quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL para todos vocês !!!! De Azul e Branco vestido, claro !!!!

Feito. Aboubakar chamado para a CAN 2015

Avançado camaronês desfalcará o plantel do FC Porto entre o início de Janeiro e meados de Fevereiro.

O seleccionador nacional dos Camarões divulgou, esta quarta-feira, a lista de convocados para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2015, que terá lugar na Guiné Equatorial.

Confirma-se a chamada previsível de Aboubakar, avançado que irá desfalcar o plantel do FC Porto entre o início de Janeiro e meados de Fevereiro. O dianteiro azul e branco faz parte dos eleitos do técnico alemão, assim como Salli, da Académica.

Os camaroneses não contam, nas suas fileiras, com nomes de peso, como Alex Song, Assou-Ekotto e Aurélien Chedjou, para além do entretanto retirado Samuel Eto'o.

Os Camarões integram o Grupo D, juntamente com Costa do Marfim, Mali e Guiné Conacri.

A Taça das Nações Africanas de 2015 realiza-se na Guiné Equatorial, entre 17 de Janeiro a 8 de Fevereiro. 


Lista de convocados dos Camarões 
  
Guarda-redes: Abogo (Tonnerre Yaoundé), Ndy Assembé (Nancy/FRA), Ongoua (Barça B/ESP) 


Defesas : Djeugoue (Coton Sport), Nkoulou (Marselha/FRA), Bedimo (Lyon/FRA), Bagnack (Barça B/ESP), Oyongo (NY Red Bulls/EUA), Ekongolo (Marselha/FRA) 


Médios : Enoh (Standard/BEL), Mbia (Sevilha/EUA), Loé (Osasuna/ESP), Salli (Académica Coimbra/POR), Mandjeck (Kayserispor/TUR), Kom (Etoile Sahel/TUN), Ekeng (Cordoba/ESP) 

Avançados : Choupo-Moting (Schalke/ALE), Moukandjo (Reims/FRA), Aboubakar (FC Porto/POR), Njie (Lyon/FRA), Kweuke (Rizespor/TUR), Etoundi (FC Zurique/SUI), Zoua (Erciyesspor/TUR)


in "rr.pt"

Douglas Abner seguido por Sporting e FC Porto

Jovem de 18 anos tem brilhado nos juniores

Douglas Abner, avançado de 18 anos do Boavista, está a ser seguido por Sporting e FC Porto. Os grandes nacionais não porém os únicos atentos ao jovem brasileiro e também Chelsea e Tottenham já observaram o jogador. 

Trata-se um júnior que tem brilhado a grande altura na zona norte do respetivo campeonato nacional, tendo já apontado doze golos em catorze encontros. Está na calha, aliás, para ser opção para Petit na Taça da Liga. 

Trazido para Portugal pela Falcão Sports, a empresa do jogador de futsal Falcão, o jovem cumpriu até um período de treinos no FC Porto, mas acabou não ficar por na altura não ter ainda completado 18 anos. 

Depois disso o Boavista agarrou o jovem, quando Douglas atingiu a maioridade, tendo então assinado um contrato de quatro anos. O avançado foi formado no Santos, passou também pelo Corinthians e é internacional brasileiro.

in "maisfutebol.iol.pt"

Renovação de Danilo prioritária


A renovação do contrato de Danilo merece, nesta altura, prioridade máxima por parte da SAD do FC Porto.

Noticia A BOLA que os dragões estão empenhados em selar o acordo até aos primeiros dias de 2015, prolongando a ligação com o lateral brasileiro para lá de 2016. 

Danilo, 23 anos, cumpre a quarta época consecutiva nos azuis e brancos. A cláusula de rescisão está fixada nos 50 milhões de euros.


in "abola.pt"

Reação firme de Quaresma à boleia da Seleção

APÓS O “FILME” DA SUBSTITUIÇÃO

A célebre entrada em campo de Quaresma em Lille, na 1.ª mão do playoff da Liga dos Campeões, esteve na génese de várias visões, desde o próprio jogador a Pinto da Costa, passando por Lopetegui. A verdade é que nas semanas que se seguiram, o técnico espanhol raramente apostou no extremo como titular, uma situação que acabou por mudar lentamente, também pelo que Quaresma conseguiu fazer ao serviço da Seleção Nacional, à qual voltou a ser chamado assim que Fernando Santos sucedeu a Paulo Bento.

Golos e passes decisivos que foram importantes para Portugal, mas que tiveram um papel determinante no reencontro do extremo, de 31 anos, com os dias felizes no FC Porto.

Subir na história passo a passo

Depois de no final de novembro ter entrado na lista dos 50 jogadores com mais encontros realizados ao serviço do FC Porto, uma marca que Record assinalou, Quaresma continuou a subir posições daí para cá. Com os 199 desafios disputados, o internacional português é agora o 47.º da lista, a um do malogrado Guilhar, que jogou no FC Porto nas décadas de 30 e 40 do século passado; a dois de Jaime Pacheco (1979-84 e 1986-89) e Alfredo Murça (1974-81); e a três de Joaquim Machado, antigo médio das décadas de 40 e 50. Assim, até ao final da temporada, o Mustang entrará muito provavelmente no restrito lote dos 30 mais utilizados.

Carreira leonina perto de triplicar

Formado nas camadas jovens do Sporting, Quaresma foi um dos primeiros símbolos da qualidade da formação leonina no início do milénio, ainda antes de Cristiano Ronaldo ter surgido em cena. Naturalmente adepto de longa data do Sporting, Quaresma já em diversas ocasiões ao longo dos anos declarou a sua paixão pelo FC Porto, clube para o qual se mudou em 2004, após a aventura curta no Barcelona. A verdade é que até nos jogos disputados pelas respetivas equipas principais, Quaresma é agora muito mais dragão do que leão: disputou 74 partidas pelos verdes e brancos, quase um terço dos 199 pelo FC Porto.

in "record.pt"

Jaime Magalhães: «Só espero que com este plantel o FC Porto seja campeão»

JAIME MAGALHÃES ACREDITA NO TÍTULO

O antigo médio do FC Porto, Jaime Magalhães, sublinhou esta terça-feira que, com o plantel de que dispõe, Julen Lopetegui tem tudo para levar a equipa à conquista do título na 1.ª Liga.

"O FC Porto está como as outras equipas, com altos e baixos. Agora só espero que, com o plantel que o FC Porto tem, chegue ao fim do campeonato na frente. Esse é que é o grande objetivo. A Liga dos Campeões é muito importante, mas em primeiro lugar estará a 1.ª Liga", adiantou Magalhães em declarações à Rádio Renascença, nas quais desvalorizou a derrota com o Benfica: "Não era de esperar, mas acontece."

O antigo médio comentou ainda a influência que terá a ausência de Yacine Brahimi terá na equipa, apontando Quaresma e Cristian Tello como os substitutos naturais do argelino que vai disputar a CAN'2015:

"[Brahimi] É mais um jogador que o FC Porto descobriu e lançou para a alta roda do futebol. Só espero que fique aqui mais uns 'aninhos'. As pessoas que estão no FC Porto já sabiam desta situação e já estarão precavidas para colmatar esta ausência."

"Teremos o Quaresma de um lado e o Tello do outro. E as coisas vão correr, certamente, da melhor forma possível", acrescentou.

in "record.pt"

Rúben Neves diverte-se na Disneyland

Jogador do FC Porto fez-se acompanhar da namorada Débora Lourenço na viagem a Paris.
O médio do FC Porto Rúben Neves resolveu aproveitar os poucos dias de férias para viajar até Paris e visitar o parque temático Disneyland. 

O jovem jogador deverá regressar a Portugal para passar o Natal junto da família mas, enquanto esteve na Disneyland, divertiu-se na companhia da namorada Débora Lourenço, que publicou várias fotografias do casal no mundo encantado da Disney.

in "ojogo.pt"

Lopetegui assume risco do "jogador-projeto"

O treinador espanhol reconheceu, numa reportagem para o Canal Plus, que o FC Porto trocou jogadores que já eram uma realidade por outros que são um projeto...


O Canal Plus espanhol esteve recentemente no Porto para visitar o museu do clube. No regresso, levou declarações de Pinto da Costa, mas também de Julen Lopetegui que, segundo a reportagem, chegou ao Dragão para devolver as vitórias a um clube "habituado a ganhar". 

O espanhol reconheceu a "enorme exigência" que encontrou no FC Porto e assumiu o risco de um projeto feito com base em jogadores que estão agora a dar os primeiros passos no futebol ao mais alto nível. 

"Temos uma equipa muito jovem, com muitos jogadores que nem sequer estavam habituados a ser titulares nas respetivas equipas. Eles têm de demonstrar que são capazes de assumir esse papel e responsabilidade num clube de máxima exigência. Trocámos jogadores que já eram uma realidade por outros que ainda são projetos e estamos a trabalhar para que tudo isto resulte o mais rapidamente possível", revelou o treinador, que disse também estar "entusiasmado" com o trabalho no FC Porto, onde encontrou um "projeto desportivo muito emocionante".


in "ojogo.pt"

Três dragões no top 100 de 2014

No top 100 dos jogadores de 2014 do The Guardian surgem três do FC Porto, os únicos da Liga portuguesa: o médio argelino surge em 61º lugar, Jackson em 73º lugar e Herrera no 92º. O top 10 será divulgado esta quarta-feira.


O jornal inglês The Guardian incluiu os jogadores do FC Porto Herrera, Brahimi e Jackson no top 100 de jogadores do ano 2014. A divulgação do top 10 será feita até esta quarta-feira, véspera do dia de Natal, pelo diário inglês. Entre esses dez jogadores estarão Cristiano Ronaldo, Messi e Neuer, candidatos à Bola de Ouro 2014. 

A seleção dos jogadores foi feita por uma comissão de 73 especialistas de 28 países, liderada por quatro ex-jogadores: o argentino Hernán Crespo, o brasileiro Gilberto Silva, o croata Slaven Bilic e o alemão Dietmar Hamann.

Lista dos jogadores eleitos

11º Toni Kroos (Real Madrid)

12º Diego Costa (Chelsea)

13º Zlatan Ibrahimovic (PSG)

14º Di María (Real Madrid)

15º James Rodríguez (Real Madrid)

16º Hazard (Chelsea)

17º Courtois (Chelsea)

18º Yaya Touré (Manchester City)

19º Benzema (Real Madrid)

20º Pogba (Juventus)

(...)

61º Brahimi (FC Porto)

73º Jackson (FC Porto) 

92ª Herrera (FC Porto)


in "ojogo.pt"