quinta-feira, 16 de junho de 2011

Miguel Lopes: «F.C. Porto ainda não me disse nada»


Lateral continua à espera e diz que, se não ficar no plantel portista, quer voltar a jogar no Bétis de Sevilha.


Miguel Lopes ainda não sabe o que o espera para a temporada 2011/12. O lateral direito representou o Bétis de Sevilha por empréstimo do F.C. Porto e tem a possibilidade de continuar ao serviço do emblema espanhol, promovido ao escalão principal. Falta a decisão portista.

«Não há nada de novo da parte do Porto. Falei ontem com o meu empresário e disse-me que, em princípio, saberemos na próxima semana o que irá acontecer comigo. Disse ao meu empresário que, se o Porto não falar comigo em breve, irei contactá-los para saber o que me espera», explicou o lateral ao Estádio Deportivo de Espanha.

O defesa direito gostaria de vestir a camisola do Bétis na Liga espanhola. «Se o Porto não contar comigo, quero jogar no Bétis. Sempre me trataram bem. Fui feliz lá e, para além disso, conseguimos subir de divisão», concluiu Miguel Lopes.

in "maisfutebol.iol.pt"

Villas-Boas volta à agenda do Inter

APÓS RECUSA DE BIELSA


O Inter Milão terá voltado atenções de novo para André Villas-Boas, depois de gorada a possibilidade de contratar Marcelo Bielsa, avança esta quinta-feira a comunicação social italiana.
Massimo Moratti , líder do clube italiano, libertou Leonardo para que o brasileiro aceitasse o cargo de diretor desportivo do Paris Saint-Germain, sempre com a ideia de garantir o atual selecionador do Chile.
O italiano acabaria surpreendido pela recusa do argentino, que terá um pré-acordo com o Athletic Bilbao, e está agora pressionado para encontrar um técnico à altura.
É neste contexto que surge o nome do treinador do FC Porto e também os de Fabio Capello (selecionador de Inglaterra) e de Delio Rossi (ex-Palermo).
Villas-Boas será, no entanto, o eleito, aquele que esteve sempre em primeiro ligar na lista de Moratti, que só travou devido ao valor da cláusula de rescisão
in "record.pt"

FC Porto encara Taça de Portugal com «juizinho»


A formação de Hóquei em Patins do FC Porto defronta, este sábado, a Oliveirense na "Final Four" da Taça de Portugal.

O FC Porto celebrou, dia 04 de Junho, o seu 10.º título de campeão nacional depois de ter vencido a formação de Oliveira de Azeméis por 5-1. Agora, os Dragões medem forças com a mesma Oliveirense na “Final Four” da Taça de Portugal, que terá lugar no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra.
Reinaldo Ventura lembrou que para chegar à final de domingo é necessário «juizinho».
«São três equipas difíceis, calhou-nos a Oliveirense mas já estamos prevenidos. Temos de atacar com juizinho porque eles podem surpreender-nos no contra-ataque. Vai ser um jogo imprevisível, eles têm uma grande equipa mas queremos muito ganhar a Taça de Portugal e fazer a dobradinha», disse, esta quarta-feira, o hoquista, antes de mais um treino no Dragão Caixa.
FC Porto, Oliveirense, Valongo e Candelária são as quatro equipas que marcam presença em Coimbra e Fraklim Pais, técnico do FC Porto, prefere focar-se no jogo de sábado com a Oliveirense e não pensar no adversário da final.
«O objectivo é passar primeiro a Oliveirense. Vai ser um jogo difícil até porque todas as equipas querem estar na final. A Oliveirense vai dificultar-nos a vida mas iremos lutar por um título que no ano passado nos escapou», disse, em superflash de antevisão.
«É fundamental o rigor defensivo, temos de atacar mas ao mesmo tempo ser rigorosos na defesa», rematou Franklim Pais.
in "sapodesporto.pt"

FC Porto pode começar temporada sem sete jogadores


O FC Porto pode ter sete baixas no início da temporada, devido à presença de alguns “dragões” na Copa América e no Mundial de sub-20, enquanto no Benfica deverão ser cinco as ausências e no Sporting quatro.
A Copa América disputa-se de 01 a 24 de Julho, na Argentina, enquanto o Mundial de juniores será jogado de 29 de Julho a 20 de Agosto, na Colômbia.
O campeão FC Porto, que tem o início dos trabalhos marcado para 30 de Junho, deverá ser a equipa mais prejudicada e iniciar a campanha sem alguns dos habituais titulares.
Os uruguaios Álvaro Pereira, Jorge Fucile e Cristian Rodriguez e os colombianos Radamel Falcao e Fredy Guarin deverão ser chamados para a Copa América, enquanto o também colombiano James Rodriguez e o argentino Juan Iturbe podem estar no Mundial de sub-20.
O primeiro encontro oficial do FC Porto está marcado para 07 de Agosto, na Supertaça, frente ao Vitória de Guimarães.
Contudo, o Benfica, que inicia a pré-época a 22 de Junho, poderá ser mais penalizado em termos de datas, uma vez que tem o primeiro jogo oficial para 26 ou 27 de Julho, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. 
Com o paraguaio Óscar Cardozo a ficar fora das escolhas, o treinador Jorge Jesus só não deve poder contar com dois habituais titulares, o brasileiro Luisão e o uruguaio Maxi Pereira.
Além destes dois jogadores, os portugueses Nelson Oliveira, já confirmado no estágio de pré-temporada, e Roderick foram chamados para o Mundial de sub-20, prova na qual deverá estar também o espanhol Rodrigo, que deve regressar à Luz, depois de um empréstimo ao Bolton.
O Sporting apenas inicia a temporada a 04 de Julho, data em que não deverão apresentar-se os reforços peruanos Alberto Rodriguez e André Carrillo, o chileno Matias Fernandez e o jovem português Cedric Soares.
Os “leões” apenas entram em competição na primeira jornada da Liga portuguesa de futebol, a 14 de Agosto, alguns dias antes de disputarem a primeira mão dos “play-offs” da Liga Europa.
Outras equipas poderão ainda ser afetadas pela presença de jogadores portugueses no Mundial de sub-20, com o Rio Ave a ceder o médio Júlio Alves, a União de Leiria a ficar sem o guarda-redes Mika e o Paços de Ferreira sem Caetano.
Há ainda os casos de jogadores que estiveram emprestados na última temporada e que ainda não têm definido o seu futuro, com Sérgio Oliveira (emprestado pelo FC Porto ao Beira-Mar) ou Aníbal, que chegou a jogar na equipa principal do Sporting de Braga, mas poderá ser emprestado.
in "sapodesporto.pt"

Matias Pittini - "Se o quiserem vão ter que negociar rápido"

Sebastián Coates é o último nome a surgir na praça pública como alvo do FC Porto para reforçar a defesa. O pressuposto é a saída de Rolando, muito pretendido em Itália. Ora, a confirmar-se este último cenário, na lista de possíveis reforços do campeão nacional poderá estar o uruguaio Coates, defesa-central do Nacional de Montevideu, decisivo na conquista do título naquele pequeno país sul-americano.
Antes de mais, convém dizer que Coates é pretendido pelo São Paulo, do Brasil, existindo negociações adiantadas e declarações de ambas as partes a confirmar o interesse. Por isso, o empresário do jogador, Matias Pittini, deixou uma mensagem clara através de O JOGO. "Se o FC Porto estiver realmente interessado em Coates, vai ter de negociar rapidamente. O interesse do São Paulo é real. Quanto ao do FC Porto, ouvi falar, mas nada de oficial", disse. Inicialmente avaliado em quatro milhões de euros, valor que o empresário não quis confirmar, o dirigente Alex Saul, responsável pela comissão que avalia os negócios do Nacional de Montevideu, fala em números mais gordos. "Ponha o dobro nisso. Sete ou milhões de euros são suficientes para levar o Coates", disse a O JOGO. Tanto dinheiro justifica-se pela qualidade insuspeita do central, de acordo com o dirigente. "Não tenho dúvidas de que será o melhor defesa-central uruguaio dos últimos 20 anos. Se o FC Porto o quiser, vai fazer um grande negócio", insistiu Alex Saul, dizendo não ter conhecimento oficial do interesse portista.
No Brasil, a contratação de Coates pelo São Paulo era dada há dias como quase finalizada. "Estamos a negociar, algumas coisas estão avançadas, e agora só falta um acordo entre os clubes". A frase, muito recente, é do próprio Coates ao sítio da Globo. Ontem, O JOGO também tentou contactar o defesa-central uruguaio, mas todas as tentativas saíram frustradas. Devido à lesão de um companheiro, Coates foi chamado por Oscar Tabárez para integrar os trabalhos da selecção do Uruguai, que está a preparar a participação na Copa América. Mas, à Imprensa uruguaia, a propósito das negociações com o São Paulo, o mesmo Alex Saul já tinha deixado um aviso: "Não me admiraria se ele fosse para a Europa" As versões contraditórias entre dirigentes brasileiros e uruguaios continuavam ontem: os primeiros a garantirem que Coates será do São Paulo e que já houve proposta; os do Nacional a dizerem que não .
De acordo com o empresário Matias Pittini, Coates é uma contratação segura para qualquer clube. "Foi considerado o melhor central no último campeonato uruguaio". Formado no Nacional, tem 20 anos, mede 1,96 metros e pesa 85 quilos. Coates gosta de subir à área adversária e costuma marcar alguns golos de cabeça. O contrato com o Nacional de Montevideu termina em 2012.

Outros centrais referenciados

Savic | Sérvios dizem que houve oferta dos dragões
Joga no Partizan, tem 20 anos, é internacional e foi eleito o melhor jogador montenegrino de 2010. Savic foi um nome acrescentado este ano à lista de centrais seguidos pelo FC Porto. O jornal "Sports", de Belgrado, escreveu que o Partizan já procura substituto e que teria recebido uma oferta formal a rondar os "sete milhões de euros". Abaixo do pretendido pelo Partizan, ainda assim. O remetente da suposta oferta é um segredo bem guardado pelo emblema sérvio, mas o jornal insiste na pista do FC Porto, tido como grande interessado no central. Savic, ao que se diz, está também referenciado por outros clubes de Itália, Inglaterra e Alemanha.
Rafael Tolói | Propostas não lhe faltam mas "nenhuma do FC Porto"
O nome de Rafael Tolói, central do Goiás, torna-se incontornável quando se procura centrais na agenda portista. Na época passada, Tolói terá sido ultrapassado em cima da linha da meta por Otamendi, quando se tratou de encontrar um substituto para Bruno Alves. "Não fomos contactados pelo FC Porto. Temos propostas de clubes brasileiros, italianos e alemães, mas ninguém de Portugal", garantiu ontem a O JOGO Edimil Pinheiro, conselheiro para o futebol do presidente do Goiás, Haidé Pinheiro. "Mas o Tolói é um jogador muito valioso para nós. Marcou nove golos e é o artilheiro da equipa. Em breve vai receber passaporte italiano, o que o vai tornar mais caro", avisou.
Mário Fernandes | O dois em um que podia tornar-se na solução ideal
Da época passada sobra também o nome de Mário Fernandes, central do Grémio que tem sido adaptado a lateral-direito. Ou seja, seria um duplo tiro do FC Porto, até porque há rumores que dão conta da possível saída de um dos laterais: Sapunaru ou Fucile. Titular indiscutível no clube de Porto Alegre, Mário Fernandes parece ter ultrapassado uma fase de rebeldia que o levou a ter algumas incompatibilidades com o clube, vistas na altura, e não foi assim há muito tempo, como maneira de acelerar a saída. Nos últimos tempos, porém, o defesa assumiu o papel de pilar da defesa do Grémio e, considerando que pode assumir um duplo papel em campo, é um dos activos com valor inflacionado. Quem o quiser - e na época passada, pelo menos, o FC Porto quis - vai ter de abrir os cordões à bolsa.

in "ojogo.pt"

Rúben diz que Bracali já merecia um grande

Rúben Micael interrompeu as férias para participar num seminário, em Câmara do Lobos, e aceitou falar aos jornalistas sobre a anunciada contratação de Bracali pelo FC Porto. Para o madeirense o "salto" do ex-companheiro no Nacional só peca por tardio. "Claro que gostava de o ver no FC Porto porque acho que há muito tempo merecia estar num clube grande de Portugal. O Bracali está ao nível do Helton, do Beto e do Pawel Kieszek, que são os melhores guarda-redes de Portugal", atirou sem rodeios.
Rúben Micael, que renovou até 2015, teve uma época de sonho a nível colectivo, mas, a título pessoal, nunca escondeu que ambicionava mais minutos. Ontem, confrontado com propostas do estrangeiro, preferiu não comentar. "Neste momento estou no FC Porto e não quero falar sobre isso", frisou, garantindo que se levanta todos os dias "a pensar em dar o máximo porque se não o fizer não vou estar no FC Porto".
O madeirense comentou ainda o facto de Hulk ter ficado de fora dos convocados do Brasil para a Copa América. Um equívoco de Mano Menezes, diz. "Pela época que fez, a melhor desde que está no FC Porto, pela contribuição que deu à equipa e pelos golos marcados, merecia estar na selecção do Brasil até porque não tem muitos jogadores com o potencial dele. Certamente que ficou triste, mas vai continuar a trabalhar da mesma forma para estar nas próximas convocatórias", referiu, elogiando também Falcao: "Espero que fique e que marque muitos golos, porque é um jogador fabuloso". O médio foi o orador convidado do seminário "Práticas desportivas e promoção de estilos de vida saudáveis: que relação?"

Cruzou-se com os dois melhores presidentes

Rúben Micael chegou ao FC Porto pelas mãos de Pinto da Costa, com quem conviveu no último ano e meio. A ligação a Rui Alves foi mais prolongada: duas épocas no Nacional. Por isso, o médio conhece bem os dois presidentes e não tem dúvidas em equipará-los nas qualidades. "O Nacional tem um presidente que, na minha opinião, está ao mesmo nível de Pinto da Costa. São os melhores que há na Liga. Colocou o Nacional num patamar que poucos conseguiriam", referiu.

in "ojogo.pt"

Ecos do mercado

Cristian Rodríguez | Galatasaray renova interesse

Depois de Lyon, Rubin Kazan e Fenerbahçe, o Galatasaray volta a surgir na órbita de Cristian Rodríguez. O emblema de Istambul quer contratar um ala esquerdo já com carreira feita na Europa e há dois nomes que a Imprensa turca diz estarem no topo das prioridades de Fatih Terim, e ambos com ligação ao futebol português: Reyes, do Atlético de Madrid e que em 2009/10 foi cedido ao Benfica, e Cristian Rodríguez. Segundo a notícia, o jogador do FC Porto seria mais barato: 6,5 milhões de euros, contra os 7 milhões que os colchoneros exigem para negociar Reyes. No final de Maio já tinha sido noticiado que o Galatasaray estaria interessado em Cebola e que o empresário Paco Casal teria falado com Terim.

Fernando | Outra vez o Málaga

Segundo diário "Málaga Hoy", Fernando voltou à lista de reforços do clube andaluz. A injecção de dinheiro fresco no Málaga tem servido para animar o mercado e, nesse contexto, o brasileiro volta a surgir como hipótese para o meio-campo da equipa treinada por Manuel Pellegrini. O jornal dizia ainda que o portista era visto como alternativa a Toulalan, do Lyon, e que a aposta podia servir de pressão sobre os franceses. Ironia das ironias: em França diz-se que o Lyon também só espera vender Toulalan ao Málaga para avançar por... Fernando, também mencionado em Itália como alvo.

in "ojogo.pt"

Pedro Emanuel agradece "incentivo de Villas-Boas"

Apresentado oficialmente como novo treinador da Académica, Pedro Emanuel fez questão de deixar uma mensagem de despedida aos adeptos do FC Porto, utilizando para o efeito o sítio do clube na internet, em que agradeceu o incentivo dado por Villas-Boas para esta nova aventura. "Deixo o FC Porto ao fim de nove anos que me enchem de orgulho e ao longo dos quais fiz parte de grandes momentos na história do clube. Estou a viver sentimentos contraditórios, pois sinto uma grande alegria por estes anos todos e, ao mesmo tempo, alguma nostalgia. Também sinto satisfação por abraçar uma nova etapa na carreira num emblema com história no futebol português. Quero deixar uma palavra de agradecimento a todos os portistas e, em especial, ao presidente, à Administração, ao staff e a Villas-Boas, que me incentivou. Não sei o destino e o futuro, mas fico com o sentimento do dever cumprido e com a consciência de que fiz tudo para corresponder à aposta que fizeram em mim", escreveu, confirmando o que O JOGO dissera há dias: Villas-Boas incentivou-o a aceitar o desafio.

in "ojogo.pt"

"Djalma e Kléber são jogadores para o futuro"

Um está certo, o outro há muito que é apontado ao FC Porto. Djalma, conforme O JOGO notíciou em primeira mão, chega ao Dragão a custo zero, enquanto que Kléber está envolvido num imbróglio jurídico que, provavelmente, só a FIFA irá resolver, avaliando argumentos de Marítimo e Atlético Mineiro. Em comum, estes jogadores têm dois elementos: o facto de terem jogado no Marítimo, onde foram orientados por Mitchell van der Gaag, e a idade, ainda jovem. O angolano acabou de completar 24 anos e o brasileiro ainda só tem 21, portanto dois elementos que se enquadram na política de contratações dos azuis e brancos.
Contactado por O JOGO, o treinador holandês concorda, precisamente, com a ideia de que o FC Porto continua a preparar o futuro, à semelhança do que fez quando garantiu Iturbe, Kelvin ou James Rodríguez. "Do meu ponto de vista, caso se confirmem, estes são negócios feitos a pensar no futuro. São jogadores que se encaixam tipicamente no perfil que o FC Porto costuma procurar. Têm ambos a idade a seu favor. O Djalma, ainda por cima, pode ir a custo zero, o que poderá permitir um encaixe financeiro maior numa futura transferência. O Kléber é mais novo ainda, pelo que se insere na mesma política", referiu, procurando manter-se sempre à margem dos respectivos processos de transferência, que nunca foram assumidos oficialmente pelo FC Porto, e sobre os quais o holandês diz não ter detalhes.
No Dragão, concorrência é coisa que não faltará no plantel às ordens de André Villas-Boas, mas Van der Gaag acredita que os seus antigos jogadores têm qualidades para se imporem na equipa. "O Djalma e o Kléber são jogadores que têm todas as condições para alcançar o patamar mais elevado em que evolui o FC Porto", garantiu, apontando o caminho a seguir pelos dois avançados: "Ao Djalma, por exemplo, resta continuar a trabalhar para evoluir, porque tem muitas potencialidades. O Kléber é outro jogador com grande potencial, pelo que tem de seguir o mesmo caminho", frisou.
Falcao, Varela, Hulk, James e companhia são nomes importantes no onze do FC Porto que, diz Van der Gaag, não têm de assustar Djalma (reforço já garantido) ou Kléber (alvo que tem sido anunciado). Aliás, o técnico não vê outra solução senão alhearem-se da concorrência e pensarem apenas no seu trabalho. "Jogam em posições diferentes e, por isso, enfrentarão desafios diferentes, mas penso que têm tudo para vingar no FC Porto", reforçou o holandês.

Opinião sobre Djalma

"Um extremo que é decisivo no um contra um"

Djalma está no Marítimo desde 2006/07, precisamente a época em que Van der Gaag terminou a ligação aos insulares na qualidade de jogador. Na altura, foi para o Al-Nassr (Arábia Saudita) terminar a carreira. Logo a seguir voltou à Madeira já na condição de treinador. O holandês trabalhou diariamente com o angolano e traça-lhe o perfil, destacando o poder de finalização. "É um extremo que tem muita velocidade, bom tecnicamente e que no um-contra-um costuma ser decisivo, ganhando a maior parte dos duelos. Além disso, é um jogador que marca sempre alguns golos, o que é muito bom, tendo em conta a posição em que joga", analisou.

Opinião sobre Kléber
Tem um bom jogo de cabeça e muito para evoluir"

Primeiro como adjunto de Carlos Carvalhal, depois já como treinador principal do Marítimo, Van der Gaag contou com Kléber na sua equipa. Emprestado pelo Atlético Mineiro, o brasileiro demonstrou qualidades que despertaram a atenção do FC Porto que, na época passada, o tentou contratar. Van der Gaag mantém-se à margem dos processos negociais e fala do jogador. "É essencialmente um jogador de área, um ponta-de-lança, que tem um bom jogo de cabeça, mas que, com os seus 21 anos, ainda tem muito para evoluir. É bom tecnicamente e não se limita a jogar dentro da área, porque quando é necessário, também sabe baixar no campo e vir atrás buscar a bola."
´
in "ojogo.pt"

DIAP investiga queixa contra Pinto da Costa

ALEGADO JANTAR COM ÁRBITRO DA L. EUROPA


O DIAP (Departamento de Investigação e Ação Penal) do Porto vai investigar a queixa contra Pinto da Costa por alegado jantar com o árbitro do FC Porto-Villarreal, da primeira mão das meias finais da Liga Europa.
Fonte oficial da Procuradoria-Geral da República (PGR) referiu em resposta a pergunta formulada pela Agência Lusa que "foi aberto o competente inquérito" pelo DIAP do Porto.
A denúncia contra o presidente do FC Porto deu entrada na PGR, sendo remetida para o DIAP do Porto, para que fosse analisada antes do arquivamento ou da abertura do inquérito.
A mesma fonte da PGR não referiu a identidade do autor da ação contra Pinto da Costa e a fundamentação da queixa, bem como se existem outros indiciados na denúncia.
O alegado jantar entre Pinto da Costa, Reinaldo Teles, administrador da SAD do clube, e o ex-árbitro António Garrido com o holandês Bjorn Kuipers, designado para arbitrar o FC Porto-Villarreal, de 28 de abril, constou de notícia publicada pelo jornal espanhol "Marca", a 4 de maio.
O diário desportivo chamou o tema à capa, sustentando que o alegado jantar ocorreu num restaurante em Matosinhos, após o jogo no Estádio do Dragão, que o FC Porto venceu por 5-1.
Em comunicado, o FC Porto desmentiu "em absoluto que alguns dos seus dirigentes ou funcionários tenham jantado com o árbitro Bjorn Kuipers, após o jogo com o Villarreal".
"Como acontece nestas circunstâncias, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nomeou o senhor António Garrido para acompanhar a equipa de arbitragem, tendo mesmo levado os árbitros a jantar após o jogo", esclareceu o FC Porto, anunciando a intenção de processar o jornal e o autor da notícia.
Também a FPF confirmou à Agência Lusa as razões da presença de António Garrido no alegado jantar com o árbitro Bjorn Kuipers.
Nos regulamentos da UEFA, o acompanhamento dos clubes aos árbitros antes ou depois dos jogos é proibido e apenas permitido a representantes das federações e/ou elementos de comissões de arbitragem.
O FC Porto, que afastou o Villarreal depois de perder por 3-2 no jogo da segunda mão (7-4 favorável aos portistas no conjunto dos dois jogos), garantiu a presença na final da Liga Europa, em Dublin, onde conquistou o troféu, ao vencer o Sporting de Braga por 1-0.
Um golo do avançado colombiano Falcão, aos 44 minutos, permitiu ao FC Porto arrecadar o troféu.
in "record.pt"

Rolando em alta alimenta o tabu

NÃO FALA DO FUTURO NEM EM DIA DE HOMENAGEM


“Agora só quero desfrutar as minhas férias na companhia de familiares e amigos. O resto entrego nas mãos do meu amigo Jota (n.d.r.: o empresário João José Cardoso da Silva). Se houver alguma novidade, caberá a ele anunciar”, sublinhou Rolando, ontem ao início da tarde, mantendo dessa forma o tabu em relação à sua saída do FC Porto neste defeso.
O central foi homenageado pelo presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, em pleno Salão Nobre dos Paços do Concelho, local que estava apinhado de figuras cabo-verdianas ligadas ao desporto, à política e à administração autárquica. A colher os frutos pela época fantástica que assinou no FC Porto, o central chegou mesmo a confessar que não queria esticar-se nas palavras, por forma a “evitar as lágrimas.”
in "record.pt"

Cerro não se conforma com a saída de Iturbe

QUER EXTREMO DE VOLTA CASO FALHE NO DRAGÃO


Enquanto os adeptos do FC Porto vão esperando com alguma ansiedade pela chegada de Juan Iturbe, os “hinchas” do Cerro Porteño não se conformam para a saída do seu prodígio. Entre homenagens e trabalho de ginásio para preparar o Mundial de Sub-20, o reforço dos dragões acedeu a um convite para conversar com o presidente do emblema paraguaio. Mais uma tentativa para o convencer a voltar ao clube, caso não seja opção para André Villas-Boas.
“Na conversa que tivemos, disse-lhe para falar com o seu empresário, de forma a que este entre em contacto com os dirigentes do FC Porto. A intenção é fazer com que ele possa voltar ao Cerro, caso não se afirme na equipa principal. Não estou a meter-me nos assuntos de um clube que respeitamos. Simplesmente, custa-me que ele possa estar sem jogar, podendo ser muito útil à nossa equipa até ao final deste ano”, referiu Juan José Zapag, manifestando toda a sua admiração pelo extremo.
in "record.pt"

Couto e Guilherme «na lista»


Fernando Couto é um dos nomes em equação para ocupar o lugar de Pedro Emanuel, que se mudou para a Académica. O antigo central portista tem um acordo verbal para continuar na estrutura do SC Braga como «manager», mas nada que não possa ser resolvido com diálogo. 

Fernando Couto não tem ainda nada assinado com os minhotos. É um nome muito querido entre os dragões e, actualmente, está a fazer o curso de treinadores (IV nível), que decorre no Luso.

Nuno Capucho, que está no futebol jovem dos dragões, continua a ser uma forte possibilidade, foi inclusive dado como certo na nova estrutura técnica, mas a decisão não estará ainda tomada.
Para além destes dois nomes, há outro que tem igualmente possibilidades de entrar para o cargo. Trata-se de José Guilherme, que esteve na Académica de Coimbra, preenchendo a saída de Jorge Costa na última época.


in "abola.pt"

Juventus não desiste de Fernando


Italianos disseram que não, mas pode ser apenas um jogo de bastidores e estão dispostos a subir a oferta. Não é só o Lyon que está na corrida pelo trinco... Há clubes «mais importantes» que esperam uma oportunidade para avançar. 

Afinal, Fernando continua na lista da Juventus. Uma semana depois de ter sido anunciado o desinteresse do clube de Turim, A BOLA está em condições de avançar que os italianos continuam atentos, interessados e até dispostos a desembolsar mais do que os 15 milhões de euros que tinham estabelecido como limite.

Só que quem faz o preço é o FC Porto, o médio tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões e a verdade é que a Juve não está sozinha nesta luta por um trinco de grande valor que até pode constituir uma transferência surpreendente, porque há clubes de maior peso histórico à espera de uma boa oportunidade para avançarem.


in "abola.pt"

«Pensei que ia jogar toda a minha vida no FC Porto» – Mariano


O extremo argentino Mariano Gonzalez reconheceu que pretendia continuar ao serviço do FC Porto, mas que os dirigentes do campeão nacional decidiram de forma diferente. 

«Gostava de continuar porque estava adaptado à cidade e ao clube, mas isso são as regras do jogo. Agora, já estou a tratar do meu futuro», explicou Mariano, em declarações à Antena 1.

Sobre o seu futuro, o extremo pretende jogar mais alguns anos e depois enveredar pela carreira de treinador: «A minha ideia é ser treinador e continuar no futebol. Não sei o que vai acontecer no futuro, porque pensei que ia jogar toda a minha vida no FC Porto e agora estou fora».


in "abola.pt"