sábado, 25 de maio de 2013

Mónaco tenta agora Mangala


A porta do Mónaco não ficou fechada com as contratações de João Moutinho e James, há mais um nome solene no Dragão a saltitar nos planos do clube do principado e também com força descomunal: trata-se de Eliaquim Mangala. O defesa central francês é o novo desejo do riquíssimo magnata russo Dmitry Rybolovlev, que está disposto a fazer mais um esforço financeiro gigantesco para garantir um dos pêndulos defensivos do campeão nacional. 

Para chegar a Mangala, que é muito bem visto pela área técnica e diretiva do clube, os monegascos têm de desembolsar 50 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão que os dragões fixaram pelo defesa central depois de o terem resgatado ao Standard Liège no verão de 2011. Os dirigentes portistas, de resto, de forma alguma libertam o jogador por um euro abaixo desse valor, dado que não sentem agora necessidade de vender mais ativos depois do enorme encaixe assegurado com as vendas de João Moutinho e James.

Quando partiu para férias, Mangala afirmou sentir-se muito bem no FC Porto e garantiu que não queria deixar o clube durante este defeso, mas a verdade é que o Mónaco vai tentar tudo para o levar para o campeonato francês.


in "abola.pt"

Sem comentários: