sábado, 25 de maio de 2013

SAD "investiga" venda de Moutinho

Presidente da Mesa da Assembleia Geral confessa ter dúvidas sobre os valores envolvidos e garante ter ouvido falar em 30 milhões


O Sporting promete analisar ao pormenor os detalhes da transferência de João Moutinho para o Mónaco e o contrato assinado com o FC Porto em 2010, quando o então capitão leonino trocou Alvalade pelo Dragão. Os responsáveis leoninos recusam, para já, qualquer comentário ao negócio e aos valores envolvidos - foi atribuída à aquisição dos direitos desportivos de Moutinho uma compensação de 25 milhões de euros, enquanto à de James foram atribuídos 45 milhões -, preferindo a SAD verde e branca apurar, primeiro, todos os detalhes do negócio de 2010, efetuado, então, durante a gestão de José Eduardo Bettencourt.

Ainda assim, uma voz se levantou para lançar a dúvida sobre a transferência do processo, espelhando as preocupações leoninas. Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, quer que todos os detalhes sejam bem esclarecidos e garante ter ouvido falar noutro valor. "Para mim é uma surpresa, que me deixa dúvidas quanto aos valores anunciados. Por pessoas fidedignas, por pessoas que acompanharam o processo, o valor era de 30 milhões de euros. Se agora aparece isso...", disse, à TSF.

Com a transferência de Moutinho para o Mónaco por 25 milhões de euros, os leões irão encaixar 3,5 milhões, ou seja, 25% da mais-valia realizada a partir dos 11 milhões de euros, tal como tinha sido acordado com o FC Porto em 2010.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: