quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

PINTO DA COSTA "A Liga hoje respira outro ar e tem credibilidade"

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou de "momento histórico" a parceria assinada entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a NOS, que contribui para "credibilizar o organismo, após a passagem de um tufão".


Pinto da Costa falava na sede da LPFP, no Porto, após a assinatura do protocolo entre o organismo e a operadora de telecomunicações, que irá dar nome, durante um período de três anos e meio, à I Liga do futebol, que se encontrava sem patrocinador.

"Os 'tufões' passam e depois há que reconstruir aquilo que fica para entrar na normalidade. É isso que está a acontecer", considerou Pinto da Costa, numa alusão à anterior direção do organismo, presidida por Mário Figueiredo.

Ainda de acordo com o dirigente portista, ao fim de 100 dias de mandato do atual presidente, Luís Duque, "hoje a Liga respira outro ar, tem outras possibilidades e outra credibilidade".

A parceira firmada com a NOS, por valores que não foram reveladas pelas partes, foi tida por Pinto da Costa como fundamental e imprescindível para a sobrevivência da Liga e constitui um inestimável contributo para o futuro do organismo.

"Felizmente, foi possível e sei que foi um belíssimo acordo para a Liga. O investimento feito pela NOS - para além de ter, monetária e financeiramente, não vou dizer salvo a Liga, mas quase - também é importante porque é um parceiro de grande prestígio", acrescentou.

Luís Duque considera a "inovadora parceira" assumida com a NOS, que irá engrandecer os clubes, a Liga e tornar o próprio espetáculo mais atrativo, de mudança do paradigma do futebol português, que é, desde já, o vencedor desta época.

A parceria com a NOS, ainda de acordo com Luís Duque, foi tida como "alívio para os cofres da Liga", já que é de um "montante agradável e substancial", embora por números não revelados, e "está ao nível dos melhores patrocínios assinados até hoje".

Júlio Mendes, presidente do Vitória de Guimarães, considera que o acordo assinado ests quinta-feira "constitui um passo importante na direção daquilo que os clubes pretendem" e "é fundamental para a sustentabilidade financeira da Liga".

"A Liga está agora a viver um momento de tranquilidade e temos condições para trabalhar e conseguir fazer ainda melhor", considerou Júlio Mendes, reconhecendo que o futuro pode ser agora encarado de forma mais positiva por todos os clubes.

A I Liga, tal como a II, estava sem patrocinador desde o início da época e o acordo agora firmado com a operadora de telecomunicações garante, por três anos e meio, não só apoio financeiro como a partilha da tecnologia da NOS aplicada ao espetáculo futebol.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: