da Horta) -> 5,1Pts 

Central: Pedro Cruz (Águas Santas) -> 6,25 Pts 

Lateral-direito: Pedro Spínola (FC Porto) -> 8 Pts 

in "ojogo.pt"

"SENTIMOS QUE TODOS OS JOGADORES ESTÃO PREPARADOS PARA JOGAR"


Rui Gomes vê o FC Porto B em evolução contínua. Após sete jogos consecutivos sem derrotas, o treinador sublinha o "nivelamento qualitativo" da equipa, que torna a gestão do grupo "mais fácil", apesar das lesões e chamadas à formação principal. O FC Porto B recebe este domingo (16h) a "matreira" Oliveirense, em encontro da 26.ª jornada da Segunda Liga.

“O que tem acontecido, no meu entender, é um nivelamento qualitativo da nossa equipa. Sentimos que todos os jogadores estão preparados para jogar e verificámos isso na semana passada, em que todos estiveram pelo menos uma vez no onze e deram uma resposta positiva. A partir desse nivelamento, é mais fácil gerir um grupo. Sabemos que qualquer jogador vai dar uma resposta positiva, depois é uma questão de estar mais ou menos inspirado, o que é impossível de antecipar. Neste momento, sentimos que a equipa está num nível superior, porque o crescimento individual e colectivo de todos torna o trabalho mais fácil”, salientou Rui Gomes, em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

O técnico vê estes progressos reflectidos nos resultados e nas exibições e espera que a evolução continue em ambos os sentidos, de forma a que a equipa suba na classificação. O FC Porto B está actualmente no 13.º lugar, com 35 pontos, mas a apenas cinco do quarto posto e a um passo da primeira metade da tabela.

A Oliveirense será um rival complicado, até porque venceu na quarta-feira, em casa, o Arouca, “um dos principais, se não o principal candidato à subida, depois do Belenenses”, considera Rui Gomes. A formação de Oliveira de Azeméis triunfou por 3-2, depois de estar a perder por 2-0 ao intervalo, pelo que deverá estar “muito moralizada”. “Tal como nos últimos cinco ou seis jogos, vamos jogar com um adversário que está à nossa frente na classificação e temos tido bons resultados, o que é de salientar. Será um jogo difícil, contra uma equipa matreira e com jogadores muito experientes. Acredito que será um jogo complicado, muito físico, directo e de contacto permanente, que é o tipo de futebol que eles promovem. Espero que também ao nível do contacto, antecipação e agressividade tenhamos uma resposta positiva, porque isso será fundamental”, resumiu.


in "fcp.pt"

TOZÉ REGRESSA AOS CONVOCADOS


O regresso de Tozé é a novidade na lista de convocados do FC Porto para o jogo desta sábado, em Guimarães. O médio da equipa B foi mais uma vez promovido, consequência do bom trabalho que tem realizado na segunda equipa.

Também do FC Porto B, Sebá mantém-se entre os escolhidos de Vítor Pereira, que não pode contar com James Rodriguez, Defour e Kléber, todos a recuperar de lesões.

O FC Porto realizou na manhã desta sexta-feira a última sessão de treino, antes do jogo de amanhã, às 20h30, no estádio Afonso Henriques, em Guimarães.

Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, Izmaylov, Varela, Liedson, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Otamendi, Sebá e Tozé.


in "ojogo.pt"