quinta-feira, 4 de abril de 2013

MANUEL SERRÃO "A Taça da Liga é a que menos interessava"

Manuel Serrão quer empenho total do FC Porto nos dois jogos com o Braga. Vencer a Taça da Liga e não perder pontos no campeonato é "uma obrigação", diz o conhecido adepto azul e branco.


A Taça da Liga é um troféu que ainda não existe no museu do FC Porto, mas que caso seja conquistada, será a que menor importância terá no histórico dos azuis e brancos.
Manuel Serrão, conhecido sócio dos azuis e brancos, destaca que no contexto daqueles que eram os principais objectivos do clube no início da temporada "era a Taça que interessava menos". Contudo, o valor que tem é "para juntar ao portfefólio, porque o Porto ainda tem nenhuma". "O troféu irá para o nosso museu - vai estar lá como taça que é -, mas comparada com as que lá estão é a que valerá menos", admite Manuel Serrão, num cenário de conquista da Taça da Liga.
Porto e Braga já se encontraram esta época, o que resultou no afastamento dos dragões da Taça de Portugal. Situação que Manuel Serrão espera não ver repetida e aproveita para dizer que não há razão "para poupar ou inventar seja o que for". 


Segue-se agora um duplo confronto com os minhotos. Primeiro, na segunda-feira, para o campeonato. Depois, a 13 de Abril, na final da Taça da Liga. Serrão não privilegia um jogo em detrimento do outro: "Não quero, nem troco, a vitória num pela derrota ou empate no outro. O FC Porto tem a obrigação de ganhar os dois jogos", fixa o adeptos azul e branco, em entrevista à Renascença.

Perder pontos será entregar o campeonato ao Benfica

Num comentário à luta com o Benfica, pelo título de campeão nacional, Manuel Serrão alerta que "não é possível, de forma nenhuma, perder mais pontos". "Se perdermos mais um ponto que seja a situação fica praticamente irreversível", assume.

Neste momento, Serrão ainda acredita na revalidação do título, porque sustenta que "o Benfica pode ainda escorregar". O adepto azul e branco apoia-se em Jesus para alicerçar a sua tese, relembrando que o treinador dos encarnados afirmou que "quem saísse das competições europeias primeiro ficaria em posição de vantagem".


Izmailov teve uma "atitude irreflectida e infeliz"


Manuel Serrão acredita que o russo já se arrependeu do acto e que o clube vai "agir com ele como age com os outros", sem privilégios.

A expulsão de Marat Izmailov, ontem, na meia-final da Taça da Liga, em tempo de compensação e com o jogo há muito decidido a favor dos dragões, não caiu bem entre os azuis e brancos.
Manuel Serrão, conhecido sócio do FC Porto, classifica-a como de "infeliz atitude irreflectida". Com o jogo a terminar e o resultado em 4-0, "nunca tem justificação uma atitude daquelas, mas ele já deve estar arrependido". Por isso, espera que daqui para a frente, Izmailov tenha "um comportamento em campo e fora dele que sirva para se redimir".
O sócio azul e branco salienta que com este acto irreflectido, o russo "prejudica-se e prejudica a equipa, que estava a contar com ele para os próximos jogos". "Acho que [o clube] vai agir com ele como age com os outros", diz Manuel Serrão sobre a forma de actuação interna do FC Porto.
in "rr.pt"

Sem comentários: