sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Paulo Fonseca "Vencer sempre é a cultura do clube"

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, falou ao site do Arsenal. Curtas declarações para explicar a atitude portista na Emirates Cup. 
 
"Tenho consciência do nosso potencial no contexto europeu, mas que existem também outras equipas podem vencer o torneio. O FC Porto entra em todas as provas para vencer, essa é a cultura do clube", afirmou Paulo Fonseca ao site do Arsenal, clube organizador da Emirates Cup, torneio londrino em que o FC Porto participa este fim de semana.

Os portistas enfrentam os turcos do Galatasaray este sábado, tendo o Nápoles por adversário no domingo. Os dois jogos começam às 14 horas e têm transmissão na Sport TV . "Defrontar equipas fortes faz parte do nosso plano de preparação. Estamos com muita vontade de enfrentar o Galatasaray e o Nápoles, equipas que participam na Liga dos Campeões com regularidade. Serão dois bons testes para a equipa, uma oportunidade para melhorar", concluiu.

in "ojogo.pt"

Golo de Leandro dá vitória ao FC Porto B

O FC Porto B venceu esta quinta-feira no Estádio Municipal de Bragança, frente à equipa local, por 1-0. O jogo particular, frente a um adversário que vai disputar, esta época, o Campeonato Nacional de Seniores, foi decidido graças a um golo de Leandro, aos 73 minutos.

O jovem médio decidiu o encontro na conversão de um livre directo, mas os Dragões justificaram um triunfo por maior margem.

O FC Porto B alinhou com Matos, Victor Garcia, Zé António, Tiago Ferreira, Quiño, Mikel, Amian, Michael Seri, Tozé, André Silva e Bruno Costa. Jogaram ainda Caio, Leandro, Bruno Silva, Jorge, Rafa, Tomás, Ruben Neves, Mesquita, Luís Mata e Sena.

FC Porto B-Celta de Vigo B com entrada gratuita


O FC Porto B vai mostrar-se pela primeira vez aos adeptos portistas neste sábado, num jogo de preparação com os espanhóis do Celta de Vigo B, às 11h30, no Estádio de Pedroso. A entrada será gratuita.

Após jogos-treino com o Desportivo de Chaves, os Sub19 portistas e o Leixões (no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia) e com o Freamunde, Mirandela e Bragança (em terreno adversário), é o Celta de Vigo B que vem apadrinhar o primeiro encontro caseiro à porta aberta.

in "fcp.pt"  

Sub19 nas meias-finais de torneio chinês


Depois da vitória no Grupo C do Weifang Hope Cup de 2013, a equipa de Sub19 do FC Porto somou novo triunfo nos quartos-de-final da competição que está a decorrer na China, batendo a China Youth por 3-0 e garantindo assim um lugar nas meias-finais.

Em vantagem por 2-0 ao intervalo, os jovens Dragões voltaram a deixar bem vincada a sua supremacia no relvado do Complexo Desportivo da Academia Luneng. Jonathan (44m), Raul (61m) e Ivo (90m) fizeram os golos do FC Porto, que se prepara agora para disputar a meia-final no próximo sábado, às 16h locais. O adversário da formação Sub19 portista será o São Paulo (Brasil).

Na vitória por 3-0 sobre a China Youth, o FC Porto alinhou com João Costa, Sérgio Ribeiro, André Ribeiro (Verdasca, 62m), Ricardo Tavares, Rui Silva (Tomás Mota, 69m), Vítor Andrade (cap.), Belinha (Rui Moreira, ao intervalo), Graça (Raul, ao intervalo), Francisco Ramos, Jonathan (Ruben Macedo, 60m) e Ivo.

in "fcp.pt"
Para o internacional angolano, está em cima da mesa a possibilidade de sair em definitivo do Dragão. Hipótese Sporting nunca foi real para Sereno, garante o seu empresário, em Bola Branca.

Sereno e Djalma são dois casos em vias de resolução no FC Porto. Os dois jogadores não entram nas contas do treinador Paulo Fonseca e têm pela frente novo empréstimo ou, no caso específico de Djalma, a forte hipótese de se desvincular em definitivo do campeão nacional.

"O futuro do Djalma pode passar por Espanha ou Turquia", começa por adiantar António Teixeira, empresário de ambos os jogadores, em entrevista a Bola Branca.

"Estamos em negociações", prossegue, sendo que "tudo se resolverá em breve". "O FC Porto pode emprestar o Djalma ou até transferi-lo em definitivo. É uma situação em aberto. Ele fez uma boa temporada na Turquia [Kasimpasa] e, agora, tudo dependerá da vontade dele e do FC Porto", sustenta o representante.

Em relação a Sereno, o defesa internacional português não integrará o plantel dos tricampeões nacionais na nova época, nem irá permanecer em Portugal. A comentada hipótese de Sereno jogar no Sporting nunca foi real, revela António Teixeira.

"Existem várias possibilidades em Espanha ou Turquia. Nunca houve interesse do Sporting, foi apenas conversa de jornais", refere.

in "rr.pt"

Izmailov deve falhar Emirates Cup

O extremo russo Marat Izmailov voltou a trabalhar de forma condicionada no treino, desta sexta-feira, do FC Porto.

Izmailov ainda não estará a cem por cento da lesão muscular na coxa esquerda e o treinador Paulo Fonseca deverá poupar o jogador de participar na Emirates Cup.

Tudo ficará esclarecido quando forem revelados os jogadores escolhidos para participarem no torneio, que conta com equipas do Nápoles, Arsenal e Galatasaray.

A comitiva portista parte às 16.30 horas para Londres.

in "abola.pt"

Jackson Martínez mais longe do Nápoles

Perante a intransigência do FC Porto em abrir mão do goleador Jackson Martínez por menos dos 40 milhões de euros da cláusula de rescisão, o Nápoles já está a pesquisar outras alternativas no mercado.

De acordo com a Imprensa italiana, o Nápoles procura um jogador para forma dupla com o argentino Gonzalo Higuaín (ex-Real Madrid) e na lista estão os avançado Abel Hernandez (Palermo), Pablo Osvaldo (Roma) e Olivier Giroud (Arsenal), que são todas opções substancialmente mais acessíveis financeiramente do que a hipótese Jackson Martínez.

in "abola.pt"

Kléber convidado para a festa de apresentação

É hoje? A festa de apresentação do SC Braga à sua massa associativa oferece as condições ideais para o anúncio da contratação de Kléber, negócio que se encontra bem encaminhado mas que ainda aguarda por uma confirmação oficial.

Nestes termos, os adeptos do emblema arsenalista não vão tirar os olhos do relvado, esta noite, a partir do momento em que o Estádio AXA dê as boas-vindas à nova temporada, depois do estágio realizado pela equipa de Jesualdo Ferreira no Algarve. E o jogo com o Norwich (20.30 horas) até parece um convite aliciante para ver o craque em ação... As conversações entre o clube minhoto e o FC Porto mantêm-se, na expectativa de um acordo que permita a mudança imediata do brasileiro para o AXA.

in "abola.pt"

Fernando ainda na mira

sad empenhada em prolongar o vínculo do trinco

Jackson não é o único jogador com quem a SAD pretende renovar. Nas prioridades dos azuis e brancos está também o médio Fernando.

Apesar de já ter garantido que o FC Porto não tem forma de competir financeiramente com alguns dos clubes que o têm vindo a cobiçar, a verdade é que nem assim a SAD desistiu de renovar o vínculo de Fernando, que termina em 2014.

Mediante o atual contrato, o brasileiro poderá assinar um pré-acordo com um outro clube já em janeiro, saindo no final da época a custo zero. Para evitar essa situação e segurar uma das principais peças do xadrez de Fonseca, a SAD voltará à carga, abrindo os cordões à bolsa e colocando-o ao nível dos jogadores mais bem pagos do plantel.

Para o convencer, os dirigentes também deverão apresentar um prémio de assinatura elevado. Todavia, esse avanço só deverá acontecer depois do fecho do mercado, sendo que, até lá, poderá surgir um clube a apresentar uma proposta que fique perto do valor da cláusula – 30 milhões de euros –, e que convença os dragões. Os 10 milhões do Monaco não chegaram...

in "record.pt"

Fiorentina ao ataque por Rolando

rolando com novo pretendente

Rolando continua integrado nos trabalhos de pré-época do FC Porto, mas apenas no Olival, tendo falhado os estágios holandês e sul-americano. Agora também não deve viajar para Londres, onde o FCPorto participará na Emirates Cup, mas, segundo o que conseguimos apurar, o seu futuro ficará definido brevemente. É que agora até surgiu mais um clube interessado em contratá-lo, no caso a Fiorentina.

“Rolando está calmo e tranquilo, a dar tudo o que tem nos treinos do FCPorto”, garantiu o seu agente, Cardoso da Silva, em declarações ao portal Tuttomercatoweb.com. Apesar de ter ficado de fora da festa de apresentação aos sócios, num sinal claro de que não vai permanecer no plantel, o defesa-central, de 27 anos, não baixa a guarda nos trabalhos e o seu agente reconhece que poderá voltar ao campeonato transalpino, onde esteve no último meio ano, emprestado ao Nápoles.

“Posso confirmar que o Rolando poderá voltar à liga italiana. A experiência que ganhou ao serviço do Nápoles pode ajudá-lo a impor-se na Série A, embora, neste momento, seja prematuro estar a falar disso”, esclareceu Cardoso da Silva, sem negar o interesse do Newcastle e do Everton: “Tenho conhecimento de que há alguns clubes ingleses interessados em contratá-lo neste defeso.” Quem levará a melhor?

in "record.pt"

Carlos Eduardo é para ficar

Médio tem estado apagado na pré-época, mas há confiança do treinador e da SAD e a ideia é trabalhá-lo nos próximos meses para uma dupla função. Vive muito feliz 

Há nove médios e não restam muitas dúvidas sobre o primeiro a "saltar" fora: Tiago Rodrigues. Carlos Eduardo aparece, na folha de utilização desta pré-época, no lugar imediatamente a seguir, mas não é ele que deve sair. O médio brasileiro, que tem aparecido sempre como 10, concorrendo com Lucho, tem a garantia da estrutura portista de que vai continuar no plantel.

in "ojogo.pt"

Garante mãe de Bernard "Nada ainda está certo"

Nélia Alves fala sobre a situação do extremo que os dragões querem contratar. O pai prefere o FC Porto, mas a mãe de Bernard é mais cautelosa. 

Com uma proposta do Shakhtar Donetsk em posse do Atlético Mineiro, mas com o jogador a preferir outras paragens, mais amenas e com uma língua mais acessível a um brasileiro, Bernard continua com o futuro por resolver. Uma garantia de mãe. "Ele treina hoje e não há novidade nenhuma. Nada ainda está certo", declarou Nélia Alves, em declarações à Rádio Renascença.

Recorde-se que Bernard, após o jogo com o Atlético Paranaense, no qual marcou e foi expulso, voltou a reforçar a vontade em resolver o futuro sem pensar apenas no dinheiro, numa clara indireta ao interesse do clube ucraniano e mais um indicador das fortes possibilidades que o FC Porto mantém nesta disputa pelo internacional da canarinha.

in "ojogo.pt"

Fucile "Voltarei a ser o que era"

Lateral uruguaio quer um lugar no FC Porto e sente-se muito melhor depois da troca de Vítor Pereira por Paulo Fonseca. 

Jorge Fucile é a maior novidade na convocatória de Óscar Tabarez para a seleção uruguaia, que não representava há mais de um ano. "Estou muito bem. O treinador [Paulo Fonseca] quer-me e estou a jogar. Estou a ser bastante utilizado no FC Porto e isso faz-me muito bem", disse à Rádio Ovación.

Os 18 meses que leva sem jogar "ficam lá atrás", garante, ele que está empenhado em conquistar um lugar. "Dentro de pouco tempo voltarei a ser o que era", garantiu. "Estou tranquilo porque quando fui embora do FC Porto foi por diferenças com o treinador e não por motivos futebolísticos", recuperou, a propósito do processo atribulado que lhe valeu a dispensa em janeiro de 2011.

in "ojogo.pt"