sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pinto da Costa nega negócio por Hulk

O presidente do FC Porto desmente qualquer encontro de negócio por Hulk. Pinto da Costa não espera a saída do Incrível, mas assume que, se algum clube o quiser, "é só pagar".


Pinto da Costa negou qualquer negociação com o Zenit de São Petersburgo por Hulk. 

O presidente do FC Porto desmente qualquer encontro com o empresário do jogador e recorda que o brasileiro "tem cláusula de rescisão": "Se algum clube o quiser, não precisa sequer de se deslocar cá, é só pagar."

Ainda assim, e depois das notícias do interesse dos russos no "Incrível", o dirigente assume que tem estado com responsáveis do Zenit, "mas não para tratar do Hulk". 

"O Hulk sai se for do interesse do clube e dele. Até este momento não houve nenhuma movimentação que me leve a crer que vamos chegar a esse ponto. Espero que para o ano, o Hulk continue a ser jogador do FC Porto", afirmou Pinto da Costa à margem das comemorações do centenário da Associação de Futebol do Porto. 


Pinto da Costa desvaloriza desentendimento no balneário
Em relação ao desentendimento entre Álvaro Pereira e Kléber num dos treinos desta semana dos dragões, o presidente dos azuis e brancos escusou-se a fazer comentários, para além de dizer que "a AF Porto e o seu centenário são demasiado importantes para se dar importância a desaguisados de Álvaro Pereira ou de quem quer que seja". 


"Bonito e difícil de repetir"
Pinto da Costa referiu-se ainda à partida deste sábado, frente à Académica, na Supertaça. O presidente dos bicampeões nacionais entende que se a equipa ganhar "terá mais uma comemoração". 

"Poderão ser quatro taças consecutivas, o que seria excelente, bonito e difícil de repetir", concluiu.


in rr.pt"

Dragões vão apoiar Academia Mário Coluna e defrontarão «Mambas», em Maputo, em 2013

A Federação Moçambicana de Futebol e o FC Porto, representado por Urgel Martins (diretor executivo), assinaram hoje, em Maputo, um protocolo de cooperação, que prevê, entre outras situações, o apoio dos dragões à Academia Mário Coluna (glória do Benfica e da Seleção portuguesa) e um jogo com a seleção moçambicana, também conhecida por «mambas», em 2013.

A data do jogo será acertada oportunamente, mas o palco será o novo Estádio Nacional do Zimpeto, que foi visitado pela delegação portista.

Em relação ao acordo de formação, os portistas garantem o direito de preferência em relação a jogadores da Academia Mário Coluna, cedidos a título gratuito por duas temporadas.

O departamento técnico do FC Porto vai disponibilizar treinadores, organizar estágios e colaborar nas obras de melhoramento das instalações da Academia.

O protocolo prolonga-se até 30 de julho de 2017. 

in "abola.pt"

Fim antes das supertaças

calendarização do futebol nos JO deveria ser revista

Vítor Pereira preparou o encontro com a Académica ciente de que, provavelmente, não poderia contar com Danilo, Alex Sandro e Hulk, a participarem nos Jogos Olímpicos de Londres’2012 ao serviço da seleção do Brasil. Para precaver situações semelhantes no futuro, o técnico levantou a hipótese de o torneio de futebol olímpico ser recalendarizado para não afetar a preparação dos clubes num momento tão importante como é a pré-temporada.

“Do meu ponto de vista não faz sentido absolutamente nenhum haver competições de seleções nesta altura. O FC Porto e a Académica, as equipas que disputam este título em virtude do que fizeram na época passada, deveriam ter disponíveis todos os jogadores. Isso não é possível e é um ponto que deve ser refletido”, disse, vincando que, na sua opinião, “os Jogos Olímpicos deveriam terminar antes do início das supertaças” nacionais. Ainda que insatisfeito pela ausência do trio canarinho, e até de Abdoulaye, ao serviço do Senegal, Vítor Pereira desejou sorte aos seus jogadores. 

in "record.pt"