segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ibra em dúvida para o FC Porto

O caso clínico do sueco ainda será reavaliado pelo departamento médico do clube francês. Para além de Ibrahimovic, o defesa Maxwell e o médio Verratti também estão em dúvida.


Zlatan Ibrahimovic está em dúvida para o encontro entre PSG e FC Porto, na próxima semana, para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O avançado sueco saiu condicionado do jogo com o Troyes, no passado sábado, depois de ter sido decisivo para a goleada aplicada pelos parisienses (4-0). Ibra assinou dois golos e duas assistências.

O caso clínico do jogador ainda será reavaliado pelo departamento médico do clube francês. Para além de Ibrahimovic, o defesa Maxwell e o médio Verratti também estão em dúvida.

O PSG-FC Porto joga-se a 4 de Dezembro, na capital gaulesa. Tanto parisienses como azuis e brancos estão já apurados para os oitavos de final da Champions.


in "rr.pt"

Melhor, para já, é impossível

Quinze triunfos e três empates em dezoito jogos oficiais elevam os bicampeões nacionais a um patamar de destaque. FC Porto é a única equipa invicta da Europa, nesta altura.


O FC Porto é, para já, a única equipa invicta nos campeonatos de futebol europeus, na sequência da vitória sobre o Sporting de Braga (0-2), no domingo, para a 10ª jornada da Liga Zon Sagres.

Os dragões registam quinze triunfos e três empates - dois para o campeonato -, ambos fora (0-0 com o Gil Vicente e 2-2 com o Rio Ave), e um para a Liga dos Campeões (0-0 no reduto do Dínamo de Kiev), com 40-8 em golos.

"Rivais" de San Marino e Chipre já caíram
Curioso, ou não, entre os clubes dos campeonatos principais dos 53 países que integram o "ranking" da UEFA, os azuis e brancos são os únicos sem derrotas registadas em 2012/2013.

O Murata (San Marino) e o AEK Larnaca (Chipre), conjuntos que rivalizavam neste capítulo com o FC Porto, perderam os últimos jogos.


in "rr.pt"

FC Porto: único na Europa sem derrotas


Não há nos 53 campeonatos do ranking da UEFA nenhuma equipa como o FC Porto de 2012/13.
As contas do FC Porto garantem-lhe 15 vitórias e três empates nos jogos disputados em todas as competições em que já participou na época de 2012/13, ou seja, ainda não perdeu qualquer jogo. Na prática, os portistas são os únicos entre todos os clubes reconhecidos pela UEFA que ainda não perderam qualquer jogo esta época.

Os números vão crescendo desde que perdida a concorrência de Murata e AEK Lanarca, clubes de São Marino e Chipre, respetivamente. Em termos de desempenho ofensivo e defensivo, os números são igualmente expressivos: 40 golos marcados e apenas oito sofridos.

Se as contas forem reduzidas apenas aos campeonatos, o FC Porto continua entre os invictos, mas com companhia. A começar pelo Benfica, com quem reparte a liderança da I Liga. Só o facto ter mais um golo marcado permite aos dragões figurar no primeiro lugar da classificação da Liga.

Outros clubes sem derrotas nos campeonatos domésticos: Barcelona (Espanha/13 jogos), Manchester City (Inglaterra/13 ), Olympiacos (Grécia/12)), Anorthosis e AEL Limassol (Chipre/10), Skënderbeu Korçë (Albânia) e Murata (São Marino)

in "ojogo.pt"