segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Souza quer ficar no Grémio, mas não descarta regresso ao Dragão

Bruno Junqueira, assessor do médio, revela que o jogador brasileiro está feliz em Porto Alegre. Grémio sabe que tem pagar "valor alto" para manter Souza em definitivo.


Souza quer continuar a carreira no Grémio de Porto Alegre, clube ao qual está emprestado pelo FC Porto desde Fevereiro.

O médio tem contrato com a equipa gaúcha até ao final deste ano, sendo um titular indiscutível no Grémio, tornando-se um ídolo para os adeptos do clube que terminou o "Brasileirão" no 3º lugar da tabela.

Bruno Junqueira, da empresa que gere a carreira de Souza, a TXT Assessoria, admite que o jogador tem como objectivo continuar no Grémio, mas não descarta um regresso ao Dragão. Isto porque as exigências da SAD azul e branca são altas.

"Ele [Souza] tem interesse em permanecer no Grémio, mas sabe que a situação é delicada. O valor é alto e, se tiver de regressar ao FC Porto, não haverá qualquer problema", afirma o assessor de Souza, a Bola Branca.

"Ele fez uma grande temporada aqui e os adeptos do Grémio pediram para ele permanecer no clube. A família dele adaptou-se bem a Porto Alegre e, também por isso, ele gostava de ficar aqui. Vamos ver o que acontece", sustenta Bruno Junqueira.

Souza, de 23 anos, tem contrato com o FC Porto até Junho de 2015. O médio brasileiro foi contratado ao Vasco da Gama no Verão de 2010.


in "rr.pt"

Futuro de Walter no Goiás segue indefinido


Atacante foi o destaque do time na Série B e fez 16 gols; Ele pertence ao Porto e veio para o Esmeraldino por empréstimo

O atacante Walter, artilheiro do Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano com 16 gols, já afirmou que pretende seguir no clube, já que foi emprestado pelo Porto ao Esmeraldino. E o clube goiano segue trabalhando para manter o jogador.

- Estamos em fase de negociação, seguimos conversando com o Porto - disse João Bosco Luz, presidente do Goiás, ao LANCE!Net.

O Goiás deseja um novo empréstimo de Walter junto ao Porto. 

Walter foi o artilheiro do Goiás do Série B com 16 gols e caiu nas graças da torcida.


in "lancenet.br"

Quaresma apontado ao Dragão


O extremo não foi inscrito pelo Besiktas e pretende sair da Túrquia. Regresso ao FC Porto difícil por causa do valor do seu ordenado, que é de cerca de 3,75 milhões de euros por ano
Segundo uma notícia da televisão turca "Ntvspor", Quaresma já terá rescindido contrato que o liga ao Besiktas até final da presente temporada e prepara-se para regressar já em janeiro a Portugal e ao FC Porto, onde jogou entre 2004 e 2008. Quaresma, de 29 anos, está em litígio com o emblema de Istambul desde o verão passado quando lhe foi proposta uma redução salarial que não aceitou. O clube instaurou-lhe um processo disciplinar e optou por nem sequer inscrevê-lo.

Ainda segundo a mesma notícia, o internacional português terá aceitado prescindir de alguns meses de salário para poder rescindir e, assim, decidir de imediato o seu futuro.

in "ojogo.pt"

Renovação de Atsu não está em perigo


Em Inglaterra, anuncia-se o fim das negociações entre Atsu e o FC Porto e uma possível transferência para o Tottenham...
A Sky Sports, canal inglês de televisão, avançou nesta segunda-feira com a notícia de que Atsu se recusou a renovar contrato com o FC Porto e que pretende mudar-se para outro campeonato, surgindo, uma vez mais, o nome do Tottenham como um dos clubes interessados na sua contratação.

No entanto, e apesar da admiração que André Villas-Boas tem pelo jogador, não existe nenhuma possibilidade de transferência neste momento, até porque, ao contrário do que foi anunciado em Inglaterra, o processo de renovação continuar em andamento e não está em perigo.

in "ojogo.pt"

Caballero chega em janeiro


A troca de acusações entre os dirigentes do Libertad e o pai do avançado continuam. Indiferente a tudo Mauro Caballero já marcou viagem para Portugal a fim de se apresentar no FC Porto no início do novo ano
Apesar de toda a polémica e de o Libertad reclamar uma indemnização, Mauro Caballero será jogador do FC Porto a partir de janeiro. Pelo menos foi isso que o pai do avançado deu a entender ontem em mais um episódio da novela em torno da transferência do jovem avançado. "Provavelmente passaremos o fim do ano em Portugal porque o meu filho deve apresentar-se no Porto nos primeiros dias de janeiro", revelou num programa de rádio.

Na semana passada, o pai e representante do avançado considerou que os dirigentes do clube fizeram uma "proposta ridícula" para o jogador assinar contrato profissional e revelou que foi o Libertad que impediu que ele se transferisse para o Benfica. Ontem, Carlos Guggiari, vice-presidente do Libertad deu o troco. "É muito tentadora a oportunidade que me dão de dizer um monte de coisas, mas não o vou fazer. A verdade está do nosso lado, temos documentos que avalizam o que dizemos. Transferimos jogadores há 11 anos e quando digo que o Libertad fez uma oferta milionária ao Maurito é porque é verdade. Havia um fundo inglês importante que nos propôs comprar 60 por cento do passe do jogador, com um importante encaixe para o clube e para o jogador, que continuaria connosco para jogar as provas internacionais, aumentando dessa forma a sua cotação para uma transferência posterior", explicou.

Guggiari garantiu que não teve qualquer resposta por parte do pai do avançado. "Não respondeu nem sequer recusou. Estamos a saber através da Imprensa que não gostou da proposta", acrescentou, considerando que as "ações do seu representante, que neste caso é o seu pai, foram desleais".

No mesmo programa de rádio, minutos depois, Mauro Caballero, o pai, contra-atacou. "O tal contrato milionário era como um empréstimo que queriam fazer ao jogador que, depois, quando se transferisse, tinha que devolver ao clube. Não é como eles dizem", frisou.

in "ojogo.pt"

Chelsea vai atacar Jackson

O Chelsea elegeu Jackson Martínez, de 26 anos, como alvo prioritário para reforçar a frente de ataque na reabertura do mercado já em Janeiro. Segundo a imprensa inglesa, os blues estão a preparar uma proposta a rondar os 25 milhões de euros.


A FC Porto SAD, apurou o CM, já fez saber que não aceita ceder o melhor marcador da Liga Portuguesa (10 golos) por um valor inferior ao da cláusula de rescisão (40 milhões de euros e contrato até 2016).
Vários clubes - entre os quais o Chelsea e Liverpool - têm observado o ‘Cha Cha Cha' nas últimas partidas e os relatórios dão o aval à sua contratação, já que tem características que encaixam no futebol inglês: rápido e com poder físico.
Jackson Martínez, que no sábado selou a vitória (1-0) do FC Porto sobre o Moreirense e apontou - de cabeça, após excelente elevação - o décimo golo no campeonato, tem sido igualmente apontado como alvo de clubes como Atlético Madrid, Fenerbahçe, Inter e Paris Saint-Germain.
"Não sei nada sobre uma saída em Janeiro. Estou concentrado no FC Porto", disse recentemente o jogador - proveniente do Jaguares do México - que custou aos dragões oito milhões de euros, no início da temporada.
Entretanto, no Brasil, Souza fez saber que pretende ficar de novo por empréstimo no Grémio de Porto Alegre. "Se for preciso vou ao Porto conversar para ficar no Grémio", disse o médio defensivo, de 23 anos, à imprensa do seu país.

in "cm.pt"

Fernando não sai da órbita do Inter


Não há dois sem três... O Inter já levou do dragão Guarín, depois Álvaro Pereira e agora prepara-se para garantir Fernando. A notícia é do Calciomercato, e dá uma vez mais conta da pretensão do clube milanês em resgatar definitivamente o polvo. Nada que surpreenda, com a ligeira diferença de agora fazer todo o sentido. 

Fernando, que se encontra lesionado, disse em vésperas da partida com o Moreirense estar a trabalhar para chegar a uma Liga mais forte - declarações ao site brasileiro Sambafoot a quebrarem um longo silêncio sobre o assunto -, inesperadamente, ou talvez não, contou agora com a cobertura do seu agente , António Araújo. Empresário muito próximo da administração portista que admitiu publicamente poder já em janeiro concretizar-se a transferência que ficou por se realizar no defeso. 

Com contrato até 2014, e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, Fernando pode render ao FC Porto cerca de metade do valor (15 milhões) por que está blindado. Se o negócio for mesmo para a frente já na reabertura do mercado, e desde que, entretanto, os dragões garantam alternativa à altura para o lugar. 


in "abola.pt"

Lucho e Fernando ausentes do treino

MÉDIOS ESTÃO LESIONADOS


O plantel do FC Porto regressou ao trabalho nesta segunda-feira depois de um dia de folga, que se seguiu ao triunfo sobre o Moreireinse (1-0, no sábado).

O destaque da primeira sessão da semana, na qual os dragões preparam a deslocação ao reduto do Vitória de Setúbal - jogo de abertura da 12.ª jornada da Liga (sexta-feira) -, foi as ausências de Fernando e de Lucho González.

Os médios faltaram devido a contusões sofridas, sendo que o brasileiro já é recorrente (lesionou-se na mão esquerda diante do Paris Saint-Germain e falhou o jogo com o Moreirense).

A lesão do argentino, que aconteceu no encontro frente ao Moreirense, é no joelho direito.

Por terem participado no encontro da equipa B (Santa Clara), no domingo, Adboulaye, Quiñones e Iturbe, também não estiveram no treino de hoje.

O plantel volta a treinar na manhã de terça-feira. À tarde, alguns futebolistas estarão presentes na inauguração da FC Porto Store na baixa do Porto, junto ao mercado do Bolhão.

in "fcp.pt"

JACKSON ATRIBUIU PRÉMIO MVP AO ESFORÇO DA EQUIPA


Jackson Martínez foi eleito o melhor jogador em campo no FC Porto-Moreirense, encontro decidido com o 10.º golo do colombiano no campeonato. Esta segunda-feira, o camisola nove recebeu no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia o respectivo prémio e assumiu um sentimento “especial” pela distinção.

Perante os jornalistas, o autor do único golo da partida frente ao Moreirense admitiu a importância do mesmo, mas preferiu dividir os méritos com o restante plantel. “Dá-me uma grande satisfação e uma grande alegria poder conseguir estes feitos através da equipa. Este prémio é-me entregue a mim, mas atribuo-o a todo o esforço dos meus companheiros. É uma grande recordação, que vou guardar sempre”, começou por dizer. “Para um ponta-de-lança, é sempre importante marcar e ajudar a equipa. Estou contente. Esperemos que continue a marcar, para continuarmos a somar triunfos”, acrescentou ainda.

Antes do jogo, Jackson foi também distinguido como Melhor Jogador da Liga de Outubro/Novembro, com um troféu entregue por Deco. Uma situação que não deixou o colombiano indiferente. “Sim, fiquei muito satisfeito por ter recebido o prémio das mãos de Deco. É um jogador que sempre admirei e conheço a sua história no FC Porto”, frisou o goleador do momento.


in "fcp.pt"

SUB15 TRIUNFAM NO BESSA


Os juniores C do FC Porto visitaram este domingo o Boavista, em partida da 14.ª jornada do campeonato, série B, e venceram por 3-0. Desta forma, os jovens Dragões reforçaram a liderança da prova, agora com 35 pontos conquistados.

O ascendente dos azuis e brancos foi evidente desde o apito inicial, sendo materializado com o golo de Leandro logo aos quatro minutos. Rui Pedro anotou o 2-0 pouco depois e bisou na partida aos 39 minutos, confirmando, desde cedo, um triunfo seguro, num jogo totalmente dominado pelo FC Porto. 

A juntar a mais estes três pontos, os Dragões ampliaram ainda a diferença para os demais no que diz respeito ao posto de melhor ataque da prova: em 14 jogos, já se contabilizam 41 golos.


in "fcp.pt"

"Se for preciso até vou a Portugal..."


Souza não quer regressar ao FC Porto e garante que, se for necessário, até vem a Portugal para convencer os dirigentes do clube a deixá-lo no Grêmio...
Souza pretende continuar no Grêmio, apesar do empréstimo terminar no final deste ano. O médio, que é umadas prioridades do clube de Porto Alegre para a época de 2013, revelou que, se for necessário, até vem a Portugal para tentar convencer os dirigentes do FC Porto.

"Entro de férias tranquilo e sabendo que o Grêmio e o meu empresário farão de tudo para que eu fique. Agora, espero que o FC Porto também colabore. Se for preciso, até vou a Portugal conversar para continuar no Grêmio", referiu Souza, que está emprestado ao clube brasileiro até 31 de dezembro deste ano.

in "rr.pt"