quinta-feira, 11 de abril de 2013

Alargamento: F.C. Porto estuda impugnação


A hipótese de o F.C. Porto avançar para a impugnação da recente AG da Liga, para o Conselho de Justiça da FPF, continua a ser uma hipótese muito forte, tal como o Maisfutebol noticiou. 

Essa hipótese ganha ainda mais força esta quarta-feira, dia em que os dragões requereram à Liga a acta da AG que deliberou sobre o alargamento do escalão principal. Se este recurso avançar e o processo tiver processos suspensivos, é provável que não haja tempo útil para a realização da liguilha. 

O F.C. Porto não está contra a reintegração do Boavista, mas sim contra o facto de, na possibilidade dos axadrezados falharem os pressupostos, outros dois clubes aproveitarem esta situação. 


in "maisfutebol.iol.pt"

Ex-diretor do Dragão vai assumir gestão do Maracanã


Luís Silva, ex-responsável da PortoEstádio, empresa gestora do Estádio do Dragão, deve assumir a gestão do novo Estádio do Maracanã, na preparação para o Mundial2014.

De acordo com o jornal «Globoesportes» o português já está há quase um mês hospedado no Rio de Janeiro, e mais concretamente no Bairro da Tijuca. 

Só nesta quinta-feira é que será oficializada a concessão do Estádio do Maracanã, mas tudo indica que o concurso será vencido pela empresa IMX Holding, do empresário Eike Batista, responsável pela contratação de Luís Silva.


in "maisfutebol.iol.pt"

Varela sim, Maicon não


Uma boa e uma má notícia para Vítor Pereira. Silvestre Varela está praticamente recuperado da lesão no adutor que sofreu nos recentes compromissos da Seleção Nacional - foi titular e jogou 60 minutos em Israel e alinhou nos últimos 17 minutos da partida do Azerbaijão, voltando ao Olival com problemas físicos -, enquanto em sentido inverso está Maicon, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e está, desde já, riscado da lista de opções do treinador para a final da Taça da Liga, agendada para sábado à noite, em Coimbra, frente ao SC Braga.

O regresso do extremo alarga o leque de opções de ataque de Vítor Pereira, que contará ainda com Izmailov, depois de o russo ter cumprido o castigo de um jogo, fruto da expulsão frente ao Rio Ave. Mangala também foi punido e ficou na bancada frente ao SC Braga, para o Campeonato, preparando-se agora para voltar à titularidade, até pela nova indisponibilidade de Maicon.

Para o central brasileiro, esta tem sido uma época verdadeiramente azarada. Os problemas físicos não o largam, a desejada continuidade não poderá ser concretizada, devido a esta entorse que surgiu nos instantes finais da primeira parte da receção aos arsenalistas, forçando o treinador a promover uma substituição ao intervalo, com Abdoulaye a ser lançado para a segunda metade.


in "abola.pt"

Médio português do Everton ´chama` por Vítor Pereira


Francisco Júnior, internacional português sub-21, não disfarça o entusiasmo com as notícias que dão conta do interesse do Everton em Vítor Pereira.

«Era muito bom. Vítor Pereira é um grande treinador. Com a forma de trabalhar dele, dar-se-ia bem no Everton», prognostica o médio, de 21 anos, em declarações à Antena 1.

Cauteloso, Francisco Júnior prefere não se alongar nos comentários sobre a eventual chegada do treinador dos azuis e brancos a Goodison Park.

«Não quero falar muito sobre isso. David Moyes é o meu treinador e não vai sair facilmente», refere.


in "abola.pt"

RUI GOMES: "UM JOGO QUE QUEREMOS GANHAR"


O FC Porto B visita esta sexta-feira o Trofense, em jogo para a 35.ª jornada da Segunda Liga, uma partida que Rui Gomes antevê difícil, num campo de dimensões reduzidas e perante uma formação aguerrida que tem de somar pontos para fugir à despromoção.

Depois de vencer o Arouca vai encontrar esta sexta-feira o Trofense que luta por outros objectivos, muda alguma coisa na abordagem ao jogo?
Para nós não, trata-se de mais um jogo que queremos ganhar, que nos pode trazer três pontos e que nos poderão permitir continuar a subir na classificação como fizemos na última jornada. No entanto, serão jogos diferentes e não necessariamente mais fáceis, o facto de defrontarmos equipas que estão mal na classificação, mas que estão a lutar pela manutenção trazem-nos dificuldades acrescidas. Antevejo um jogo extremamente complicado num campo com dimensões reduzidas frente a uma equipa muito aguerrida que nestes últimos oito jogos tem de se agarrar a tudo. Se formos avaliar o grau de dificuldade do jogo com o Trofense, não será seguramente mais fácil que o jogo que tivemos no último domingo frente ao segundo classificado, será um jogo com características distintas, mas igualmente muito difícil.

Como tem sido feita a gestão dos jogadores que migram para a equipa A e qual é o segredo para que as coisas tenham seguido um bom caminho?
A equipa A está sempre primeiro, portanto, quando necessita dos nossos jogadores, nem que seja para treinar, tal como aconteceu hoje, estão à disposição. Naturalmente que esse facto condiciona o trabalho durante a semana, vamos jogar sexta-feira com o Trofense e provavelmente não vamos fazer uma única sessão em que trabalhemos especificamente para esse jogo, mas isso tem acontecido recorrentemente ao longo da época. Não existe segredo, mas sim vontade dos jogadores em aproveitarem este palco para demonstrarem as suas qualidades, a sua evolução e independentemente de reconhecermos que muitas vezes não vamos para os jogos com o grau de preparação que gostaríamos, ainda assim, contamos com esta acumulação de trabalho que já temos. Quando se trabalha ao nível dos princípios de jogo, há certas rotinas que necessitam de ser consolidadas, mas os princípios gerais estão adquiridos, portanto estamos mais ou menos preparados do ponto de vista mental para os jogos, acho que é essencialmente isso que tem feito a diferença ao longo desta época, quando isso acontece, normalmente temos bons desempenhos e vencemos, quando baixamos a guarda e não conseguimos abordar os jogos com essa mentalidade forte muitas vezes os jogos não correm como gostamos.

O trabalho em conjunto entre equipa A e B está a resultar, a prova disso são os recentes casos de Kelvin e Abdoulaye?
A criação do FC Porto B não esteve só relacionada com o facto de juntar uma série de jogadores que possam um dia jogar na equipa A, o processo também decorreu no outro sentido, ou seja, pegar em jogadores que fazem parte desde o início da equipa A, que terão menos espaço ocasionalmente e que sabemos que, mais dia menos dia, terão de ser chamados e dar-lhes a possibilidade de competir. Desta forma ganham confiança, mais ritmo e vivências de jogo, de modo a que sempre que sejam chamados possam dar o seu contributo, já que a sua qualidade é muita, todos eles a têm. Os dois casos que apontou (Kelvin e Abdoulaye) são exemplos, como há outros ao longo de toda a época, portanto este tipo de situações validam a criação do FC Porto B e dão ainda mais sentido que isto aconteça e continue.


in "fcp.pt"

"SABEMOS QUE NÃO PODEMOS ERRAR"


O FC Porto Império Bonança vai disputar a 25.ª jornada do Campeonato nacional a Braga, na sexta-feira, às 21h. Caio, porta-voz dos Dragões, garante que a equipa vai ao Minho disputar mais uma "final" na luta pelo título, frente a um adversário que bateu em Março, para a Taça. O HC Braga está no 10.º lugar, com 29 pontos, e os portistas no segundo, com 64, a apenas um do líder.

Em declarações ao Porto Canal e ao www.fcporto.pt, Caio afirmou que espera mais dificuldades do que no jogo da Taça. "São competições diferentes. O que não muda é a margem de erro, que continua a ser zero, como se fosse um jogo da Taça, a eliminar. Contamos com dificuldades, criadas não só pela equipa do Braga mas também por ser um terreno difícil para se jogar", declarou.

Caio sublinhou que a equipa está ciente das dificuldades que tem pela frente: "Entramos em qualquer jogo com o intuito de conquistar os três pontos. Sabemos que não podemos errar nem perder pontos em mais lado nenhum, mas a nossa filosofia nunca se altera por causa disso. Vamos a todo lado jogar para ganhar e sexta-feira irá manter-se este registo".

O avançado avisa que o FC Porto tem pela frente cinco "finais" até acabar o campeonato. "Todos os jogos vão ser decisivos, todos valem três pontos e sabemos que para tornar o jogo com o Benfica decisivo temos de vencer todos os outros. Portanto, encaramos todos como uma final para que no fim terminemos em primeiro lugar e conquistemos o campeonato", afirmou.


in "fcp.pt"

Izmailov de regresso às opções

APÓS SUSPENSÃO CUMPRIDA


Izmailov está disponível para o encontro de sábado, depois de ter cumprido uma partida de castigo na última jornada do campeonato. O russo, de 30 anos, alarga o leque de opções de Vítor Pereira para a final da Taça da Liga, após o “pecado” cometido na meia-final da prova: viu o cartão vermelho frente ao Rio Ave e, por isso, falhou a última ronda da Liga.

O regresso do médio-ala ganha neste momento uma importância renovada face à recente emancipação de Kelvin. O brasileiro pisa os mesmos terrenos do Czar, o que os coloca em confronto direto por um lugar nos 18 eleitos, embora a reentrada de Izmailov possa passar eventualmente pela saída da convocatória de Quiño, que esteve no banco de suplentes na anterior partida frente aos arsenalistas.

Definitivamente excluído da lista final está Maicon, de 24 anos, que ontem realizou tratamento à entorse contraída no recente duelo de segunda-feira. Tendo em conta o extenso período de recuperação, Varela, de 28 anos, também deverá ficar de fora da partida, embora o internacional português tenha iniciado treino condicionado na sessão de ontem.

in "record.pt"

Jackson montou ginásio em casa


Goleador quer ser ainda mais completo e treina para reforçar a potência muscular
Jackson Martínez soma cinco jogos consecutivos sem marcar, mas não é por falta de trabalho. Pelo contrário. Não sabemos como era na Colômbia, mas nas últimas semanas tem reforçado o plano de treinos que faz no Olival, devidamente ministrado pelo FC Porto. O goleador está a montar um miniginásio em sua casa. E a cada passo adquire mais material. Tudo porque a autossuperação é algo a que se obriga. 

A principal preocupação do Cha Cha Cha é o tronco, zona fundamental para todos os movimentos e cujo fortalecimento ajuda a prevenir lesões e, no fundo, lhe garante estar sempre disponível para ajudar, mesmo quando Vítor Pereira não abdica dele em nenhuma circunstância (1845 minutos nos últimos 1890' possíveis) e José Pekerman também insiste em chamá-lo à seleção cafetera, mesmo que seja para ficar no banco, como aconteceu nos dois últimos jogos oficiais da Colômbia. 

O fortalecimento da zona peitoral é aquilo em que Jackson mais insiste, porque esse treino lhe aumenta a resistência ao esforço e isso também se correlaciona com os objetivos anteriormente descritos. Mas não é só. Apesar da potência que se lhe reconhece, o colombiano insiste em reforçar toda a massa muscular do seu corpo e em ficar ainda mais fibrado, para ser cada vez mais forte. 

in "ojogo.pt"

Voltam Sebá, Dellatorre e Quiño


Formação secundária dos dragões defronta o Trofense na 35ª jornada da II Liga, na sexta-feira.
O FC Porto B apresenta quatro novidades na lista de convocados para o encontro com o Trofense, esta sexta-feira - Sebá, Dellatorre, Quiñones e Rafael Floro constituem o quarteto chamado por Rui Gomes. De fora ficaram Bruno Silva, Diogo Mateus, Guilherme Lopes e Victor Luís.

Em encontro válido para a 35ª jornada da II Liga, a formação secundária dos dragões defronta o Trofense ás 19 horas de sexta-feira.

Eis a lista de convocados: Caballero, David Bruno, Dellatorre, Edu, Elói, Fábio Martins, Micheal Seri, Mikel, Quiño, Rafael Floro, Ricardinho, Sebá, Sérgio Oliveira, Stefanovic, Tiago Ferreira, Tozé, Vion e Zé António.

in "ojogo.pt"

EMPRESÁRIO ACREDITA "Pode ser que Liedson decida o campeonato"

Marcelo Robalinho tem a esperança que o avançado tenha mais chances e se notabilize como em Alvalade: a resolver.


Liedson poucas oportunidades tem tido no FC Porto mas o empresário ainda que acredita que o avançado pode resolver esta temporada. Em declarações à Rádio Renascença, Marcelo Robalinho fala sobre a situação do Levezinho e diz que não há, até ao momento, contactos para renovar. "Não tivemos nenhuma conversa com o FC Porto sobre o prolongamento do contrato, até porque é prematuro. Está aí a recta final do campeonato e a Taça da Liga; pode ser que o Liedson comece a jogar e decida o campeonato a favor do FC Porto", declarou.

"A expectativa do Liedson era jogar mais, da mesma forma que as expectativas dos adeptos eram que ele jogasse mais e que o FC Porto estivesse melhor classificado no campeonato e se tivesse qualificado na Liga dos Campeões. Não se pode avaliar nada por conta de expectativas", acrescentou.

Marcelo Robalinho diz que "com o poder e profissionalismo do FC Porto nas contratações, se foram buscar o Liedson é porque confiam na capacidade técnica e táctica dele". Já sobre a condição física do jogador, quando confrontado com o processo interposto contra uma seguradora, com base numa pretensa incapacidade física de 23 por cento no joelho esquerdo, na sequência de uma artroscopia realizada em 2009, enquanto jogador do Sporting, o empresário optou por não se manifestar.


in "ojogo.pt"