sábado, 25 de maio de 2013

VITÓRIA NOS AÇORES ENCERRA FASE FINAL


Os pentacampeões nacionais encerraram a fase final do Andebol 1 com uma vitória por 29-23, em jogo da décima e última jornada da fase final da competição.

Tiago Rocha, com sete golos, foi o melhor marcador do FC Porto, com mais dois do que Sérgio Rola.

Na próxima semana o FC Porto joga no Algarve a "final four" da Taça de Portugal, competição que encerra a época. O adversário das meias-finais será o Águas Santas, no próximo sábado.


in "fcp-pt"

Josué: F.C. Porto tem a palavra

Dragões podem avançar para o jogador que interessa igualmente ao Sporting


Augusto Inácio foi a Paços de Ferreira negociar Josué para o Sporting mas, nesta altura, a decisão terá de passar pelo F.C. Porto, detentor de metade dos direitos económicos do jogador.

Pinto da Costa confirma o interesse dos leões e promete analisar o tema: «O Sporting contactou-nos por causa do Josué. Estão interessados no jogador, mas analisaremos isso depois.»

De qualquer forma, há outra hipótese em cima da mesa: Josué pode ser alvo do próprio F.C. Porto. O jogador deseja o regresso, embora haja dois reforços confirmados para a mesma posição: Carlos Eduardo e Tiago Rodrigues.

O P. Ferreira não descarta essa possibilidade. «O F.C. Porto querer o Josué? «Poderá haver essa possibilidade. Temos de aguardar», diz Carlos Barbosa ao Maisfutebol.

«Houve contactos do Sporting mas, embora os direitos desportivos do Josué pertençam ao Paços, os direitos económicos são partilhados com o F.C. Porto. Portanto, o Porto terá sempre uma palavra a dizer neste tema», recorda o presidente do clube pacense.

in "maisfutebol.iol.pt"

DIANA DURÃES E PAULA OLIVEIRA NOS MUNDIAIS DE JUNIORES


Diana Durães, nos 200m livres, e Paula Oliveira, nos 100m bruços, garantiram os mínimos para os Campeonatos do Mundo de juniores (26 a 31 de agosto, no Dubai), durante a segunda sessão do 27.º Troféu Internacional Villa de Gijón, em Espanha.

Diana Durães foi segunda classificada nos 200m livres com 2:04.15, abaixo da marca exigida (2:04.40) para os Mundiais, enquanto Paula Oliveira conquistou a medalha de bronze nos 100m bruços com 1:11.98, superando o registo de referência (1:12.20) para os Campeonatos do Mundo, numa prova ganha por Ana Rodrigues (FC Porto) com 1:11.55. 

Ainda nos 200m livres, Ana Neto foi quarta classificada (2:07.49) enquanto que nos 400m livres conseguiu novo recorde pessoal (4:23.52). Ana Rodrigues venceu os 50m bruços com novo recorde da competição (32.79) logo seguida de Paula Oliveira (33.27).


in "gvp.py#

Pinto da Costa reeleito com 99,13% dos votos

Votação superior à de 2010. Inicia formalmente na segunda feira o 13º mandato como presidente dos azuis e brancos
.

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, recebeu 99,13% dos votos nas eleições efetuadas este sábado. Foram recebidos 1258 votos, tanto para a Direção como para o Conselho Fiscal, e registaram-se 11 nulos.

Na próxima segunda-feira à tarde toma posse para o 13º mandato consecutivo à frente dos destinos dos dragões.

Recorde-se que em 2010, Pinto da Costa recebera 98% dos votos.


ub "ojogo.pt"

O agradecimento de João Moutinho no Facebook

Médio portista fez questão de dizer obrigado, ao FC Porto e aos seus adeptos, pelo apoio e carinho demonstrados ao longo da sua permanência no clube.


Na hora da despedida do FC Porto, depois de ter assinado por cinco anos pelo Mónaco, João Moutinho não deixou de se revelar grato, agradecendo ao clube e aos adeptos tudo aquilo que lhe deram.

Eis a mensagem que ele escreveu na sua conta no Facebook:

"Olá a todos. Quero agradecer ao Futebol Clube do Porto a confiança e o apoio que me deu nestes últimos anos. Um clube onde fui muito bem recebido, onde passei muitos bons momentos e onde fiz grandes amigos. Um clube que me fez crescer e que fica para sempre no meu coração e a quem desejo o maior sucesso. Um abraço aos meus companheiros de equipa e um obrigado muito especial a todos os adeptos que foram e sempre serão a minha força para continuar a fazer mais e melhor. Obrigado!"


in "ojogo.pt"

FC Porto é o maior coleccionador de títulos do futebol europeu desde o início do século

O 27.º campeonato foi também o 27.º troféu dos "dragões" desde 2001, um número que não encontra paralelo na Europa.
A vitória no campeonato confirmou a tendência de sucesso do FC Porto nas últimas décadas. Em Paços de Ferreira, o clube conquistou uma competição pela 27.ª vez desde 2001, um cenário que lhe acentua o estatuto de recordista de troféus do futebol europeu durante o século XXI.
Nos últimos 13 anos, os "dragões" acrescentaram ao currículo interno nove campeonatos, seis Taças de Portugal e oito Supertaças Cândido de Oliveira, mas também conseguiram êxitos internacionais, na Liga dos Campeões de 2003-04, na Taça Intercontinental de 2004, na Taça UEFA de 2002-03 e na Liga Europa de 2010-11.
No mesmo período, só mais duas equipas somaram pelo menos 20 troféus, o Dínamo Zagreb, que dividiu as suas 21 vitórias pelas três competições internas da Croácia, e o Barcelona, dominador em Espanha (13 títulos) e internacionalmente (sete conquistas, incluindo três Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes).
O Manchester United foi o clube mais triunfador neste século em Inglaterra, com 18 títulos, a mesma quantidade que o Olympiacos, da Grécia, e o Bayern, da Alemanha, conseguiram. A equipa de Munique, contudo, pode ainda festejar mais duas vezes antes de terminar a época, pois está na final da Liga dos Campeões e na da Taça do seu país. O Lyon perdeu força nos últimos anos, mas ganhou 17 provas desde 2001, em Itália destacam-se os 15 êxitos do Inter e na Ucrânia, o Shakhtar (19), novamente campeão, roubou o poder ao Dínamo Kiev. Na Holanda, continua o braço-de-ferro entre Ajax e PSV Eindhoven, com um empate a 13.
No continente americano, o clube de futebol mais forte neste arranque do século foi o Boca Juniors, da Argentina, vencedor de 15 competições, nove delas internacionais. O Internacional de Porto Alegre, do Brasil, teve o mesmo número de vitórias, mas nove foram no campeonato estadual.
Aparentemente, entre os clubes mais reconhecidos a nível mundial só o Al-Ahly reuniu mais troféus do que os portistas no mesmo período. O clube egípcio ganhou 28 provas, com um forte contributo do técnico português Manuel José.
No plano nacional, a diferença do FC Porto para os seus dois principais rivais, Benfica e Sporting, foi grande entre 2001 e 2013. As "águias" podem chegar ao nono troféu na final da Taça de Portugal frente ao Vitória de Guimarães, enquanto os "leões", que também venceram oito competições desde 2001, já não podem melhorar esta temporada a sua lista de títulos.
Neste século, na principal prova do calendário nacional, só em quatro ocasiões os "azuis e brancos" não ocuparam o primeiro lugar no final da competição: o Boavista surpreendeu em 2001, o Sporting festejou no ano seguinte e o Benfica foi o mais forte em 2004-05 e 2009-10.
Com o triunfo no campeonato, Vítor Pereira juntou-se ao restrito lote de treinadores nascidos em Portugal que conquistaram a prova em temporadas consecutivas. Jesualdo Ferreira, ex-técnico do Sporting, ganhou três vezes, igualmente ao serviço do FC Porto, entre 2006-07 e 2008-09. José Maria Pedroto (1977-78 e 1978-79), António Oliveira (1996-97 e 1997-98) e José Mourinho (2002-03 e 2003-04) também lideraram os "dragões" ao triunfo. Fora da Invicta, só Cândido de Oliveira, no Sporting, em 1947-48 e 1948-49, o conseguiu.

Moutinho: «A minha saída não altera dinâmica do clube»

AGRADECE APOIO DOS ADEPTOS

oão Moutinho marcou presença este sábado numa iniciativa no âmbito do Dia Internaional da Criança Desaparecida, no estádio do Trofense, e recusou-se a comentar a transferência para o Monaco.

Ainda assim, o internacional português deixou uma mensagem de agradecimento a todos quanto o apoiaram no FC Porto.

"Neste momento tenho de agradecer aos meus companheiros do FC Porto, à estrutura, aos adeptos pelo apoio que sempre tive. Vou continuar sempre a acompanhar o FC Porto e estou certo que o clube vai continuar com a mesma dinâmica depois da minha saída. Que continue a ter muita sorte", afirmou.

in "record.pt"

72horas e 92 minutos (Parte 3)

Dragões da TAP voam pelo “tri”

Os Dragões da TAP, delegação de pilotos e comissários de bordo da transportadora aérea nacional, decidiram homenagear o FC Porto pela conquista do tricampeonato de forma peculiar, fazendo sobrevoar pela Grande Lisboa uma avioneta com a seguinte mensagem: «Parabéns FC Porto TRI: Dragões da TAP – voamos mais alto.»

in "abola.pt"


Herrera no lugar de Moutinho? «Sinto alguma ansiedade»

F.C. Porto ainda não confirmou a transferência do médio mexicano para o emblema azul e branco


Héctor Herrera deverá ser o substituto de João Moutinho no F.C. Porto. Os dragões têm um acordo verbal com o Pachuca para a transferência do médio mas ainda não confirmaram o negócio.


A saída de Moutinho para o Mónaco redunda num encaixe financeiro que deverá permitir a conclusão deste processo.



No México, Herrera vai aguardando com alguma ansiedade, sem esconder que o seu destino provável é o Estádio do Dragão.



«Não sei se são os meus últimos dias no México, mas espero que sim. Sinto alguma ansiedade para saber o que será o meu futuro, o que fazer com a casa, coisas do género, mas tento estar tranquilo», começou por dizer.



O médio reconhece que o namoro com o F.C. Porto foi prolongado. «Este tema está a durar bastante mas sei que se isto acontecer, será no prazo em que vir de ser. Espero que não demore muito para que tudo seja oficializado», concluiu Héctor Herrera, durante a concentração da sua seleção.

in "ojogo.pt"

James despede-se dos portistas

James RodriguezEsquerdino já está na Colômbia, mas não se esqueceu dos adeptos na hora da despedida do Dragão. Nas próximas cinco épocas vai jogar no Mónaco, rendendo 45 milhões de euros aos portistas
James Rodríguez usou a sua conta pessoal no Facebook para enviar uma mensagem de despedida e de agradecimento ao FC Porto e aos seus adeptos. Um dia depois de ter assinado por cinco temporadas pelo Mónaco, num negócio que rende 45 milhões de euros à SAD portista, o colombiano fez questão de dizer adeus a Portugal. 

"Estou muito agradecido ao FC Porto pela oportunidade de jogar num clube enorme e de ganhar muitos títulos. E agradeço aos adeptos, de quem nunca me vou esquecer pelo carinho que me deram. Vão ficar para sempre no meu coração. Obrigado por tudo", escreveu, ao lado de uma fotografia em que está a beijar o troféu de campeão nacional.

in "ojogo.pt"

PINTO DA COSTA "Comprámos uma maçã podre..."

O presidente do FC Porto disse este sábado não compreender as queixas do Sporting relativamente à transferência de João Moutinho para o Mónaco.


Pinto da Costa não compreende que o Sporting esteja a queixar-se do negócio da transferência de João Moutinho para o Mónaco, por 25 milhões de euros.

"Comprámos aquilo a que chamaram maça podre por 11 milhões de euros e vendemos por mais do dobro. O Sporting só tem de estar satisfeito. O João Moutinho era uma maça podre que não queriam e agora ainda ganharam mais dinheiro. Se acham pouco, espero para ver que negócios vão fazer igual ou superior a esse valor", disse depois de ter votado nas eleições em que volta a ser candidato único à presidência do FC Porto.


"Rui Patrício podia jogar no FC Porto"


O presidente do FC Porto diz não compreender as queixas do Sporting sobre a transferência de João Moutinho para o Mónaco.

"O FC Porto não está interessado em nenhum. Só um jogador do Sporting tem qualidade para jogar no FC Porto, o Rui Patrício. Mas, não interessa porque temos os dois melhores guarda-redes de Portugal", disse esta manhã Pinto da Costa, momentos depois de ter votado.

O presidente portista confidenciou ainda que os portistas foram contactados pelo Sporting por causa de alguns jogadores, entre eles o pacense Josué, cujo passe pertence, em parte, ao FC Porto.

"Vamos reunir com concorrentes da EDP"


O presidente do FC Porto garantiu que um dos primeiros atos como presidente para o próximo triénio será reunir com empresas concorrentes da EDP.
O desejo de António Mexia, presidente da EDP, de que o Benfica fosse campeão nacional, porque isso ajudaria ao PIB nacional, voltou este sábado a merecer um comentário de Pinto da Costa.

Pouco depois de ter votado nas eleições que lhe permitirão iniciar o 13º mandato como líder do FC Porto, Pinto da Costa enumerou as primeiras duas medidas que tomará como presidente eleito. "A primeira será, naturalmente, tomar posse na segunda-feira. E nesse dia vamos ter reuniões, já agendadas, como empresas concorrentes da EDP", disse.

O presidente portista destacou ainda a importância que será dada às comemorações do 120º aniversário do FC Porto, sendo intenção do clube, como afirmou Pinto da Costa, que a inauguração do novo museu seja nessa data, a 28 de setembro.

Pinto da Costa referiu-se ainda à final da Taça de Portugal. "Há um grande favorito, mas desejo que o Vitória de Guimarães, se não vencer, que se bata bem porque fez uma época sensacional", concluiu.

in "ojogo.pt"

«Tiago Rodrigues e Ricardo impressionam-me pela humildade»

Alex traça o retrato dos dois jogadores do V. Guimarães que já foram anunciados como reforços do F.C. Porto


A presença de Alex no Jamor, onde projetou a final da Taça de Portugal ao lado do benfiquista Maxi Pereira, ofereceu uma excelente oportunidade para perguntar ao capitão do V. Guimarães que opinião tem de Tiago Rodrigues e Ricardo: os dois reforços já anunciados do F.C. Porto.

«São dois jovens com muita, muita qualidade, com uma humildade que me impressiona. É normal encontrar jovens que quando chegam a este nível muito novos pensam que já sabem tudo, mas o Tiago e o Ricardo têm uma humildade que irá fazer com que se afirmem no futebol português.» 

Alex lembra que apesar de já terem garantido o salto para um clube grande do futebol portuguÊs, os dois jovens continuam com vontade de aprender, de dar tudo pelo V. Guimarães e de progredir. «Vão afirmar-se no futebol portugu~es. Não tenho dúvidas nenhumas disso», finalizou o capitão.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sporting lucra o dobro do FC Porto com Moutinho


Os números tornados públicos da venda de João Moutinho ao Mónaco e os lucros financeiros que advêm da transferência mostram que o Sporting lucrou quase o dobro do FC Porto com o negócio.

Em julho de 2010, os dragões comunicavam que adquiriam os direitos desportivos de João Moutinho por 11 milhões de euros. Metade do passe de Nuno André Coelho foi ainda negociado com os leões, que ficaram com 25 por cento das maisvalias de uma transferência de Moutinho acima dos 11 milhões de euros.

Porém, em outubro de 2010, o FC Porto comunicou a venda de 37,5 por cento do passe de Moutinho à empresa Mamers BV, por 4,125 milhões de euros.

Entre esta comunicação e a seguinte, esses 37,5 por cento passaram da Mamers BV para a Soccer Invest Fund, por valores que não foram tornados públicos.

Ora, os dragões voltaram a adquirir esses 37,5 por cento em duas fases: uma primeira em que garantiram 22,5 por cento por 4 milhões e outra em que adquiriram os restantes 15,5 por 3,3 milhões de euros, esta última em janeiro, a primeira em agosto de 2011.

Ora, quer isto dizer que o FC Porto gastou 18,3 milhões na compra de Moutinho. 

Agora vejamos: os portistas receberam 4,125 milhões em outubro de 2010 e, agora, mais 25 milhões. Ou seja, um total de 29,125 milhões de euros. 

O lucro corresponderia, assim, a 10,825 milhões. Mas como o Sporting tem direito a 3,5 milhões pela transferência, o FC Porto lucra 7,325 milhões de euros com Moutinho.

Já o Sporting recebeu 11 milhões de euros em julho de 2010 e agora mais 3,5 milhões. Contas fáceis, recebem 14,5 milhões, ou seja, mais 7,175 milhões que o FC Porto.

Aqui não está contemplada a questão do mecanismo de solidariedade, uma vez que não há informação sobre se houve algum acordo estabelecido entre clubes.


in "maisfutebol.iol.pt"

James Rodriguez: 21 anos, 11 títulos conquistados

Um pecúlio interessante para o jovem


James Rodriguez deixou a sua marca em mais um título conquistado pelo F.C. Porto antes de rumar ao Mónaco, numa transferência oficializada nesta sexta-feira, pelo valor oficial de 45 milhões de euros. Foram três anos sempre de mãos dadas com o sucesso.

De facto, com apenas 21 anos, o jovem colombiano já conquistou 11 troféus. No domingo, em Paços de Ferreira, James colocou as mãos na taça referente à Liga 2012/13.

Tudo começou há cinco anos, ainda na Colômbia, quando o esquerdino foi promovido à equipa principal do Envigado. A formação venceu o campeonato da Primera B.

O Banfield da Argentina foi o próximo destino de James Rodriguez. Por lá, conquistou o torneio de Apertura de 2009, o primeiro título do clube.

No ano seguinte, o F.C. Porto ganhou a corrida pelo colombiano. Seguiram-se três campeonatos de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e uma Liga Europa.

Pelo meio, contribuiu ainda para o sucesso da seleção sub-20 da Colômbia no prestigiado Torneio de Toulon, onde levantou mais um troféu coletivo. Contas feitas, são 11 títulos aos 21 anos. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Herrera confirma negociações bem encaminhadas com os dragões


Concentrado com a seleção do México, Héctor Miguel Herrera aguarda com ansiedade novidades sobre o futuro e a ambicionada transferência para o FC Porto.


«As negociações continuam, está tudo a correr bem. É preciso esperar por boas notícias. As negociações estão mais avançadas agora e espero que, o que tiver de acontecer, que aconteça o quanto antes. De repente bateu uma ansiedade para saber o que se vai passar no futuro», disse em declarações aos jornalistas, reconhecendo que a chamada à seleção permite-lhe «esquecer» toda as questões relacionadas com a transferência.



Segundo a Imprensa mexicana, o negócio deverá ser oficializado no dia 15 de junho, ficando a transferência do jovem médio dependente do pagamento da primeira prestação do montante acertado entre o FC Porto e o Pachuca, clube que têm os direitos do jogador.


in "abola.pt"

Mónaco tenta agora Mangala


A porta do Mónaco não ficou fechada com as contratações de João Moutinho e James, há mais um nome solene no Dragão a saltitar nos planos do clube do principado e também com força descomunal: trata-se de Eliaquim Mangala. O defesa central francês é o novo desejo do riquíssimo magnata russo Dmitry Rybolovlev, que está disposto a fazer mais um esforço financeiro gigantesco para garantir um dos pêndulos defensivos do campeão nacional. 

Para chegar a Mangala, que é muito bem visto pela área técnica e diretiva do clube, os monegascos têm de desembolsar 50 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão que os dragões fixaram pelo defesa central depois de o terem resgatado ao Standard Liège no verão de 2011. Os dirigentes portistas, de resto, de forma alguma libertam o jogador por um euro abaixo desse valor, dado que não sentem agora necessidade de vender mais ativos depois do enorme encaixe assegurado com as vendas de João Moutinho e James.

Quando partiu para férias, Mangala afirmou sentir-se muito bem no FC Porto e garantiu que não queria deixar o clube durante este defeso, mas a verdade é que o Mónaco vai tentar tudo para o levar para o campeonato francês.


in "abola.pt"

CAMPEÕES VENCEM EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS


O FC Porto Império Bonança venceu esta sexta-feira no terreno da Oliveirense, por 7-6, em encontro da 29.a e penúltima jornada do Campeonato nacional. Os Dragões, que se sagraram campeões nacionais há menos de uma semana, com um triunfo sobre o Benfica (7-3), não facilitaram na deslocação ao rinque do terceiro classificado.

Mais preocupados com a preparação da "final four" da Liga Europeia, que arranca a 1 de Junho, no Dragão Caixa, com os italianos do Valdagno como adversários nas meias-finais, os portistas chegaram ao intervalo a perder por 5-2, com Jorge Silva a apontar os golos azuis e brancos.

Na segunda parte, os Dragões assinaram uma recuperação notável, com destaque para o capitão Reinaldo Ventura, autor de um "poker". Caio apontou o outro tento do FC Porto, que fica assim com nove pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Benfica.


in "fcp.pt"

Mangala resiste à pressão gaulesa

CENTRAL TAMBÉM REFERENCIADO

O Paris Saint-Germain é o clube do coração de Mangala, mas o central de 22 anos não está disposto a trocar no imediato o FC Porto pela formação francesa. Em declarações proferidas esta semana, o recém-convocado para a seleção principal gaulesa garantiu estar bem na Invicta.

De resto, há mais gente na corrida. O Chelsea juntou-se ao Manchester United, Atlético Madrid, AC Milan e PSG no grupo de interessados. Percebe-se facilmente que o francês e Jackson passaram a estar na linha da frente dos dragões pretendidos.

in "record.pt"

Fernando seduzido por hipótese PSG

QUER JOGAR NUMA LIGA MAIS COMPETITIVA

A confirmação das saídas de João Moutinho e James Rodríguez fez com que Fernando subisse na hierarquia dos jogadores portistas mais cobiçados pela Europa do futebol. Ao longo das últimas épocas, o brasileiro, de 25 anos, tem sido frequentemente apontado a Itália e, sobretudo, ao Inter Milão, mas há agora um campeonato em ascensão e um clube em particular que o estão a seduzir: falamos dos franceses do Paris Saint-Germain.

“É um grande clube, que entrou na esfera de equipas de topo na Europa. Qualquer jogador gostaria de jogar pelo PSG. É muito falado no Brasil, pois tem jogadores do país, mas também porque está agora a ter muitos bons resultados. Seria uma grande felicidade poder jogar em Paris”, confessou o trinco brasileiro, de 25 anos, lembrando, porém, que “não se deixa o FCPorto de qualquer maneira”. A renovação do seu contrato, que finda em 2014, é, de resto, uma possibilidade que continua em cima da mesa.

in "record.pt"

Pinto da Costa vai para o 13º mandato

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, vai ser reconduzido hoje a novo mandato de três anos surgindo como o único candidato às eleições no clube.
Pinto da Costa vai assim para o seu 13.º mandato consecutivo, depois de ter assumido as funções em 17 de abril de 1982, tendo conduzido o clube a diversos títulos nacionais de futebol, além da conquista de dois títulos europeus, uma Taça dos Campeões e uma Liga dos Campeões, vencendo ainda a Taça UEFA, bem como a Intercontinental.

A eleição de Pinto da Costa coincide ainda com a conquista de vários títulos nacionais, com destaque para o tricampeonato no futebol, o título hóquei em patins e o pentacampeonato no andebol.

As eleições no FC Porto vão decorrer durante este sábado entre as 10h00 e as 19h00, no Dragão Caixa.

in "ojogo.pt"

Liverpool dá 3,5 milhões por Atsu

Alguma imprensa inglesa adianta este sábado que os "reds" já fizeram uma proposta ao FC Porto pelo esquerdino do ganês.
O Liverpool estará na dianteira da corrida por Atsu. Segundo o tablóide Daily Mirror, os "reds" terão oficializado o seu interesse no ganês ao fazer uma oferta do FC Porto no valor de 3,5 milhões de euros.

A cláusula de rescisão de Atsu é de 10 milhões de euros, mas, adianta, o mesmo jornal, o Liverpool tentará aproveitar o facto do ganês ter apenas mais um ano de contrato com os portistas.

Tottenham e Newcatle tem sido clubes mais vezes referenciados em notícias que envolvem o internacional do Gana.

in "ojogo.pt"

Iturbe vai pressionar o FC Porto

O contrato de empréstimo ao clube argentino pode ser interrompido em junho. O River Plate pede que o jogador pressione o FC Porto para ficar mais tempo.
Diego Turnes, vice-presidente do River Plate, espera que Iturbe faça pressão junto do FC Porto para continuar no emblema de Buenos Aires, conforme admitiu ao "Olé". "Queremos ficar com ambos [Mora e Iturbe]. No caso do Iturbe, já iniciámos conversações, enquanto pelo Mora esperamos a chegada da Europa de alguns dirigentes. São casos difíceis, mas há que tentar. A continuidade do Iturbe depende muito da pressão que ele coloque. Com ele, não temos uma cláusula assinada e o seu valor é muito alto até para equipas europeias. Estando no River, pode continuar a valorizar-se", referiu.

in "ojogo.pt"

SAD "investiga" venda de Moutinho

Presidente da Mesa da Assembleia Geral confessa ter dúvidas sobre os valores envolvidos e garante ter ouvido falar em 30 milhões


O Sporting promete analisar ao pormenor os detalhes da transferência de João Moutinho para o Mónaco e o contrato assinado com o FC Porto em 2010, quando o então capitão leonino trocou Alvalade pelo Dragão. Os responsáveis leoninos recusam, para já, qualquer comentário ao negócio e aos valores envolvidos - foi atribuída à aquisição dos direitos desportivos de Moutinho uma compensação de 25 milhões de euros, enquanto à de James foram atribuídos 45 milhões -, preferindo a SAD verde e branca apurar, primeiro, todos os detalhes do negócio de 2010, efetuado, então, durante a gestão de José Eduardo Bettencourt.

Ainda assim, uma voz se levantou para lançar a dúvida sobre a transferência do processo, espelhando as preocupações leoninas. Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, quer que todos os detalhes sejam bem esclarecidos e garante ter ouvido falar noutro valor. "Para mim é uma surpresa, que me deixa dúvidas quanto aos valores anunciados. Por pessoas fidedignas, por pessoas que acompanharam o processo, o valor era de 30 milhões de euros. Se agora aparece isso...", disse, à TSF.

Com a transferência de Moutinho para o Mónaco por 25 milhões de euros, os leões irão encaixar 3,5 milhões, ou seja, 25% da mais-valia realizada a partir dos 11 milhões de euros, tal como tinha sido acordado com o FC Porto em 2010.


in "ojogo.pt"