quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Lopetegui assume risco do "jogador-projeto"

O treinador espanhol reconheceu, numa reportagem para o Canal Plus, que o FC Porto trocou jogadores que já eram uma realidade por outros que são um projeto...


O Canal Plus espanhol esteve recentemente no Porto para visitar o museu do clube. No regresso, levou declarações de Pinto da Costa, mas também de Julen Lopetegui que, segundo a reportagem, chegou ao Dragão para devolver as vitórias a um clube "habituado a ganhar". 

O espanhol reconheceu a "enorme exigência" que encontrou no FC Porto e assumiu o risco de um projeto feito com base em jogadores que estão agora a dar os primeiros passos no futebol ao mais alto nível. 

"Temos uma equipa muito jovem, com muitos jogadores que nem sequer estavam habituados a ser titulares nas respetivas equipas. Eles têm de demonstrar que são capazes de assumir esse papel e responsabilidade num clube de máxima exigência. Trocámos jogadores que já eram uma realidade por outros que ainda são projetos e estamos a trabalhar para que tudo isto resulte o mais rapidamente possível", revelou o treinador, que disse também estar "entusiasmado" com o trabalho no FC Porto, onde encontrou um "projeto desportivo muito emocionante".


in "ojogo.pt"

Sem comentários: