quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Danilo torceu... pela Académica


O lateral do FC Porto reconhece esperava ver o Benfica, grande rival na luta pelo título, perder pontos na receção à Académica, no domingo, jogo que os encarnados venceram (1-0) com uma grande penalidade nos últimos minutos. 

«Claro. Temos de nos preocupar connosco mas, por vezes, é natural vermos e torcermos contra. Mas lá [. no Benfica] também há grandes jogadores e conseguiram vencer o jogo. O campeonato português é assim, vai ser definido por pontos e nós temos tudo para sermos campeões», disse o brasileiro.



O defesa Danilo considera que o FC Porto deu um importante passo rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões depois de vencer o Málaga, por 1-0, no Dragão.

«Não temos dúvidas daquilo que somos capazes. Foi um grande jogo, vencemos e ficámos em vantagem para a segunda mão, que será um jogo muito importante. Agora vamos descansar e concentrar-nos no próximo encontro pois nada está ainda decidido, mas demos um grande passo esta noite», disse Danilo citado pelo site da UEFA.

Já Alex Sandro considera que «a vitória era o mais importante, independentemente do resultado»: «Foi importante ganhar em casa e não sofrer golos para entrarmos com mais confiança no jogo da segunda “mão”. Foi muito difícil, mas estávamos preparados para isso. Vai ser ainda mais complicado em Málaga, pois eles vão atacar mais, mas vamos trabalhar e estar prontos para o que der e vier. Não fui só eu [que joguei bem] – toda a equipa tem um bom entrosamento e vamos continuar assim para continuar a ganhar mais e mais jogos.»


in "abola.pt"

Vercauteren: «Surpreendido por ver Izmailov a titular»

EX-TÉCNICO DO SPORTING FALA EM "GRANDE PASSO"


Franky Vercauteren, antigo técnico do Sporting, comentou esta quarta-feira a ida de Izmailov para o FC Porto, garantindo que ficou surpreendido por este já ser titular dos dragões.

“Fiquei surpreendido por o ver no onze titular. Esteve bem mas consegue fazer melhor. Precisa de jogar regularmente para voltar à sua forma. É bom para ele. Deu um grande passo. É sempre diferente estar no Sporting com grandes dificuldades ou dar um salto para o FC Porto e jogar na Liga dos Campeões”, afirmou Vercauteren em entrevista à Antena 1.

in "record.pt"

O mágico estava a ver

MADJER E O TAL CALCANHAR TALISMÃ


Há quem empurre barcos, vá a São Bento da Porta Aberta de costas, reze em Fátima ou até peça a alguém para enterrar sapos, mas nada melhor que um talismã com provas dadas.

Por exemplo, é capaz de ajudar bem mais ter nas bancadas, acompanhado pelos seus filhos, o tal calcanhar mágico que em 1987, em Viena, ajudou a abrir caminho para a primeira grande conquista europeia de um clube que durante muitos anos invejou o cantinho de Morais e os dois triunfos do Benfica na Taça dos Campeões Europeus.

Quando pode, Madjer regressa à casa onde foi feliz. Já não pode jogar, mas pode ajudar.

in "record-pt"

Sabe quantos remates fez o Málaga?

Os dragões atingiram o recorde da época em jogos europeus no que toca a posse de bola, ataques e cantos. Já os espanhóis, há nove anos que ninguém incomodava tão pouco.


O Málaga queixa-se de um golo em fora de jogo, mas nunca um adversário incomodou tão pouco. Há nove épocas que nenhum rival europeu do FC Porto se tinha atrevido a fazer apenas um remate. Esse adversário foi o Corunha, que até conseguiu um nulo no Dragão, naquela que foi a caminhada do FC Porto rumo ao título europeu de 2003/04. A teimosia do Málaga em abdicar do rumo do jogo deu aos campeões nacionais o recorde da época em jogos europeus de posse de bola, com 62%, dando o perfeito pano de fundo para uma cavalgada sobre o último terço espanhol, com um outro recorde de ataques (56, praticamente um por cada minuto de tempo útil), de cantos (11) e a segunda melhor marca de passes (635) e cruzamentos (23). 

Danilo e Izmailov, com três disparos cada, foram os que mais remataram, à frente de Jackson, James, João Moutinho e Lucho, com dois. Atsu, Fernando e Varela também tentaram a sorte, num total de 17 remates dos dragões. Do lado de lá, apenas Isco foi capaz de tentar bater Helton.

O 1-0 por Moutinho (sexto golo europeu do médio) sabe a pouco, mas a madrasta estatística lá saberá o que faz. Diz ela que a probabilidade de o FC Porto ultrapassar a eliminatória é de 71% (cinco em sete) com o resultado 1-0 ou 0-1, na primeira mão.


in "ojogo.pt"

Regresso com todos

Plantel do FC Porto começou a preparar o jogo com o Rio Ave, depois da vitória europeia frente ao Málaga.

O plantel do FC Porto regressou na manhã desta quarta-feira aos treinos, depois da vitória frente ao Málaga, na primeira mão dos oitavos de final da Champions. Vítor Pereira teve todos os jogadores à disposição, incluindo Defour, que já tinha trabalhado antes do encontro com os espanhóis, após lesão.

Tozé, Pedro Moreira e Dellatorre, da equipa B, foram chamados à sessão, assim como Sebá, embora este último já regularmente opção na equipa principal. João Costa, guarda-redes dos sub-17, também esteve presente.

Refira-se que o treino marcou o arranque da preparação para o jogo com o Rio Ave, da próxima jornada do campeonato. Mangala e Alex Sandro, autor da assistência para o golo de Moutinho frente ao Málaga, serão ausências devido a castigo. 


in "ojogo.pt"