quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Walter (FC Porto): «Tive propostas de Goiás, Santos e Flamengo»

Suplente de Fred no Fluminense tem contrato de empréstimo até ao final do ano e é jogador do FC Porto até 2017

O avançado Walter, que o FC Porto cedeu ao Fluminense, revelou ter recebido propostas de três clubes brasileiros, pelo menos, durante a paragem do campeonato. 
  
O jogador foi emprestado por dois anos ao Fluminense em janeiro de 2014, tendo, na altura, renovado o seu contrato com o FC Porto até 2017. Os dragões têm apenas 15 por cento do passe. O período de empréstimo, esse, está a meio. 
  
Contudo, no Fluminense Walter não é primeira opção e houve a possibilidade de sair. 
  
«Tive propostas e algumas conversas, que posso falar, com o Goiás, o Santos e o Flamengo. São as três que posso falar. Houve outras, mas não posso falar porque não chegaram a mim. Hoje o meu foco é total no Fluminense», garantiu, em declarações ao programa brasileiro «Esporte Interativo». 
  
O avançado admite que esperava ser mais utilizado no Fluminense, mas frisa que o sistema de jogo o prejudica: «É uma posição difícil para mim, porque com dois avançados o meio campo fica bastante aberto.» 
  
Além disso, tem de encarar a concorrência de Fred, a maior figura da equipa. 
  
«É o nosso capitão e o nosso líder. Na hora do ‘vamos ver’ ele vai lá e faz o golo. Se fosse um jogador mais ou menos, aí sim, eu queria cobrar, mas não. É um jogador de qualidade, que eu respeito muito», elogiou Walter. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Duque agradece a Benfica, FC Porto e evita Sporting

O presidente da Liga de Clubes agradeceu o empenho pessoal dos presidentes de Benfica e FC Porto na recuperação "de um novo paradigma".

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Luís Duque, enalteceu, esta quinta-feira, no discurso de apresentação do novo patrocinador do organismo, o empenhamento dos presidentes de Benfica e FC Porto.

O dirigente não falou do Sportin, nem do seu presidente, Bruno de Carvalho, mas destacou, numa "referência muito particular" aos líderes de águias e dragões, a importância de Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa pelo facto de, desde a primeira hora, se "terem empenhado pessoalmente" e através das "suas estruturas" na "busca de novas soluções, de novas parceiras estratégicas e de criarem de futuro uma liga mais forte e coesa".

Luís Duque fez ainda um balanço dos 100 dias desde que foi eleito presidente da Liga de Clubes. O dirigente lembrou que, quando iniciou funções, afirmou que "quem perde a confiança , não pode perder mais nada".  Passados uma centena de dias e com a chegada do novo patrocinador, Duque finaliza garantindo que agora há motivos para afirmar que chegaram "boas notícias".

in "rr.pt"

Garantido direito de preferência sobre Praet e Tielemans


No negócio que culminou com o empréstimo de Rolando ao Anderlecht, o FC Porto assegurou ainda o direito de preferência sobre duas “pérolas” da formação do clube belga.

Segundo o jornal Sudpresse, os dragões deverão exercer, já no próximo verão, a preferência pelos médios Dennis Praet (20 anos) e Youri Tielemans (17 anos) que já vinham sendo associados ao interesse do clube nortenho.

Tielemans foi também apontado como alvo do Benfica.


in "abola.pt"

Vontade de Jackson iludiu ingleses

AVANÇADO PODERÁ SAIR NO VERÃO

No dia em que fechou o mercado de inverno, Jackson Martínez revelou que provavelmente deixará o FC Porto no verão, facto que aumentou a ilusão dos ingleses relativamente a uma possível transferência. Ontem, o jornal “The Independent” foi um dos que fizeram eco desse desabafo do colombiano, de 28 anos, lembrando que Man. United, Arsenal, Liverpool e Tottenham estão na corrida.

O Cha Cha Cha é apontado como alvo dos milionários ingleses, pese embora o seu empresário já tenha referido que lhe agrada mais a ideia de jogar em Itália, onde Nápoles e ACMilan o têm debaixo de olho há muito tempo.

Josué

Quem também continua em destaque é Josué. O médio, de 24 anos, está emprestado ao Bursaspor até ao final desta época e as suas exibições têm agradado, ao ponto de o presidente do clube turco ter referido, ontem, que é sua intenção ficar com o jogador a título definitivo.

Recep Bolukbasi revelou que Josué está entusiasmado com a possibilidade de continuar no Bursaspor e, nesse sentido, pretende iniciar em breve negociações com o FC Porto.

in "record.pt"

Indi reforça retaguarda

VOLTA DO CASTIGO NUM SECTOR COM SINAL AMARELO

O regresso de Bruno Martins Indi deverá ser a única novidade na equipa que Julen Lopetegui vai apresentar frente ao Moreirense, depois de o internacional holandês, de 22 anos, ter cumprido um jogo de castigo na receção ao Paços de Ferreira.

O central vai ocupar o lugar que foi de Iván Marcano, reforçando um sector que pela primeira nos últimos seis encontros oficiais não consentiu qualquer golo, mas que continua em alerta amarelo. Os laterais Danilo e Alex Sandro encontram-se em perigo de exclusão e o clássico com o Sporting já está no horizonte. Até ao duelo com os leões restam as jornadas com o V. Guimarães e o Boavista, o que deverá deixar Lopetegui em sobressalto, já que são dois intocáveis nas laterais dos dragões. Refira-se que Casemiro também está nas mesmas condições dos compatriotas.

in "record.pt"

PINTO DA COSTA "A Liga hoje respira outro ar e tem credibilidade"

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou de "momento histórico" a parceria assinada entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a NOS, que contribui para "credibilizar o organismo, após a passagem de um tufão".


Pinto da Costa falava na sede da LPFP, no Porto, após a assinatura do protocolo entre o organismo e a operadora de telecomunicações, que irá dar nome, durante um período de três anos e meio, à I Liga do futebol, que se encontrava sem patrocinador.

"Os 'tufões' passam e depois há que reconstruir aquilo que fica para entrar na normalidade. É isso que está a acontecer", considerou Pinto da Costa, numa alusão à anterior direção do organismo, presidida por Mário Figueiredo.

Ainda de acordo com o dirigente portista, ao fim de 100 dias de mandato do atual presidente, Luís Duque, "hoje a Liga respira outro ar, tem outras possibilidades e outra credibilidade".

A parceira firmada com a NOS, por valores que não foram reveladas pelas partes, foi tida por Pinto da Costa como fundamental e imprescindível para a sobrevivência da Liga e constitui um inestimável contributo para o futuro do organismo.

"Felizmente, foi possível e sei que foi um belíssimo acordo para a Liga. O investimento feito pela NOS - para além de ter, monetária e financeiramente, não vou dizer salvo a Liga, mas quase - também é importante porque é um parceiro de grande prestígio", acrescentou.

Luís Duque considera a "inovadora parceira" assumida com a NOS, que irá engrandecer os clubes, a Liga e tornar o próprio espetáculo mais atrativo, de mudança do paradigma do futebol português, que é, desde já, o vencedor desta época.

A parceria com a NOS, ainda de acordo com Luís Duque, foi tida como "alívio para os cofres da Liga", já que é de um "montante agradável e substancial", embora por números não revelados, e "está ao nível dos melhores patrocínios assinados até hoje".

Júlio Mendes, presidente do Vitória de Guimarães, considera que o acordo assinado ests quinta-feira "constitui um passo importante na direção daquilo que os clubes pretendem" e "é fundamental para a sustentabilidade financeira da Liga".

"A Liga está agora a viver um momento de tranquilidade e temos condições para trabalhar e conseguir fazer ainda melhor", considerou Júlio Mendes, reconhecendo que o futuro pode ser agora encarado de forma mais positiva por todos os clubes.

A I Liga, tal como a II, estava sem patrocinador desde o início da época e o acordo agora firmado com a operadora de telecomunicações garante, por três anos e meio, não só apoio financeiro como a partilha da tecnologia da NOS aplicada ao espetáculo futebol.


in "ojogo.pt"

ROLANDO "O meu grande problema é a falta de ritmo"

Rolando, defesa cedido pelo FC Porto ao Anderlecht, diz estar pronto para jogar mas avisa que não está na melhor forma
Depois de meio ano sem jogar, Rolando foi cedido pelo FC Porto ao Anderlecht. Já em declarações à imprensa belga, o defesa português mostrou-se pronto para ajudar a equipa a "conquistar títulos", mas adiantou que precisa de tempo para recuperar o ritmo competitivo.

"O meu grande problema neste momento é a falta de ritmo. Estou pronto para jogar, mas não estou na melhor forma. Fisicamente, estou pronto. Se o treinador precisar, posso jogar", começou por dizer.

O defesa de 29 anos, que na última época representou o Inter, revelou que tinha "várias opções em mão" e que o Anderlecht foi "uma escolha pessoal". "Tinha vários clubes interessados, mas falei com a minha família, com o meu agente e decidi vir para o Anderlecht. É uma escolha pessoal. Queria conhecer um país novo e outro futebol para aprender coisas diferentes. E aqui posso também jogar para ganhar títulos", acrescentou.

Apesar de ainda não estar em forma, Rolando já pensa em voltar à Seleção Nacional. "Fiz parte do grupo de 30 pré-convocados para o Mundial mas acabei por ficar de fora. Se jogar aqui com regularidade e a bom nível talvez possa ser chamado novamente", rematou.

in "ojogo.pt"

LOPETEGUI: “VAI SER UMA BATALHA DURA E DIFÍCIL”

Técnico espanhol perspectivou a deslocação a Moreira de Cónegos (sábado, 20h15), da 20.ª jornada da Liga
​A goleada sobre o Paços de Ferreira (5-0) já faz parte do passado e no futuro mais próximo do FC Porto está o Moreirense, adversário dos Dragões na 20.ª jornada da Liga portuguesa, em jogo marcado para este sábado, às 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. No lançamento do desafio, Julen Lopetegui elogiou a organização da equipa comandada por Miguel Leal e revelou esperar “uma batalha dura e difícil” pela conquista dos três pontos.

“Espero, acima de tudo, a realidade de uma equipa que, para o campeonato, ainda só sofreu cinco golos em casa. O Moreirense é uma equipa forte, organizada e muito solidária, sobretudo a jogar no seu campo. Vai ser uma batalha dura e difícil, mas queremos vencer e vamos fazer por isso. Temos de nos focar nos nossos recursos e fazer tudo para vencer, sejam quais forem as circunstâncias. Temos um grande respeito pelo Moreirense, mas só pensamos na vitória”, afirmou Julen Lopetegui na conferência de imprensa que se seguiu a mais uma sessão de trabalho, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Na mesma jornada em que se disputa um Sporting-Benfica, cujo resultado pode alterar as diferenças pontuais na parte cimeira da tabela, o técnico espanhol sublinhou que o foco portista está totalmente direccionado a Moreira de Cónegos. “Esta jornada é muito importante porque temos de vencer o Moreirense, uma equipa com capacidade para nos criar dificuldades. Só temos poder de acção no nosso jogo, que vai ser difícil e complicado. Essa é a nossa responsabilidade e o resto não nos diz respeito. Temos é de pensar em vencer o nosso jogo pois isso é o que realmente nos importa”, explicou o técnico dos azuis e brancos.

Satisfeito pela chegada de Hernâni, o mais recente reforço portista, e pela reintegração de Brahimi, que representou a Argélia na Taça das Nações Africanas (CAN), Julen Lopetegui salientou a importância de ter o plantel praticamente na máxima força para os compromissos futuros. “Qualquer jogador no plantel tem condições para jogar e o Hernâni é uma opção real para o resto da temporada. O Brahimi voltou de uma realidade diferente e é preciso readaptá-lo à nossa, mas é sempre importante ter quase todos os jogadores à disposição. A concorrência é boa para a equipa, treinadores e jogadores, e só demonstra a qualidade que existe no plantel”.

A contratação de Hernâni coincidiu com as saídas, por empréstimo, de Otávio, Ivo Rodrigues e Sami para o Vitória de Guimarães. Julen Lopetegui acredita que os três atletas vinculados aos Dragões têm excelentes condições para prosseguir a sua evolução: “Estão numa equipa muito interessante para jogar e evoluir. O que desejamos é que todos tenham uma boa temporada e que continuem a crescer”.


in "fcp.pt"

GONÇALO PACIÊNCIA NOVAMENTE NO TREINO

Avançado do FC Porto B voltou a marcar presença em mais um ensaio para a visita ao Moreirense (sábado, 20h15)

​Gonçalo Paciência, do FC Porto B, voltou a integrar os trabalhos da equipa principal e foi a única nota de destaque no treino desta quinta-feira do FC Porto, que decorreu no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Em mais uma sessão de trabalho tendo em vista o jogo frente ao Moreirense (sábado, 20h15), em Moreira de Cónegos, para a 20.ª jornada da Liga, Julen Lopetegui apenas não pôde contar com Adrián López, que se limitou a realizar tratamento. 

Os Dragões voltam a treinar esta sexta-feira, às 10h30, novamente no Olival, à porta fechada.

in "fcp.pt"



DRAGÕES À BEIRA DA VITÓRIA NA FASE REGULAR

Favoritismo confirmado na visita ao pavilhão do Xico Andebol (39-23), na 20.ª jornada do campeonato
O FC Porto venceu esta quarta-feira o Xico Andebol (39-23), em Guimarães, em jogo referente à 20.ª jornada do Andebol 1. Com este triunfo, o 19.º em 20 jogos, os azuis e brancos mantêm a liderança isolada e podem garantir na próxima jornada a vitória na fase regular da competição. O adversário será o Sporting, segundo classificado, a quatro pontos dos portistas, num duelo marcado para 11 de Fevereiro, às 21h00, no Dragão Caixa.

Frente a uma equipa ainda à procura da primeira vitória, o FC Porto fez questão de confirmar desde bem cedo o favoritismo que lhe era atribuído na antecâmara deste desafio em que se tocaram os extremos. Com Alfredo Quintana novamente em grande nível entre os postes, os hexacampeões desenharam um número considerável de contra-ataques, o que ajudou a cavar uma diferença decisiva no marcador. Sem grande surpresa e com muito mérito, o colectivo portista já vencia por dez golos ao intervalo (22-12).

A segunda parte acentuou ainda mais a diferença de valias entre as duas equipas e permitiu a Ljubomir Obradovic fazer descansar algumas das principais figuras dos Dragões, dando assim mais tempo de jogo a outros atletas, sobretudo aos mais jovens. Entre eles esteve André Magalhães, guarda-redes que recentemente deixou o Avanca para se juntar ao plantel portista e que assim se estrou pela equipa sénior. Triunfo tranquilo e esperado do FC Porto, que teve em Daymaro Salina (na foto) o seu elemento mais inspirado, com oito golos, além do já referido Alfredo Quintana.

No futuro mais próximo do FC Porto estão os oitavos-de-final da Taça de Portugal, nos quais os Dragões irão defrontar o Avanca, em jogo marcado para este sábado, às 18h00, no Pavilhão Comendador Adelino C. Costa, em Avanca.

FICHA DE JOGO

XICO ANDEBOL-FC PORTO, 23-39
Andebol 1, 20.ª jornada
4 de Fevereiro de 2015
Pavilhão DF Holanda, em Guimarães

Árbitros: Carlos Marinho e Fernando Novais

XICO ANDEBOL: Humberto Ferreira e Carlos Oliveira (g.r.); Antonije Pavic (5), Gustavo Castro, Pedro Correia (3), João Santos (3), Rui Oliveira, Luís Sarmento (2), Paulo Castro (5), Pedro Carvalho, Tiago Andrade (3) e Manuel Sousa (2)
Treinador: Marco Guimarães

FC PORTO: Alfredo Quintana e André Magalhães; Francisco Silva (1), Gilberto Duarte (2), Leandro Semedo (2), Yoel Morales (2), João Ferraz (1), Miguel Martins (5), Daymaro Salina (8), Nuno Gonçalves (1), Ricardo Moreira (4), Alexis Hernandez (1), Hugo Santos (1), Nuno Roque (3), Miguel Alves (3) e Mick Schubert (5)
Treinador: Ljubomir Obradovic

Ao intervalo: 12-22

in "fcp.pt"

NEW BALANCE VAI VESTIR O FC PORTO

Acordo com a marca norte-americana é válido a partir da época 2015/16​
​O FC Porto e a New Balance Football assinaram, nesta quarta-feira, um acordo segundo o qual a marca norte-americana de vestuário desportivo passará a equipar, a partir da época 2015/16, o clube português com maior número de títulos conquistados.

O acordo permite à New Balance criar um impacto profundo e imediato no futebol europeu, disponibilizando ao clube e aos adeptos a sua abordagem única no que diz respeito ao design de equipamentos.

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comentou o acordo: “Esta é a marca de futebol perfeita para o FC Porto. A ambição de uma expansão global, o desejo de representar os adeptos em cada detalhe do design do produto e o empenho numa constante inovação reflecte os nossos próprios princípios. Tenho a certeza de que os nossos adeptos vão ficar entusiasmados com o anúncio deste novo patrocínio”.

Richard Wright, Director-Geral da New Balance Football, também elogiou a parceria: “Estamos felizes por ver o FC Porto a juntar-se à família da New Balance Football. Este clube é conhecido internacionalmente por criar e desenvolver jovens talentos do futebol, que entusiasmam os seus adeptos com técnica e qualidade. É fantástico ver jogar o FC Porto, que já conquistou o seu lugar entre a elite do futebol europeu. Isto vai além de um clube de futebol; é um estilo de vida e estamos extremamente orgulhosos por anunciar este acordo”.


in "fcp.pt"