segunda-feira, 26 de novembro de 2012

FC Porto: único na Europa sem derrotas


Não há nos 53 campeonatos do ranking da UEFA nenhuma equipa como o FC Porto de 2012/13.
As contas do FC Porto garantem-lhe 15 vitórias e três empates nos jogos disputados em todas as competições em que já participou na época de 2012/13, ou seja, ainda não perdeu qualquer jogo. Na prática, os portistas são os únicos entre todos os clubes reconhecidos pela UEFA que ainda não perderam qualquer jogo esta época.

Os números vão crescendo desde que perdida a concorrência de Murata e AEK Lanarca, clubes de São Marino e Chipre, respetivamente. Em termos de desempenho ofensivo e defensivo, os números são igualmente expressivos: 40 golos marcados e apenas oito sofridos.

Se as contas forem reduzidas apenas aos campeonatos, o FC Porto continua entre os invictos, mas com companhia. A começar pelo Benfica, com quem reparte a liderança da I Liga. Só o facto ter mais um golo marcado permite aos dragões figurar no primeiro lugar da classificação da Liga.

Outros clubes sem derrotas nos campeonatos domésticos: Barcelona (Espanha/13 jogos), Manchester City (Inglaterra/13 ), Olympiacos (Grécia/12)), Anorthosis e AEL Limassol (Chipre/10), Skënderbeu Korçë (Albânia) e Murata (São Marino)

in "ojogo.pt"

Sem comentários: