sábado, 25 de maio de 2013

PINTO DA COSTA "Comprámos uma maçã podre..."

O presidente do FC Porto disse este sábado não compreender as queixas do Sporting relativamente à transferência de João Moutinho para o Mónaco.


Pinto da Costa não compreende que o Sporting esteja a queixar-se do negócio da transferência de João Moutinho para o Mónaco, por 25 milhões de euros.

"Comprámos aquilo a que chamaram maça podre por 11 milhões de euros e vendemos por mais do dobro. O Sporting só tem de estar satisfeito. O João Moutinho era uma maça podre que não queriam e agora ainda ganharam mais dinheiro. Se acham pouco, espero para ver que negócios vão fazer igual ou superior a esse valor", disse depois de ter votado nas eleições em que volta a ser candidato único à presidência do FC Porto.


"Rui Patrício podia jogar no FC Porto"


O presidente do FC Porto diz não compreender as queixas do Sporting sobre a transferência de João Moutinho para o Mónaco.

"O FC Porto não está interessado em nenhum. Só um jogador do Sporting tem qualidade para jogar no FC Porto, o Rui Patrício. Mas, não interessa porque temos os dois melhores guarda-redes de Portugal", disse esta manhã Pinto da Costa, momentos depois de ter votado.

O presidente portista confidenciou ainda que os portistas foram contactados pelo Sporting por causa de alguns jogadores, entre eles o pacense Josué, cujo passe pertence, em parte, ao FC Porto.

"Vamos reunir com concorrentes da EDP"


O presidente do FC Porto garantiu que um dos primeiros atos como presidente para o próximo triénio será reunir com empresas concorrentes da EDP.
O desejo de António Mexia, presidente da EDP, de que o Benfica fosse campeão nacional, porque isso ajudaria ao PIB nacional, voltou este sábado a merecer um comentário de Pinto da Costa.

Pouco depois de ter votado nas eleições que lhe permitirão iniciar o 13º mandato como líder do FC Porto, Pinto da Costa enumerou as primeiras duas medidas que tomará como presidente eleito. "A primeira será, naturalmente, tomar posse na segunda-feira. E nesse dia vamos ter reuniões, já agendadas, como empresas concorrentes da EDP", disse.

O presidente portista destacou ainda a importância que será dada às comemorações do 120º aniversário do FC Porto, sendo intenção do clube, como afirmou Pinto da Costa, que a inauguração do novo museu seja nessa data, a 28 de setembro.

Pinto da Costa referiu-se ainda à final da Taça de Portugal. "Há um grande favorito, mas desejo que o Vitória de Guimarães, se não vencer, que se bata bem porque fez uma época sensacional", concluiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: