quinta-feira, 16 de junho de 2011

Rúben diz que Bracali já merecia um grande

Rúben Micael interrompeu as férias para participar num seminário, em Câmara do Lobos, e aceitou falar aos jornalistas sobre a anunciada contratação de Bracali pelo FC Porto. Para o madeirense o "salto" do ex-companheiro no Nacional só peca por tardio. "Claro que gostava de o ver no FC Porto porque acho que há muito tempo merecia estar num clube grande de Portugal. O Bracali está ao nível do Helton, do Beto e do Pawel Kieszek, que são os melhores guarda-redes de Portugal", atirou sem rodeios.
Rúben Micael, que renovou até 2015, teve uma época de sonho a nível colectivo, mas, a título pessoal, nunca escondeu que ambicionava mais minutos. Ontem, confrontado com propostas do estrangeiro, preferiu não comentar. "Neste momento estou no FC Porto e não quero falar sobre isso", frisou, garantindo que se levanta todos os dias "a pensar em dar o máximo porque se não o fizer não vou estar no FC Porto".
O madeirense comentou ainda o facto de Hulk ter ficado de fora dos convocados do Brasil para a Copa América. Um equívoco de Mano Menezes, diz. "Pela época que fez, a melhor desde que está no FC Porto, pela contribuição que deu à equipa e pelos golos marcados, merecia estar na selecção do Brasil até porque não tem muitos jogadores com o potencial dele. Certamente que ficou triste, mas vai continuar a trabalhar da mesma forma para estar nas próximas convocatórias", referiu, elogiando também Falcao: "Espero que fique e que marque muitos golos, porque é um jogador fabuloso". O médio foi o orador convidado do seminário "Práticas desportivas e promoção de estilos de vida saudáveis: que relação?"

Cruzou-se com os dois melhores presidentes

Rúben Micael chegou ao FC Porto pelas mãos de Pinto da Costa, com quem conviveu no último ano e meio. A ligação a Rui Alves foi mais prolongada: duas épocas no Nacional. Por isso, o médio conhece bem os dois presidentes e não tem dúvidas em equipará-los nas qualidades. "O Nacional tem um presidente que, na minha opinião, está ao mesmo nível de Pinto da Costa. São os melhores que há na Liga. Colocou o Nacional num patamar que poucos conseguiriam", referiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: