quinta-feira, 4 de abril de 2013

PINTO DA COSTA ATACA "Para a Liga não são todos iguais"

Presidente do FC Porto lembra o caso das 72 horas para lançar novas acusações à direção de Mário Figueiredo.


Na página que assina na edição deste mês da revista "Dragões", Pinto da Costa ataca a Liga e as posições por esta assumidas no processo que correu devido à utilização de Fabiano, Abdoulaye e Sebá num jogo da Taça da Liga, menos de 72 horas depois de terem disputado um encontro pela equipa B.

"Para a Liga os associados não são todos iguais e ela própria não tem problemas em publicamente se colocar contra um dos clubes seus associados, contrariando as mais elementares regras da imparcialidade", ataca o presidente, insistindo: "O que importa reter deste caso é a atitude da Liga de Clubes, que parece ter um especial gosto em centrar no FC Porto uma forma muito particular de tratar um associado. Primeiro, ao decidir abrir um expediente disciplinar contra o nosso clube e que estava votado ao fracasso, como sempre me disseram os advogados do nosso departamento jurídico; depois, ao ser a própria Liga a protagonizar um recurso, após o Conselho de Disciplina dar razão às alegações do FC Porto."

Para terminar, Pinto da Costa lembra a falta de patrocinadores na prova e reclama ação a Mário Figueiredo. "É pena que esta Liga de Clubes continue a desperdiçar recursos e energias numa perseguição sem sentido ao FC Porto, em vez de centrar esforços em cumprir com os clubes, designadamente nas verbas relativas à Taça da Liga e que continuam em parte incerta", rematou.


in "ojogo.pt"

MANUEL SERRÃO "A Taça da Liga é a que menos interessava"

Manuel Serrão quer empenho total do FC Porto nos dois jogos com o Braga. Vencer a Taça da Liga e não perder pontos no campeonato é "uma obrigação", diz o conhecido adepto azul e branco.


A Taça da Liga é um troféu que ainda não existe no museu do FC Porto, mas que caso seja conquistada, será a que menor importância terá no histórico dos azuis e brancos.
Manuel Serrão, conhecido sócio dos azuis e brancos, destaca que no contexto daqueles que eram os principais objectivos do clube no início da temporada "era a Taça que interessava menos". Contudo, o valor que tem é "para juntar ao portfefólio, porque o Porto ainda tem nenhuma". "O troféu irá para o nosso museu - vai estar lá como taça que é -, mas comparada com as que lá estão é a que valerá menos", admite Manuel Serrão, num cenário de conquista da Taça da Liga.
Porto e Braga já se encontraram esta época, o que resultou no afastamento dos dragões da Taça de Portugal. Situação que Manuel Serrão espera não ver repetida e aproveita para dizer que não há razão "para poupar ou inventar seja o que for". 


Segue-se agora um duplo confronto com os minhotos. Primeiro, na segunda-feira, para o campeonato. Depois, a 13 de Abril, na final da Taça da Liga. Serrão não privilegia um jogo em detrimento do outro: "Não quero, nem troco, a vitória num pela derrota ou empate no outro. O FC Porto tem a obrigação de ganhar os dois jogos", fixa o adeptos azul e branco, em entrevista à Renascença.

Perder pontos será entregar o campeonato ao Benfica

Num comentário à luta com o Benfica, pelo título de campeão nacional, Manuel Serrão alerta que "não é possível, de forma nenhuma, perder mais pontos". "Se perdermos mais um ponto que seja a situação fica praticamente irreversível", assume.

Neste momento, Serrão ainda acredita na revalidação do título, porque sustenta que "o Benfica pode ainda escorregar". O adepto azul e branco apoia-se em Jesus para alicerçar a sua tese, relembrando que o treinador dos encarnados afirmou que "quem saísse das competições europeias primeiro ficaria em posição de vantagem".


Izmailov teve uma "atitude irreflectida e infeliz"


Manuel Serrão acredita que o russo já se arrependeu do acto e que o clube vai "agir com ele como age com os outros", sem privilégios.

A expulsão de Marat Izmailov, ontem, na meia-final da Taça da Liga, em tempo de compensação e com o jogo há muito decidido a favor dos dragões, não caiu bem entre os azuis e brancos.
Manuel Serrão, conhecido sócio do FC Porto, classifica-a como de "infeliz atitude irreflectida". Com o jogo a terminar e o resultado em 4-0, "nunca tem justificação uma atitude daquelas, mas ele já deve estar arrependido". Por isso, espera que daqui para a frente, Izmailov tenha "um comportamento em campo e fora dele que sirva para se redimir".
O sócio azul e branco salienta que com este acto irreflectido, o russo "prejudica-se e prejudica a equipa, que estava a contar com ele para os próximos jogos". "Acho que [o clube] vai agir com ele como age com os outros", diz Manuel Serrão sobre a forma de actuação interna do FC Porto.
in "rr.pt"

Defour já pensa no SC Braga


Steven Defour voltou a merecer a confiança de Vítor Pereira e, desta feita, retribui com um golo, o terceiro dos dragões no triunfo sobre o Rio Ave que valeu o acesso à final da Taça da Liga. O médio internacional belga, que tem sido aposta regular do técnico portista, voltou a pisar terrenos mais adiantados, mas confessou estar perfeitamente confortável no desempenho dessas funções.

«A minha paixão é jogar futebol. Jogo onde o treinador quiser e não tenho problemas em assumir funções diferentes daquelas a que estou habituado se ele assim o entender. Sinto-me bem em qualquer posição e só quero continuar a ajudar o FC Porto», afirma o camisola 35 dos bicampeões nacionais, que apontou frente aos vila-condenses o terceiro golo da conta pessoal em 2012/2013.

«Estou feliz pelo golo, que dedico à minha namorada, e pela vitória que nos permitiu chegar a uma final que queremos ganhar», sublinha Steven Defour, que antevê dificuldades nos duelos que se seguem com o SC Braga. 

«São jogos diferentes e, agora, estamos concentrados no do campeonato. Sabemos que o SC Braga é uma grande equipa, mas estamos preparados», conclui.


in "abola.pt"

Jackson e Varela falham treino

A ausência do colombiano foi a nota de maior destaque num treino que contou com a presença de oito elementos provenientes da equipa B.


Jackson Martínez falhou o treino desta manhã no Olival. O internacional colombiano não esteve presente no relvado, levando a crer que seja por ordem física, no seguimento do choque ocorrido entre ele ele o o guarda-redes Oblak, resultando na grande-penalidade e consequente golo (o primeiro de quatro) frente ao Rio Ave.

Para além da ausência do melhor marcador do campeonato, com 23 golos, Varela também não integrou os trabalhos de um treino que começou meia hora mais tarde, devido a uma conversa entre o treinador e o plantel. O internacional português continua a recuperar de dores musculares, tendo, inclusivamente, falhado a meia-final da Taça da Liga, realizada ontem no Dragão.

Para compensar as perdas, Vítor Pereira chamou oito jogadores da equipa B. A saber: David Bruno, Tozé, José António, Dellatorre, Sérgio Oliveira, Seri, Diogo Mateus e Vion.

O treino de amanhã é á mesma hora (10h30) e, novamente, no Olival.


in "ojogo.pt"

"James a bater o penálti foi decisão minha"

Treinador dos azuis e brancos revelou ter dado ordens para que fosse James a encarregar-se de bater a grande penalidade


Exibição:

"Sentimos dificuldades. Defrontamos uma grande equipa, que defende bem. Enquanto o golo não surgiu manteve-se compacta, fechada na sua defesa. Depois do primeiro golo tiveram de procurar o empate, o resultado valia a passagem para a final, abriram espaços e conseguimos construir o resultado"

Final da Taça da Liga (13 de abril)

"Passamos à final, um troféu mais que queremos acrescentar na nossa carreira. Para o FC Porto é mais um, tal como para mim. Vamos jogar e tentar vencer"

James a bater penáltis

"O penálti é decisão minha. No FC Porto resolvem-se os probelmas internamente, numa relação de confiança. Decidimos que seria o James a bater e assim foi. Fez golo, é o que importa"



JAMES

"Final era objetivo e agora é para ganhar"


O colombiano abriu o caminho para a final da Taça da Liga com o penálti que marcou e, agora, assume a vontade de conquistar o troféu

James não atribuiu particular importância ao facto de ter sido ele a marcar o primeiro golo, que abriu caminho à presença na final da Taça da Liga. "O mais importante é o clube, a equipa", disse, na 'flash interview' do final do encontro. "Estou bem e marcámos quatro golos que nos deram a final, que era o nosso objetivo. Agora esperamos ganhá-la."

Com o Braga pela frente, James mantém o desejo de acrescentar mais um troféu ao currículo. "Trabalhámos para chegar à final e para a ganhar, porque queremos títulos." 

FERNANDO ASSISTIU E MARCOU

"Há muito que procurava o golo"


Prestes a ser pai de uma menina, o médio queria dedicar-lhe um golo e frente ao Rio Ave concretizou nesse objetivo.

Fernando considerou "um privilégio" ter usado a braçadeira de capitão no encontro com o Rio Ave, da meia-final da Taça da Liga, e destacou o golo que apontou. "Há muito que o procurava e tive e a felicidade de conseguir hoje [ontem]", referiu em declarações ao Porto Canal. 

O médio referiu que o FC Porto chegou à final da Taça da Liga com mérito. "Fizemos um bom jogo contra o Rio Ave, apesar da primeira parte ter sido um pouco difícil. Depois, vencemos com justiça e penso que o resultado dá-nos confiança para segunda feira, que será mais um jogo muito difícil". 

O Braga será o adversário nos dois jogos que se seguem e Fernando já prometeu empenho dos portistas para derrotar os arsenalistas. Neste clube o objetivo é ganhar títulos, independentemente de qual for. Segunda queremos os três pontos e depois lá estaremos na final para ganhar", frisou.

in "ojogo.pt"